terça-feira, 30 de agosto de 2011

"Vi como você cresceram e continuam crescendo", diz Dom Irineu

No fim de sua trajetória como pastor da Diocese de Cachoeira do Sul, o Bispo Dom Irineu concedeu uma entrevista sobre o CLJ ao nosso blog. Confere aí:


Blog CLJ São José: Na sua visão de Pastor da Diocese o que a implantação do CLJ representa para a Diocese de Cachoeira do Sul?
Bispo: Um novo passo na evangelização dos jovens. Um novo método. Jovens evangelizando jovens. Uma nova espiritualidade. A caminhada de mais de 30 anos mostra os frutos maravilhosos, também no sentido vocacional. É o movimento que mais sacerdotes deu na Grande Porto Alegre. Mais de 16 padres.

Blog CLJ São José: Como o senhor diz, "o movimento sempre foi um sonho do Bispo", qual é o sentimento diante do fato de mais de 70 jovens estarem engajados no CLJ há apenas um ano da implantação em Cachoeira, além de uma possível expansão à Caçapava?
Bispo: Sem dúvida que o número impressiona. Mostra a capacidade de reunir jovens. Não é verdade que o jovem não quer nada com a religião. Mas o número não é o mais importante. Importa a qualidade, a vida espiritual desses encontros. Um sonho? Sim, eu sempre ouvi falar muito bem do movimento. Principalmente através de meu colega bispo Dom Zeno de Novo Hamburgo. Por isso, o meu sonho.

Blog CLJ São José: Sobre as atividades desenvolvidas recentemente pelo CLJ, como a participação no Jubileu da Diocese e Romaria da Família, como o senhor avalia a participação dos jovens do CLJ?
Bispo: Quando vi a presença litúrgica através da música e do canto na Igreja São José e ultimamente na celebração dos 20 anos de diocese na Fenarroz e depois na Romaria da Família no Pavilhão do Parque do Santuário vi como vocês cresceram e continuam crescendo. Quero dar os parabéns ao Padre Edson, e ao Diácono Carlinhos que trouxeram o movimento para cá. Quero agradecer ao Mons. Irineu de Gravataí e o seu grupo que implantaram o movimento aqui na diocese e continuam cuidando dele com muito amor e carinho. Quero agradecer aos tios e as tias, coordenados pelo Diácono Carlinhos. Tenho a convicção que é obra de Deus. Se é obra de Deus ninguém a poderá destruir. Que o Bom Deus  abençoe e proteja a todos.
Quando tudo começou: 1ª reunião de pré-CLJ. Novembro de 2009

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "A vida se manifestou, nós a vimos e a testemunhamos..."
    Sim, como sempre Dom Irineu uma pessa inspirada por Deus... realmente o CLJ é o que é, porque é um desejo de Deus... e por isso, apesar das inúmeras dificuldades que já enfrentamos para que o CLJ seja o que é, Deus sempre esteve presente... nos inspirando, nos abençoando e principalmente sempre cobrando o nosso SIM... eu EU QUERO e EU VOU... caimos, levantamos, choramos, rimos, mas o importante é que não desistimos porque Deus continua todos os dias nos convidando... e não é possível desistir de Deus.
    JOVEM não te esquece a tua missão é EVANGELIZAR...
    JOVEM não te esquece que tu és apóstolo de jovem e como tal deves proceder... em todos os momentos e ambientes.
    Parabéns a todos e um feliz e abençoado dia!
    SHALOM!

    ResponderExcluir