Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SENHOR AJUDA-ME A FAZER O BEM E NÃO FAZER O MAL!

MEDITAÇÃO – QUARTA-FEIRA (03/08)


+ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo – Amém...

Senhor te apresento humildemente as minhas intenções...

Vinde Espírito Santo enchei os corações...

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 15, 21-28

Partindo dali, Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia. Uma mulher Cananéia pôs-se a gritar: "Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim: minha filha é cruelmente atormentada por um demônio!" Ele não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: "Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós". Ele tomou a palavra: "Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel". Mas a mulher veio prostrar-se diante de Jesus e começou a implorar: "Senhor, socorre-me!" Ele lhe disse: "Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos". Ela insistiu: "É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!" Diante disso, Jesus respondeu: "Mulher, grande é tua fé! Como queres, te seja feito!" E a partir daquela hora, sua filha ficou curada.

MEDITAÇÃO

O que o texto diz para mim, hoje?

Minhas disposições são como as da mulher Cananéia (IMPLOROU DE JOELHOS COM HUMILDADE – TAMBÉM TENS IMPLORADO)?

Quando converso com Jesus tenho a mesma humildade e confiança (A MESMA FÉ, DE QUE ELE IRÁ RESOLVER MEU PROBLEMA, ALCANÇAR MINHA CURA ou REZO DE CABEÇA CHEIA, PENSANDO EM MIL COISAS...)?

Na dúvida, aproveita o frio, te recolhe em teu quarto, desliga teu computador, tua televisão, acende uma vela, abre tua Bíblia e reza... Mas reza com todo o teu coração... Reza como há muito tempo não tens feito e TENHAS FÉ e Deus vai falar contigo!

Como estás te sentindo hoje?

Precisas de alguma Graça, alguma cura?

Tens te sentido fraco, balançado na tua fé, cercado pelo mal?

Pensamentos ou atos ruins te atormentam?

Não esqueças que para nós cristãos, mais do que um culpado, o MAL tem uma causa: A LIBERDADE. Fomos criados livres, com a possibilidade de escolher nossos caminhos... e a cada escolha (uma semente) uma resposta (uma flor, um perfume ou um iço ruim...).

O mal nasce do abuso da liberdade ou da falta de amor. Nem sempre ele é feito consciente ou voluntariamente. Quanto sofrimento acontece por imprudência! Também porque se trocou o conceito de LIBERDADE por LIBERTINAGEM... acreditamos que tudo podemos em nome dessa tal liberdade...

Por isso reze e peça com fé. Diante do mal, não podemos ter uma atitude de mera resignação. Cristo nos ensina a lutar, combatendo o mal em suas causas. O bom uso da liberdade e a prática do bem nos ajudarão a construir o mundo que o Pai sonhou para nós. Descobriremos, então, que somos muito mais responsáveis por nossos atos do que imaginamos.

Comece a fazer o BEM. Olhe se ultimamente não vivestes momentos muitos felizes fazendo o BEM... então continua, faças sempre e todos os dias o BEM... pensa positivo, pensas e praticas atos bons, atos de amor e caridade...

ONDE E QUANDO TE SENTISTES MELHOR ESSA SEMANA?

Culpar os pais, os amigos, os professores, os patrões de nossas falhas é fácil... podem até ser de alguma forma, mas chegou a hora de buscarmos soluções, dentro dos preceitos Cristãos... Divulguemos a cultura da PAZ, cultura que passa pelo PERDÃO, pela COMPREENSÃO, pela AMIZADE e pelo AMOR...

No texto de São Paulo aos Romanos, 1, 28-32 encontramos: “E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;” (quanto mais longe de Deus mais bobagens fazemos).

Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; (longe de Deus passamos a cumprir a proposta do mundo mundano e nossa língua começa a proclamar o que o coração fica cheio – de todas essas coisas ruins que estão aí em cima).

Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.” (começamos a achar normal a convivência com o MAL e a também praticá-lo).

Concluindo, então, Deus te dá total liberdade para escolher entre o BEM ou o MAL... Para ambos terás auxílio, o que não faltam são anjos bons e maus a tua volta, basta saber quem realmente te faz feliz...

SE TIVERES FÉ, SERÁS CURADO E IRÁS ALCANÇAR TUDO QUE DESEJAS... É o próprio Cristo que nos assegura isso...

REFLEXÃO

Já conversou com Deus hoje? Tivestes fé nas tuas orações?

Fizestes o bem ou o mal? Perdoou, foste perdoado?

Estas triste, magoado, chateado com alguém que é muito importante para ti em tua vida? (então hoje é o dia de curar teu coração... escreve uma carta; manda um e-mail; telefona;... e verás que teus dias irão melhorar)

Na dúvida, aproveita o frio, te recolhe em teu quarto, desliga teu computador, tua televisão, acende uma vela, abre tua Bíblia e reza... Mas reza com todo o teu coração... Reza como há muito tempo não tens feito e TENHAS FÉ e Deus vai falar contigo!


- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.

- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.

-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.

- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário