Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

As melhores coisas da vida não são exatamente coisas

Tumblr_lpo0ffsorr1r0agmso1_400_large




Em um mundo cada vez mais consumista, fica difícil ter um ideal de vida totalmente desprendido dos prazeres materiais: a cada momento surgem produtos novos e atrativos - com um precinho não tão baixo, o que acaba frustrando muita gente que só pensa em comprar e aumentar a pilha de coisas inúteis na estante da sala. 


É claro que é ótimo comprar algo novo, ganhar presentes etc, mas nada que seja necessário para viver. Pois bem, trago-lhes uma surpresinha: as melhores coisas da vida não podem ser compradas - um abraço, o cheiro de praia, um sorriso inesperado, as mãos lambusadas de algodão doce, dormir na rede, ter a certeza de que você tem alguém com quem contar, o colo da mãe...todas essas coisas ainda pertencem à listinha daquelas "coisas simples" que nós tanto falamos no ditado "a felicidade está nas coisas mais simples da vida". E está mesmo! 


Não seja apenas mais um que passa a vida inteira buscando a tal felicidade, quando ela está embaixo do seu nariz. Jesus nos ensinou que viemos ao mundo para aprender, fazer o bem, compartilhar com os irmãos e fazer daqui um lugar melhor. Afinal, existe apenas uma época para viver feliz, fazer planos e mudar o rumo da sua vida com base no que Jesus tanto pregou, e essa época se chama AGORA.

Postado por Rhaíssa

Nenhum comentário:

Postar um comentário