Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

CORAGEM! SOU EU, NÃO TENHAIS MEDO!


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Minhas intenções pessoais... pelo meu grupo e minha igreja.

Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei...

EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO MATEUS 14,22-33

Logo em seguida, Jesus mandou que os discípulos entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. Depois de despedi-las, subiu à montanha, a sós, para orar. Anoiteceu, e Jesus continuava lá, sozinho. O barco, entretanto, já longe da terra, era atormentado pelas ondas, pois o vento era contrário. Nas últimas horas da noite, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, ficaram apavorados e disseram: "É um fantasma". E gritaram de medo. Mas Jesus logo lhes falou: "Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!" Então Pedro lhe disse: "Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água." Ele respondeu: "Vem!" Pedro desceu do barco e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas, sentindo o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" Jesus logo estendeu a mão, segurou-o e lhe disse: "Homem de pouca fé, por que duvidaste?" Assim que subiram no barco, o vento cessou. Os que estavam no barco ajoelharam-se diante dele, dizendo: "Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!"

MEDITAÇÃO
O mar estava agitado. As ondas batiam com força contra o barco. O que significava isto? Significava a resistência dos discípulos e nossa para compreender o projeto de Deus para todos.

Nós também nos agitamos quando as coisas começam acontecer diferente daquilo que planejamos... e Jesus nos diz: “coragem, sou eu que estou agindo em tua vida, não tenhas medo...”

De madrugada Jesus vai ao encontro deles, caminhando sobre as ondas. Os discípulos, já amedrontados, pensam que é um fantasma. Não reconhecem o Mestre. Ele os acalma dizendo-lhes: "Coragem! Sou eu! Não tenham medo!"

E Pedro lança um desafio, como um teste: "Se é o Senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o Senhor está". E Jesus aceita: "Venha!" Um desafio ousado, como se Pedro quisesse participar da divindade e do poder de Jesus. Exigia uma grande fé, entrega total, abandono total. Pedro não estava preparado. Sua fé balançou quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Jesus atende ao seu pedido de socorro e o salva.

Este texto nos convida a avaliarmos a nossa fé.

Os ventos contrários do texto lido lembram as nossas tempestades. Dizemos que temos fé, que seguimos Jesus, que ele está conosco, mas nos momentos difíceis nos apavoramos como Pedro.

Também nós duvidamos quando sentimos os "ventos contrários". Isso porque ainda não confiamos plenamente em Deus e no seu Projeto de amor.

É assim comigo? Ou você hoje também está com medo?

Quais são os seus medos, suas angustias...?

E para nós que também, às vezes duvidamos, temos incertezas no coração, perguntamo-nos com Tomé: "Como vamos saber o caminho?" (Jo 14,5).

Jesus nos responde com uma proposta provocadora: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida" (Jo 14,6). A fé em Jesus como o Filho do Pai é a porta de entrada para a Vida. Como discípulos de Jesus, confessamos nossa fé com as palavras de Pedro: "Tuas palavras dão vida eterna" (Jo 6,68); "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo" (Mt 16,16)."

Hoje nós devemos nos opor as propostas do mundo. Aos convites que o mundo nos faz todos os dias. Às provocaçoes que satanas faz através de seus emissários... (são convites para as drogas, para as orgias, bebedeiras, festas que só irão atentar contra tua dignidade, tua moral,...) onde querem te usar como PAPEL HIGIÊNICO.

“A Igreja precisa se opor às “marés de modismos e das últimas novidades”. (Papa Bento XVI)

O mundo vive em maré de modismos, e por esse motivo está indo prum caminho cheio de maldades e coisas que Deus não quer pra nós! Precisamos sim espalhar a fé e o Amor de Deus, só assim poderemos encontrar a verdadeira paz que Deus nos propõe!

Pense nisso!

REFLEXÃO

Estou firme na minha fé e na presença de Deus ou estou balançando conforme as ondas do mundo?

Na dúvida pense o que Jesus me diria se estivesse sentado aqui ao meu lado comigo... pois ele está e fala ao teu coração... te diz o que é certo e errado... agora está em ti, seguir ou não os seus ensinamentos... nunca esquecendo que junto tu levas o testemunho, a confiança, o carinho, o respeito e o amor de todos aqueles que são teus amigos/irmãos...


Nunca esqueças, quando essas incertezas começam a lhe falar ao coração... Te recolhe no teu quarto... Desliga TV, COMPUTADOR, TELEFONE, TE DESLIGA DO MUNDO (FAZ ISSO COM TODO O TEU CORAÇAO)... Acende uma vela, abre tua BÍBLIA e FALA COM DEUS... MAS FALA COM ELE, COM A PARTE MAIS PROFUNDA DO TEU ESPÍRITO... E agora sim, FAZ AQUILO QUE O ESPIRITO SANTO TE PROPÕE...

Shalom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário