Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

Seja e veja Luz na escuridão

Luz que vem de Deus!

     Muitas vezes pensamos que luz é aquela que vem da lâmpada de nosso quarto quando a ascendemos à noite, mas hoje não falo da luz elétrica que temos em nossas casas, falo da luz que vem do céu, mas não a luz do sol, mas a luz que vem de Deus.
     Muitas vezes essa luz está apagada dentro de nós, e vivemos numa escuridão.Sem rumo, sem destino, sem um caminho, por que não enxergamos nada a nosso redor por falta dessa luz .. 

Jesus é luz - Jo 12,44-50

     Jesus disse bem alto: - Quem crê em mim crê não somente em mim, mas também naquele que me enviou. Quem me vê vê também aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz para que quem crê em mim não fique na escuridão. Se alguém ouvir a minha mensagem e não a praticar, eu não o julgo. Pois eu vim para salvar o mundo e não para julgá-lo. Quem me rejeita e não aceita a minha mensagem já tem quem vai julgá-lo. As palavras que eu tenho dito serão o juiz dessa pessoa no último dia. - Eu não tenho falado em meu próprio nome, mas o Pai, que me enviou, é quem me ordena o que devo dizer e anunciar. E eu sei que o seu mandamento dá a vida eterna. O que eu digo é justamente aquilo que o Pai me mandou dizer.

     Quem nos ilumina é a luz de Deus, muitas vezes quando pedimos em oração, peçamos que Deus ilumine nossos caminhos. Mas será que a gente sabe realmente qual caminho seguimos, se não vemos essa luz.
     Sempre dizemos que há uma luz no fim do túnel. Por mais que ela esteja fraca como a luz de uma vela se apagando não deixe ela se apagar de vez, ascenda ela de novo, faça que ela brilhe nesse escuro, muitas vezes as pessoas e até os ventos vão soprar para essa luz se apagar. Mas Deus dá a luz que não se apaga!

      Saia da escuridão, deixe essa luz te iluminar e ilumine os outros com ela também. O céu se encheu de luz, pois vai nascer Jesus. Deixe tua vida se encher de luz e faça Jesus nascer em teu coração. Fiquem com Deus, até a próxima! E que Deus ilumine sempre a nossa vida, nossos caminhos e essa nova semana que se inicia! Existe uma luz, essa luz é Jesus! Shalom para todos ! 

#Ficaadica: baixe a música Seja Luz ( música que escolhi para o tema do texto) da banda católica Anjos de Resgate, música que leva o nome do álbum Seja Luz  gravado em 2006. Vale a pena conferir e baixar o CD. Este álbum tem várias faixas com musicas que hoje estão no atual CD/DVD da banda!


      E aproveitando a oportunidade vou dar uma fugidinha do tema da postagem e queria lembrar que amanhã domingo é dia dos pais e deixar um grande abraço a todos os nossos pais.
      Que nesse domingo a gente pare pra pensar um pouco e valorize mais nossos pais, valorize mais Deus que também é nosso pai.
       Deus nos deu seu filho, que deu a vida dele pela gente e nosso pai também daria se fosse preciso.
       E dizer que não é apenas nesse domingo que temos que lembrar deles, os abraça-los e beija-los, mas sim o ano todo e a vida toda.
     Deus é nosso pai e muitas vezes só lembramos dele quando precisamos e com nossos pais aqui muitas vezes não é diferente. Só lembramos de Deus quando queremos pedir alguma coisa e com nosso pai em casa também é assim ou só lembramos deles quando estamos doentes para eles nos pegarem no colo.
    Não foi só nossa mãe que escolheu ele para ser nosso pai (a frase até pode ser engraçada mas tem lógica),  mas foi Deus também que o escolheu!
   Temos que lembrar que temos um pai aqui na terra e outro lá no céu.
   Temos que agradecer a Deus e a nossos pais aqui tudo que eles fazem por nós, os sacrifícios que Jesus fez por nós, nossos pais fazem de certa forma todos os dias pela gente também e nem sempre se damos conta disso.
    Se você não pode abraçar Deus, nesse domingo abrace seu pai! Ou pense nele onde ele estiver. Se ele esta no céu pense que seus dois pais estão lá olhando por ti, então pense neles nesse dia.
Nesse domingo não de um presente ao seu pai, mas veja que ele é um presente que Deus te deu.
Feliz dia dos pais a todos!

Postado por: Gustavo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário