Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO: QUAIS SÃO AS MINHAS PEDRAS DE TROPEÇO HOJE?


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Minhas intenções pessoais... pelo meu grupo e minha igreja.

Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei...

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16, 13-23

Jesus perguntou aos discípulos: "Quem dizem as pessoas ser o Filho do Homem?" Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias...". "E vós... quem dizeis que eu sou?" Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Jesus então declarou: "Feliz és tu, Simão... porque não foi carne e sangue quem te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus". Em seguida, recomendou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo. A partir de então, Jesus começou a mostrar aos discípulos que era necessário ele ir a Jerusalém, sofrer muito da parte dos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e, no terceiro dia, ressuscitar. Então Pedro... começou a censurá-lo: "Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!" Jesus, porém, voltou-se para Pedro e disse: "Vai para trás de mim, satanás! Tu estás sendo para mim uma pedra de tropeço, pois não tens em mente as coisas de Deus, e sim, as dos homens!"

MEDITAÇÃO

Aparecem nesta narrativa dois símbolos relacionados a Pedro (Padroeiro do CLJ): as chaves e a pedra. “Revela-se a missão de Pedro, sendo reconhecido como “porteiro do céu” -” eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na terra será proibido no céu, e o que permitir na terra será permitido no céu”. Jesus diz a Simão: "tu és Pedro".

O Mestre pretende construir um templo ou uma comunidade nova na qual Pedro será a "pedra" fundamental." Então, o mesmo Pedro a quem Jesus entregara as chaves do reino dos céus e a quem constituíra como fundamento da Sua Igreja foi mandado para longe Dele, como satanás e pedra de tropeço.

Diante desse quadro nós podemos perceber também a nossa fragilidade humana e como estamos sujeitos a escorregar pelas nossas próprias palavras e ideias.

Olha para tua vida hoje e procura onde estão as pedras que poderás tropeçar: (relacionamentos – drogas – promiscuidade – prostituição – companhias que só possuem propostas em desacordo com a proposta que Deus tem para ti – pessoas que não aceitam, não professam ou não “comungam” da tua fé – pessoas que só querem te USAR COMO PAPEL HIGIÊNICO...)

O que o teu lado espiritual tem te proposto?

E o que o teu lado humano tem te distanciado dessa proposta? Tens sabido superar? Que recursos utilizas para te afastar do mal e te aproximar do bem?

REFLEXÃO

Que convites recebestes hoje que te aproximaram ou te afastaram de Deus? Qual foi tua resposta?

Nunca esqueças, quando essas incertezas começam a lhe falar ao coração... Te recolhe no teu quarto... Desliga TV, COMPUTADOR, TELEFONE, TE DESLIGA DO MUNDO (FAZ ISSO COM TODO O TEU CORAÇAO)... Acende uma vela, abre tua BÍBLIA e FALA COM DEUS... MAS FALA COM ELE, COM A PARTE MAIS PROFUNDA DO TEU ESPÍRITO... E agora sim, FAZ AQUILO QUE O ESPIRITO SANTO TE PROPÕE...


Podes ter certeza que jamais Ele vai te propor coisas do mundo mundano... Mentiras... Enganos... Aspectos que profanem teu corpo (Templo do Espírito Santo)... essas são as propostas do maligno, que não poupa esforços em mandar “belos (as)” emissários a te “tentar”...

“... se tua mão é motivo de escândalo ou perdição para ti, arranca-a...”, ou seja, Jesus não diz para mutilar o teu corpo, mas se estás te tornando escravo de alguma coisa, vive sem ela... Isso serve para o teu celular; para o teu computador; tua TV; ... (faz uma experiência de deserto, tenta ficar 24 horas sem esse recurso...) e faz aquilo que Deus te propõe depois disso...

O MAL sempre tenta vencer o BEM, mas depende de ti, qual dos dois vai vencer, o que tu queres para a tua vida, o que é melhor para ti... Na dúvida lembra de JOÃO PAULO II, um de nossos pais na fé e o que ele propôs para os jovens...

O QUE O JOÃO PAULO II ME DIRIA E ME ORIENTARIA HOJE NESSA SITUAÇÃO?

Tu viste o que Jesus diz no Evangelho de hoje, tudo quanto você fizer na terra terá repercussão no céu?

REPITO:

Na dúvida te recolhe em teu quarto, acende uma vela, abre tua Bíblia e reza... Mas reza com todo o teu coração... Como há muito tempo não tenhas feito e TENHA FÉ e Deus vai falar contigo: “VAI, A TUA FÉ TE CUROU!”

Uma feliz e abençoada quinta-feira...

SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário