domingo, 14 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude acontece esta semana em Madri


Jovens do mundo inteiro estarão reunidos em Madrid na próxima semana. Isso por que entre os dias 16 e 21 agosto ocorre mais uma edição da Jornada Mundial da Juventude. A JMJ é um grande encontro global de jovens que se realiza a cada três anos num lugar do mundo. Segundo informações preliminares, em 2013 será no Brasil.

A grande atração é o encontro com o Papa Bento XVI que vai acontecer pelo menos duas vezes durante o evento. O santo pontífice também estará à disposição dos jovens para dar bênçãos. Uma das novidades é que todos participantes vão ganhar um YouCat - uma versão do Catecismo da Igreja Católica - que foi pensada exclusivamente para a galera. Quem assina a autoria é nada mais nada menos que Bento XVI.

E se tratando de Igreja Católica, o CLJ da São José não pode ficar de fora. Afinal somos jovens e católicos. Pensando nisso, o tema do programa Shalom do próximo sábado, 20, será a Jornada Mundial da Juventude. Fique ligado!

Quer saber mais informações da JMJ? Acessa o site oficial do evento. A jornada ainda tem perfil no Twitter, facebook e youtube. Dá uma conferida lá.

É parece mesmo que a Igreja está preocupada com a atrair a juventude...




Nenhum comentário:

Postar um comentário