Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO: PURO e IMPURO - JUSTO e INJUSTO



Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais... pelo meu grupo e minha igreja.
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei...
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 15,1-2.10-14

Alguns fariseus e escribas vindos de Jerusalém dirigiram-se a Jesus perguntando: "Por que os teus discípulos desobedecem à tradição dos antigos? Eles não lavam as mãos quando vão comer!". Jesus chamou a multidão e disse: "Escutai e compreendei. O que torna alguém impuro não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca, isso é que o torna impuro". Então os discípulos se aproximaram e disseram-lhe: "Sabes que os fariseus ficaram indignados ao ouvir as tuas palavras?" Ele respondeu: "Toda planta que não foi plantada pelo meu Pai celeste será arrancada. Deixai-os! São cegos guiando cegos. Ora, se um cego guia outro cego, os dois caem no buraco".

MEDITAÇÃO


Sim, é bem verdade que nos questionamos pelas dificuldades que enfrentamos na nossa caminhada Cristã. Criticamos, poxa estou na Igreja e como pode Deus ser injusto comigo. Às vezes, algumas pessoas desistem por não suportarem a pressão nos momentos de dificuldades ou tribulação. Desistem de Deus no menor impasse. Voltam-se logo para o mundo mundano. Blasfemam, xingam, se corrompem, se mutilam, abandonam o projeto de Deus... e com isso se tornam impuros...

Em Romanos 8, 28 à Bíblia diz:

“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Sabemos que Deus tem um plano específico na vida de cada indivíduo, seja ele Cristão ou não. Porém, Deus nos dá o livre arbítrio para aceitar a vida com Ele ou sem Ele.

Sim, iremos passar por diversas situações na nossa caminhada Cristã, situações de alegrias e tristezas, mas que no futuro entenderemos que foi necessário passar por tais situações para nos aperfeiçoar, para nosso crescimento e até para o nosso fortalecimento... Um atleta treina todo dia para uma corrida... Nós nos preparamos para a corrida da vida e principalmente para alcançarmos a nossa salvação.

Não esqueça que uma vida sem Deus também se torna passiva de atravessar momentos de felicidades e tristezas. Sim, isso mesmo! Vejamos:

“Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” (Mateus 5, 45).

Porém, longe de Deus essa mesma pessoa terá os anjos do mal lhe aguardando... fazendo um esforço enorme para torná-las impuras aos olhos do mundo e de Deus... ao torná-la impura aos olhos do mundo, esse anjo do mal encaminha essa pessoa para a solidão e para o abandono...
Fazendo-lhe convites, lhes indicando um caminho... o caminho do “inferno”... da droga, da prostituição, da promiscuidade, da dor, do sofrimento, da solidão depois que tirarem tudo que temos de mais importante (nossa moral; nosso corpo; nossa dignidade; nossos valores espirituais; ficamos promíscuos; passamos a usar palavrões; expressões chulas; coisas do mundo...), depois então de as usarem e abusarem, às abandonam e vão procurar outra pessoa que ainda tenha isso que tiraram daquele que fez essa opção... veja bem, você não é lixo... "NÃO SIRVA DE PAPEL HIGIÊNICO..."

Mas uma coisa é certa: sem Deus torna-se mais difícil enfrentar quaisquer situações, pois o ser humano sem Deus é uma pessoa vazia, que sempre procura uma maneira de satisfazer a sua alegria, seja com vícios, festas, prazeres temporários. Entretanto, em pouco tempo a “alegria” temporária some, e tal individuo procura outra maneira de suprir o vazio dentro de si! A vida nos mostra que pessoas assim, acabam machucadas, usadas, exploradas... não raras vezes se sentindo um lixo... ficam cegos mediante o que Deus propõe e aceitam as ofertas do mundo, com suas portas e luzes brilhantes, mas no interior só há choro e ranger de dentes...

"Toda planta que não foi plantada pelo meu Pai celeste será arrancada. Deixai-os! São cegos guiando cegos. Ora, se um cego guia outro cego, os dois caem no buraco".


Então, não murmure, nem se revolte contra Deus, pois Ele sabe a melhor maneira de tratar cada um de nós. Por nos amar, é que Ele permite tais situações nas nossas vidas!

Além de crescer, terás oportunidade de conhecer seu Deus não somente de ouvir falar, mas sim de ter intimidade e confiança que Ele pode te livrar em todas as situações! Só o Senhor pode corrigir o curso errado das nossas vidas. Entregue sua vida sem reservas pra Deus e permita que Ele reine na sua vida...

Quando tu aceitas as propostas de Deus, ele coloca em tua vida anjos, sejam serafins ou não, são anjos que vivem, eternamente entoando cânticos celestiais... que te alegram, falam contigo, te repreendem se for necessário, mas isso é porque realmente se importam contigo...

Pode um amigo se transformar no "nosso" serafim, se nós estivermos dispostos a ouví-lo com a alma e com o coração, pois o amor é a maior sinfonia da vida.

REFLEXÃO

Sabes reconhecer os anjos e sirineus que estão atuando na tua vida hoje?
"Escutai e compreendei. O que torna alguém impuro não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca, isso é que o torna impuro".


Qual o sentido dessa passagem na tua vida?

Então não te afastas desse Deus justo que te faz convites... que tem propostas para ti... que te coloca no meio de projetos...

Para e analisa, tua vida depois de ter conhecido a Deus e antes desse encontro... não O acuse de ser injusto contigo!

Tua vida tinha qual sentido antes de conheceres a Deus?

Para, olha para trás e pensas o que tu serias hoje se nao tivesses aceitado o convite de Deus?

As pessoas que hoje estão na tua vida, estariam “presentes” se não tivesses dados teu SIM a Deus?

Então te queixas do que? Sejas justo com Ele e tenhas fé, porque a tua casa está sendo construida sobre a rocha, a rocha do amor!


Na dúvida, aproveita a chuva, te recolhe em teu quarto, desliga teu computador, tua televisão, acende uma vela, abre tua Bíblia e reza... Mas reza com todo o teu coração... Reza como há muito tempo não tens feito e TENHAS FÉ e Deus vai falar contigo!
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário