Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Encontros de Pré-CLJ recomeçam neste sábado

Se você já estava com saudade dos encontros de Pré-CLJ, pode marcar na sua agenda: DIA 3 DE SETEMBRO, NO PRÓXIMO SÁBADO, AS REUNIÕES RECOMEÇAM.


Se você não estava com saudade porque nunca participou, mas só de ouvir falar já ficou curioso para saber o que é esse tal CLJ, esteja na paróquia São José às 14 horas.

Agora, se você ainda não tem 13 anos ou já passou dos 18 não é o momento de participar do CLJ.

E para você que faz parte do pós-CLJ, chegou a hora de cumprir a nossa missão. Convide seus amigos, colegas, vizinhos... SOMOS JOVENS APÓSTOLOS DE JOVENS. É a nossa vez de EVANGELIZAR!

Recorde do primeiro semestre de 2011: 55 jovens no pré

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Parábola do Carvão


Estava lendo o blog do Tio Carlinhos e está parábola me chamou atenção, então como era meu dia de postar no blog, decidi mostrá-la a vocês, que talvez não conheçam ainda.
A Parábola do Carvão

O pequeno Arthur entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.
Arthur, de dez anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
- Pai, estou com muita raiva. O João não deveria ter feito comigo. Desejo tudo de ruim para ele.
Seu pai, um homem simples, mas cheio de sabedoria, escuta, calmamente, o filho que continua a reclamar:
- O João me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola. Quero que o infeliz morra!
O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou calado.
Arthur vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:
- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amigo João e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.
O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços certavam o alvo.
Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que observava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:
- Filho como está se sentindo agora?
- Estou cansado, mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa, creio que acertei muitos na cara dele.
O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:
- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.
O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhos.
O pai, então, lhe diz ternamente:
- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você.
O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos...

Moral da história:
Cuidado com seus pensamentos; eles se transformam em palavras.
Cuidado com suas palavras; elas se transformam em ações.
Cuidados com suas ações; elas se transformam em hábitos.
Cuidado com seus hábitos; eles moldam o seu caráter.
Cuidado com seu caráter; ele controla o seu destino.

Retirado do Blog do Tio Carlinhos, acessem lá, além das reflexões diárias, o blog conta com textos e parábolas muito interessantes: http://diacono-carlinhos.blogspot.com/

Postado por: Gabriel Knappe
                               Dep. Liturgia

"Vi como você cresceram e continuam crescendo", diz Dom Irineu

No fim de sua trajetória como pastor da Diocese de Cachoeira do Sul, o Bispo Dom Irineu concedeu uma entrevista sobre o CLJ ao nosso blog. Confere aí:


Blog CLJ São José: Na sua visão de Pastor da Diocese o que a implantação do CLJ representa para a Diocese de Cachoeira do Sul?
Bispo: Um novo passo na evangelização dos jovens. Um novo método. Jovens evangelizando jovens. Uma nova espiritualidade. A caminhada de mais de 30 anos mostra os frutos maravilhosos, também no sentido vocacional. É o movimento que mais sacerdotes deu na Grande Porto Alegre. Mais de 16 padres.

Blog CLJ São José: Como o senhor diz, "o movimento sempre foi um sonho do Bispo", qual é o sentimento diante do fato de mais de 70 jovens estarem engajados no CLJ há apenas um ano da implantação em Cachoeira, além de uma possível expansão à Caçapava?
Bispo: Sem dúvida que o número impressiona. Mostra a capacidade de reunir jovens. Não é verdade que o jovem não quer nada com a religião. Mas o número não é o mais importante. Importa a qualidade, a vida espiritual desses encontros. Um sonho? Sim, eu sempre ouvi falar muito bem do movimento. Principalmente através de meu colega bispo Dom Zeno de Novo Hamburgo. Por isso, o meu sonho.

Blog CLJ São José: Sobre as atividades desenvolvidas recentemente pelo CLJ, como a participação no Jubileu da Diocese e Romaria da Família, como o senhor avalia a participação dos jovens do CLJ?
Bispo: Quando vi a presença litúrgica através da música e do canto na Igreja São José e ultimamente na celebração dos 20 anos de diocese na Fenarroz e depois na Romaria da Família no Pavilhão do Parque do Santuário vi como vocês cresceram e continuam crescendo. Quero dar os parabéns ao Padre Edson, e ao Diácono Carlinhos que trouxeram o movimento para cá. Quero agradecer ao Mons. Irineu de Gravataí e o seu grupo que implantaram o movimento aqui na diocese e continuam cuidando dele com muito amor e carinho. Quero agradecer aos tios e as tias, coordenados pelo Diácono Carlinhos. Tenho a convicção que é obra de Deus. Se é obra de Deus ninguém a poderá destruir. Que o Bom Deus  abençoe e proteja a todos.
Quando tudo começou: 1ª reunião de pré-CLJ. Novembro de 2009

sábado, 27 de agosto de 2011

Virar a Página...







"Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno. Eu me recordo do meu. Com ele eu aprendi muita coisa. Foi nele que eu descobri que a experiência dos erros era é tão importante quanto a experiência dos acertos. Porque visto de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras, porque não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros. Caderno é uma metáfora da vida. Quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo que a nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página, era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços, ao virar a página os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido".
O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos. Erros podem ser fontes de virtudes. Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar a serviço do aprendizado, ele não tem que ser fonte de culpas, de vergonhas, nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande, sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra coisa é a gente se sentir culpado. Culpas nos paralisam, arrependimentos não, eles nos lançam pra frente e nos ajudam a corrigir os erros cometidos.
Deus é semelhante ao caderno, ele nos permite os erros para que a gente aprenda a fazer do jeito certo. Você tem errado muito? Não importa, aceite de Deus esta nova página de vida, que tem o nome de "hoje", recorde-se das lições do seu primeiro caderno. Quando os erros são demais, vire a página."
(Padre Fábio de Melo)

Escolhei este belo texto do padre, pois acho que muitas vezes na nossa vida temos que virar a página!
E você já virou a página? 
A vida é um grande livro, Mas pouco ensina para quem não sabe ler!

Nossa vida é como um livro,a cada dia escrevemos uma página, e muitas vezes temos que virar a página para começarmos a escrevê -la de outra forma.
Como disse o Padre Fábio ...'Talvez você precise "virar a página"! 
Fiquem com Deus e Shalom!


Postado por Gustavo




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aparências


A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo aquilo que não somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. 
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente está muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que Nele havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Esse texto foi escrito pelo Padre Fábio Melo, nele é tratado a questão das aparências e das máscaras que muitas vezes usamos para nos socializar com o grupo, mas ele também nos informa que para Deus somos um só, que perante Deus não temos duas faces por que ELE nos conhece desde a nossa criação. Ele sabe quem somos e quem estamos sendo.

Você se conhece verdadeiramente? Você vive em torno de aparências?

Para mim o importante é a essência, não a embalagem que a guarda, por que não há beleza que sempre dure, mas a nossa essência será lembrada pela eternidade.

SHALOM

Postado por: Douglas Monteiro




terça-feira, 23 de agosto de 2011

VOCÊ E EU

VOCÊ:É muito importante para mim.

VOCÊ:corre,almoça.trabalha,canta,chora,ama.Você sorri,mas nunca me chama.

VOCÊ:se entristece mas depois se acalma,mas nunca me agradece.

VOCÊ:caminha,sobe,desce escadas,e nunca se preocupa comigo.

VOCÊ:tem tudo e nunca me da nada.

VOCÊ:sente amor,ódio,sente tudo,menos a minha presença.

VOCÊ:tem os sentidos perfeitos mas nunca os usa por mim.

VOCÊ:estuda e não me entende,ganha e não me ajuda,canta e não me alegra.

VOCÊ:é tão inteligente e não sabe nada de mim.

VOCÊ:reclama dos meus tratos mas não valoriza o que eu faço por você.

SE VOCÊ:esta triste,me culpa por isto,mas se está alegre não me deixa participar de sua felicidade.

VOCÊ:faz o que os outros le ordenam mas não faz o que eu lhe peço com humildade.

SE VOCÊ:não subiu na vida,descarrega sobre mim toda sua ira,mas se você é importante.pisa nos menos favorecidos.

VOCÊ:quebra tantos galhos,mas não tira um espinho de minha testa.

VOCÊ:entende todas as transações do mundo,mas não entende a minha mensagem.

VOCÊ:reclama de sua vida,mas não sabe que aminha é triste por sua causa.

VOCÊ:baixa os olhos quando um superior lhe fala.Mas não levanta estes mesmos olhas quando lhe falo de meu amor.

VOCÊ:fala ás pessoas e não sabe que conheço toda a sua vida.

VOCÊ:enfrenta muitos obstáculos na vida,é forte,mas que pena,embora não admita,sei que tem medo de mim.

VOCÊ:defende seu time,se autor,mas não me defende no meio de seus amigos.

VOCÊ:corre com um carro,mas nunca corre para os meus braços.

VOCÊ:não sente vergonha de se despir perante alguém,mas sente vergonha de tirar sua mascara diante de mim.

VOCÊ:costuma às vezes falar do que fiz,mas nunca me deu a oportunidade de falar o que você fez.

VOCÊ:é um corpo no mundo,e eu! sou o mundo em seu corpo.

EU:sou alguém que todos os dias bate a sua porta e pergunta:Tem lugar para mim na sua casa,na sua vida,no seu coração?

EU:estou presente nas linha que você,por curiosidade,começou a ler.

EU SOU JESUS CRISTO.

QUERO:simplesmente que você me aceite como SENHOR e me confesse como SALVADOR.



"SE COM A TUA BOCA COMFESSARES A JESUS COMO SENHOR. E EM TEU CORAÇÃO CRERES QUE DEUS O RESSUCITOU DENTRE OS MORTOS. SERÁS SALVO"


Postado por: PAULO MATHEUS
                      DEP. LITÚRGICO

domingo, 21 de agosto de 2011

#JMJ 2013 será no Rio de Janeiro


O papa Bento XVI confirmou, na manhã deste domingo 21, em Madri, que o Rio de Janeiro será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013. O evento foi antecipado em um ano para não coincidir com a realização da Copa do Mundo, no ano seguinte. O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes acompanharam a missa celebrada pelo papa, onde foi feito o anúncio.

O governador carioca já declarou que pretende transformar a Jornada Mundial da Juventude em um encontro ecumênico. “Como o nosso Cristo Redentor, estaremos de braços abertos, esperando essa multidão de jovens de todo o mundo em busca de paz, harmonia e solidariedade”, disse Cabral.

O Rio será a segunda cidade latinoamericana a receber o evento, a outra foi Buenos Aires, com a primeira Jornada, em 1987. Cerca de 20 milhões de jovens acompanharam os encontros que, além do Vaticano, aconteceram na capital argentina, em Santiago de Compostela (España), na cidade de Czestochowa (Polonia), em Denver (Estados Unidos), Manila (Filipinas), París (França), Roma (Italia), Toronto (Canadá), Colonia (Alemanha) e Sydney (Austrália).

A próxima visita do Papa ao Brasil indica também a atenção do Vaticano com o país onde vivem mais pessoas que professam a fé católica no mundo.  Segundo dados da Santa Sé, antes da visita anterior do Pontífice, em 2007, eram 155,63 milhões, 84,5% da população naquele ano. A Conferencia Nacional de Bispos (CNBB), apontava 67% em 2005, enquanto o IBGE, nos dados de 2000, colocava o número de católicos em 125 milhões.

E você que está sempre ligado nas redes socias, acessa o perfil da Jornada Mundial da Juventude 2013 no Facebook.


No vídeo abaixo veja o momento que Bento XVI anunciou o Rio como sede da JMJ 2013



Fonte: http://www.brasilturis.com.br/diretodaredacao_materia.neo?Materia=25900

sábado, 20 de agosto de 2011

Sempre se lembre daqueles que te serviram!

     Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou-se a uma mesa.
     Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele. 
  •    "Quanto custa um sundae?" ele perguntou.
  •    "50 centavos" - respondeu a garçonete.
O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las.
  •   "Bem, quanto custa o sorvete simples?" ele perguntou.  
      A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete perdendo a paciência.
  • "35 centavos" - respondeu ela, de maneira brusca.
O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: 
  •   "Eu vou querer, então, o sorvete simples”.  
       A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e saiu.
      O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu.
      Quando a garçonete voltou, ela começou a chorar à medida que ia limpando a mesa, pois ali, do lado do prato, tinham 15 centavos em moedas - ou seja, o menino não pediu o sundae porque ele queria que sobrasse a gorjeta da garçonete
.

       Bom este pequeno texto que escolhei para começar a postagem hoje, acabei encontrando nessa semana num folheto à tarde durante um curso que faço e me chamou atenção pelo titulo e pela história que nos traz.
      Em nosso dia a dia, muitas vezes corrido pela falta de tempo quantas vezes servimos aqueles que nos servem? 
     O menino mostrou ter uma coisa que muitas vezes nos falta hoje. Ele não pensou só nele, não quis o melhor só para ele.O menino deu uma grande lição de moral na garçonete.
      Mas esquecendo um pouco do texto .Quantas pessoas te servem e você nem se dá conta?
      Muitas vezes só pedimos e esquecemos de agradecer .O jeito do menino agradecer a garçonete foi deixando uma humilde gorjeta para ela.
      Mas quantas vezes Deus te serve e te dá tantas graças, tantos presentes e você nem o agradece. 
      Sua mãe pode te servir todo dia, lavando, passando suas roupas, arrumando o seu quarto bagunçado e você nunca pode fazer nada para ajudar ela, nem ir ao mercado comprar o próprio pão que vai comer no café... Por que não tem tempo e nunca pode fazer nada pra servir ela . Mas ela sempre pode servir você . 
      Quantas vezes ela serviu seu prato no almoço e levou pra você quando estava doente na cama e você não pode nem servir um copo de suco pra ela no jantar ...
      Jesus Cristo aqui na terra serviu a todos, ajudou a todos sempre, e não pedia nada em troca.
      Não pense só em você, mas pense no outro também. Não queira tudo só para você, reparta um pouco do que tens com o outro que sempre te ajuda.
       Para termos um mundo melhor comece a servir um ao outro, ajude um ao outro, sirva aqueles que te sirvam. 
      Que Deus continue servindo a gente sempre, e que nos aprendemos a servir a ele também, não com uma gorjeta na caixinha da igreja, mas com boas ações aos nossos pais, amigos e irmãos.
      Que o exemplo do pobre menino sirva de lição para gente mudar um pouco nosso jeito de pensar e ver a vida só com os nossos olhos, mas que vejamos o lado do outro também.
    Uma boa semana a todos, e fiquem com Deus ... Shalom!


     Esta musica já tinha escutado algumas vezes e sempre fiquei com ela na cabeça e pensando na letra. Essa semana descobri o nome e encontrei o vídeo na internet, e na letra em algumas partes fala bem disso do tema na postagem .De servir um ao outro assim como Jesus. 

Temos Que Ser Um

Amai-vos uns aos outros
Sujeitai-vos uns aos outros
Aquele que quiser ser o primeiro
Sirva a todos

Temos um lugar no coração de Deus
Importa que Ele cresça e eu diminua
Eu quero servir aos meus irmãos
Assim como Jesus


Temos que ser um
Como o Pai em Cristo é
Temos que ser um
Pra que o mundo creia que o Pai O enviou
Temos que ser um


Postado por: Gustavo


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

s vezes, o que você deve fazer quando você cair é orar a Deus, acreditar mais uma vez, e levantar-se, mesmo achando que não pode."


Levante-se, mesmo quando o resto do mundo estar tentando o derrubar. Acredite, mesmo que o resto do mundo tente o fazer desacreditar. 

"Mas os que esperam o senhor, renovam as suas forças, criam asas como águias, correm e não se fatigam, caminham e não se cansam." 
                                                                                                         Isaías 40, 31


Sempre haverá pessoas que tentarão fazer você ficar "distante" de Deus, mesmo quando Ele está ao nosso lado. Que o afastará da Igreja e que o fará se satisfazer somente com as coisas mundanas. Mas para que estejamos fortes para enfrentar todas estas coisas, devemos orar, orar para que ele o ajude a enfrentar todas essas coisa do mundo. Orar por cada pessoa que se deixou levar pelas coisas mundanas. Sempre haverá pessoas que dirão que Jesus não existe, mas não se esqueça: 




"Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre."

O mundo está carente de fé! 
"SEJAMOS JOVENS DO MUNDO, MAS NÃO SEJAMOS JOVENS MUNDANOS."

“PRECISAMOS DE SANTOS sem véu ou batina, de Santos de calça jeans e tênis, de santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos, de santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se “lascam” na faculdade, de santos que tenham tempo todo dia para rezar e saibam namorar na pureza e castidade, de santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. De santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais, de santos que se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot-dog, que usem jeans, que sejam internautas. Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que tomem um refrigerante ou comam pizza no fim-de-semana com os amigos de santos que gostem de teatro, de música, de dança, de desporto. Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, alegres, companheiros. Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos”.  (João Paulo II num discurso aos jovens).

Postado por Arthur Bataioli

#JMJ: DISCURSO DO PAPA NA ACOLHIDA AOS JOVENS EM MADRI

Queridos jovens amigos!


Agradeço as carinhosas palavras que me dirigiram os jovens representantes dos cinco continentes. Com afeto, saúdo a todos vós que estais aqui congregados - jovens da Oceania, África, América, Ásia e Europa – e também a quantos não puderam vir. Sempre vos tenho muito presente e rezo por vós. Deus concedeu-me a graça de vos poder ver e vos ouvir mais de perto, e de nos colocarmos juntos à escuta da sua Palavra.
Na leitura que há pouco foi proclamada, ouvimos uma passagem do Evangelho onde se fala de acolher as palavras de Jesus e de as pôr em prática. Há palavras que servem apenas para entreter, e passam como o vento; outras instruem, sob alguns aspectos, a mente; as palavras de Jesus, ao invés, têm de chegar ao coração, radicar-se nele e modelar a vida inteira. Sem isso, ficam estéreis e tornam-se efémeras; não nos aproximam d’Ele. E, deste modo, Cristo continua distante, como uma voz entre muitas outras que nos rodeiam e às quais estamos habituados. Além disso, o Mestre que fala não ensina algo que aprendeu de outros, mas o que Ele mesmo é, o único que conhece verdadeiramente o caminho do homem para Deus, pois foi Ele que o abriu para nós, que o criou para podermos alcançar a vida autêntica, a vida que sempre vale a pena viver em todas as circunstâncias e que nem mesmo a morte pode destruir. O Evangelho continua explicando estas coisas com a sugestiva imagem de quem constrói sobre a rocha firme, resistente às investidas das adversidades, contrariamente a quem edifica sobre a areia, talvez numa paisagem paradisíaca, poderíamos dizer hoje, mas que se desmorona à primeira rajada de ventos e fica em ruínas.
Queridos jovens, escutai verdadeiramente as palavras do Senhor, para que sejam em vós «espírito e vida» (Jo 6, 63), raízes que alimentam o vosso ser, linhas de conduta que nos assemelham à pessoa de Cristo, sendo pobres de espírito, famintos de justiça, misericordiosos, puros de coração, amantes da paz. Escutai-as frequentemente cada dia, como se faz com o único Amigo que não engana e com o qual queremos partilhar o caminho da vida. Bem sabeis que, quando não se caminha ao lado de Cristo, que nos guia, extraviamo-nos por outra sendas como a dos nossos próprios impulsos cegos e egoístas, a de propostas lisonjeiras mas interesseiras, enganadoras e volúveis, que atrás de si deixam o vazio e a frustração.
Aproveitai estes dias para conhecer melhor a Cristo e inteirar-vos de que, enraizados n’Ele, o vosso entusiasmo e alegria, os vossos anseios de crescer, de chegar ao mais alto, ou seja, a Deus, têm futuro sempre assegurado, porque a vida em plenitude já habita dentro do vosso ser. Fazei-a crescer com a graça divina, generosamente e sem mediocridade, propondo-vos seriamente a meta da santidade. E, perante as nossas fraquezas, que às vezes nos oprimem contamos também com a misericórdia do Senhor, sempre disposto a dar-nos de novo a mão e que nos oferece o perdão no sacramento da Penitência.
Edificando-a sobre a rocha firme, a vossa vida será não só segura e estável, mas contribuirá também para projectar a luz de Cristo sobre os vossos coetâneos e sobre toda a humanidade, mostrando uma alternativa válida a tantos que viram a sua vida desmoronar-se, porque os alicerces da sua existência eram inconsistentes: a tantos que se contentam com seguir as correntes da moda, se refugiam no interesse imediato, esquecendo a justiça verdadeira, ou se refugiam em opiniões pessoais em vez de procurar a verdade sem adjectivos.
Sim, há muitos que, julgando-se deuses, pensam que não têm necessidade de outras raízes nem de outros alicerces para além de si mesmo. Desejariam decidir, por si sós, o que é verdade ou não, o que é bom ou mau, justo ou injusto; decidir quem é digno de viver ou pode ser sacrificado nas aras de outras preferências; em cada momento dar um passo à sorte, sem rumo fixo, deixando-se levar pelo impulso de cada instante. Estas tentações estão sempre à espreita. É importante não sucumbir a elas, porque na realidade conduzem a algo tão fútil como uma existência sem horizontes, uma liberdade sem Deus. Pelo contrário, sabemos bem que fomos criados livres, à imagem de Deus, precisamente para ser protagonistas da busca da verdade e do bem, responsáveis pelas nossas acções e não meros executores cegos, colaboradores criativos com a tarefa de cultivar e embelezar a obra da criação. Deus quer um interlocutor responsável, alguém que possa dialogar com Ele e amá-Lo. Por Cristo, podemos verdadeiramente consegui-lo e, radicados n’Ele, damos asas à nossa liberdade. Porventura não é este o grande motivo da nossa alegria? Não é este um terreno firme para construir a civilização do amor e da vida, capaz de humanizar todo homem?
Queridos amigos, sede prudentes e sábios, edificai as vossas vidas sobre o alicerce firme que é Cristo. Esta sabedoria e prudência guiará os vossos passos, nada vos fará tremer e, em vosso coração, reinará a paz. Então sereis bem-aventurados, ditosos, e a vossa alegria contagiará os outros. Perguntar-se-ão qual seja o segredo da vossa vida e descobrirão que a rocha que sustenta todo o edifício e sobre a qual assenta toda a vossa existência é a própria pessoa de Cristo, vosso amigo, irmão e Senhor, o Filho de Deus feito homem, que dá consistência a todo o universo. Ele morreu por nós e ressuscitou para que tivéssemos vida, e agora, junto do trono do Pai, continua vivo e próximo a todos os homens, velando continuamente com amor por cada um de nós.
Confio os frutos desta Jornada Mundial da Juventude à Santíssima Virgem, que soube dizer «sim» à vontade de Deus e nos ensina, como ninguém, a fidelidade ao seu divino Filho, que acompanhou até à sua morte na cruz. Meditaremos tudo isto mais pausadamente ao longo das diversas estações da Via-Sacra. Peçamos para que o nosso «sim» de hoje a Cristo seja também, como o d’Ela, um «sim» incondicional à sua amizade, no fim desta Jornada Mundial e durante toda a nossa vida. Muito obrigado!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Carta de DEUS para você




Este vídeo foi escolhido por mim, para mostrar a vocês que não estamos sozinhos neste mundo e que DEUS está torcendo por nossa vitória e que a cada dia ELE olha por nós e nos abre portas, o que falta é nós abrirmos nosso coração para o nosso PAI, por que desde a nossa criação ELE espera por este momento ansioso.

SHALOM


Postado por: Douglas Monteiro

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Feliz é aquele que escuta a Palavra e a guarda.



Tumblr_lq172hbzh41r0llx2o1_500_large


"Não amemos de palavras nem de língua, mas por ações e em verdade." 1 João 3.18 
Você anda praticando suas ações como católico? Fácil seria ir à missa, rezar um Pai Nosso e sair da igreja de consciência limpa. Sinto informá-los, mas isso não é ser um cristão - sem essa de ser morno! Um jovem cristão toma atitudes e tenta mudar a sua realidade praticando ações e, por ações, quero dizer coisinhas bem simples que podemos fazer, mas que mudam o dia-a-dia num todo. Que tal voluntariar-se numa creche, um asilo ou no hospital? O que você acha de fazer parte de uma ONG contra os maus-tratos aos animais? Não tem disponibilidade/tempo? Então simplesmente AME. Ame como Jesus nos ensinou: não machuque o próximo com fofocas, julgamentos e piadinhas de mau-gosto. Faça a justiça acontecer no reino de Deus e não seja só mais um que se contenta com um computador à sua frente e um pacote de salgadinho, enquanto o mundo todo está lá fora, esperando alguém para mudá-lo. Afinal, a nossa vez de agir já chegou há um tempinho, lembram?

Postado por: Rhá

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Renda-Se!

Achei muito legal essa música do Walmir Alencar do último DVD do Adoração e Vida "Hoje Livre Sou",confere aí:



Postado por: JUNINHO
                 DEP. LITÚRGICO

domingo, 14 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude acontece esta semana em Madri


Jovens do mundo inteiro estarão reunidos em Madrid na próxima semana. Isso por que entre os dias 16 e 21 agosto ocorre mais uma edição da Jornada Mundial da Juventude. A JMJ é um grande encontro global de jovens que se realiza a cada três anos num lugar do mundo. Segundo informações preliminares, em 2013 será no Brasil.

A grande atração é o encontro com o Papa Bento XVI que vai acontecer pelo menos duas vezes durante o evento. O santo pontífice também estará à disposição dos jovens para dar bênçãos. Uma das novidades é que todos participantes vão ganhar um YouCat - uma versão do Catecismo da Igreja Católica - que foi pensada exclusivamente para a galera. Quem assina a autoria é nada mais nada menos que Bento XVI.

E se tratando de Igreja Católica, o CLJ da São José não pode ficar de fora. Afinal somos jovens e católicos. Pensando nisso, o tema do programa Shalom do próximo sábado, 20, será a Jornada Mundial da Juventude. Fique ligado!

Quer saber mais informações da JMJ? Acessa o site oficial do evento. A jornada ainda tem perfil no Twitter, facebook e youtube. Dá uma conferida lá.

É parece mesmo que a Igreja está preocupada com a atrair a juventude...




sábado, 13 de agosto de 2011

Seja e veja Luz na escuridão

Luz que vem de Deus!

     Muitas vezes pensamos que luz é aquela que vem da lâmpada de nosso quarto quando a ascendemos à noite, mas hoje não falo da luz elétrica que temos em nossas casas, falo da luz que vem do céu, mas não a luz do sol, mas a luz que vem de Deus.
     Muitas vezes essa luz está apagada dentro de nós, e vivemos numa escuridão.Sem rumo, sem destino, sem um caminho, por que não enxergamos nada a nosso redor por falta dessa luz .. 

Jesus é luz - Jo 12,44-50

     Jesus disse bem alto: - Quem crê em mim crê não somente em mim, mas também naquele que me enviou. Quem me vê vê também aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz para que quem crê em mim não fique na escuridão. Se alguém ouvir a minha mensagem e não a praticar, eu não o julgo. Pois eu vim para salvar o mundo e não para julgá-lo. Quem me rejeita e não aceita a minha mensagem já tem quem vai julgá-lo. As palavras que eu tenho dito serão o juiz dessa pessoa no último dia. - Eu não tenho falado em meu próprio nome, mas o Pai, que me enviou, é quem me ordena o que devo dizer e anunciar. E eu sei que o seu mandamento dá a vida eterna. O que eu digo é justamente aquilo que o Pai me mandou dizer.

     Quem nos ilumina é a luz de Deus, muitas vezes quando pedimos em oração, peçamos que Deus ilumine nossos caminhos. Mas será que a gente sabe realmente qual caminho seguimos, se não vemos essa luz.
     Sempre dizemos que há uma luz no fim do túnel. Por mais que ela esteja fraca como a luz de uma vela se apagando não deixe ela se apagar de vez, ascenda ela de novo, faça que ela brilhe nesse escuro, muitas vezes as pessoas e até os ventos vão soprar para essa luz se apagar. Mas Deus dá a luz que não se apaga!

      Saia da escuridão, deixe essa luz te iluminar e ilumine os outros com ela também. O céu se encheu de luz, pois vai nascer Jesus. Deixe tua vida se encher de luz e faça Jesus nascer em teu coração. Fiquem com Deus, até a próxima! E que Deus ilumine sempre a nossa vida, nossos caminhos e essa nova semana que se inicia! Existe uma luz, essa luz é Jesus! Shalom para todos ! 

#Ficaadica: baixe a música Seja Luz ( música que escolhi para o tema do texto) da banda católica Anjos de Resgate, música que leva o nome do álbum Seja Luz  gravado em 2006. Vale a pena conferir e baixar o CD. Este álbum tem várias faixas com musicas que hoje estão no atual CD/DVD da banda!


      E aproveitando a oportunidade vou dar uma fugidinha do tema da postagem e queria lembrar que amanhã domingo é dia dos pais e deixar um grande abraço a todos os nossos pais.
      Que nesse domingo a gente pare pra pensar um pouco e valorize mais nossos pais, valorize mais Deus que também é nosso pai.
       Deus nos deu seu filho, que deu a vida dele pela gente e nosso pai também daria se fosse preciso.
       E dizer que não é apenas nesse domingo que temos que lembrar deles, os abraça-los e beija-los, mas sim o ano todo e a vida toda.
     Deus é nosso pai e muitas vezes só lembramos dele quando precisamos e com nossos pais aqui muitas vezes não é diferente. Só lembramos de Deus quando queremos pedir alguma coisa e com nosso pai em casa também é assim ou só lembramos deles quando estamos doentes para eles nos pegarem no colo.
    Não foi só nossa mãe que escolheu ele para ser nosso pai (a frase até pode ser engraçada mas tem lógica),  mas foi Deus também que o escolheu!
   Temos que lembrar que temos um pai aqui na terra e outro lá no céu.
   Temos que agradecer a Deus e a nossos pais aqui tudo que eles fazem por nós, os sacrifícios que Jesus fez por nós, nossos pais fazem de certa forma todos os dias pela gente também e nem sempre se damos conta disso.
    Se você não pode abraçar Deus, nesse domingo abrace seu pai! Ou pense nele onde ele estiver. Se ele esta no céu pense que seus dois pais estão lá olhando por ti, então pense neles nesse dia.
Nesse domingo não de um presente ao seu pai, mas veja que ele é um presente que Deus te deu.
Feliz dia dos pais a todos!

Postado por: Gustavo Dias

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Você está tendo tempo para aquele que deu a própria vida por ti?



Quantas vezes você pensou que o resto do mundo havia te abandonado? Quando você disse para você mesmo “não há ninguém ao meu lado” você se esqueceu, se esqueceu da pessoa que deu a maior prova de amor, por quem? Por cada um de nós. Jesus. Nunca diga que está sozinho, porque Ele sempre vai estar ao seu lado, você estando feliz ou triste, pelo resto de sua vida, preparando um lugarzinho onde você vai viver a vida eterna, o Paraíso

E quantas vezes você agradeceu pelas coisas mínimas que as vezes nem percebemos, mas que fazem uma grande diferença em nossas vidas?

Muitas vezes só lembramos Dele quando estamos com alguma dificuldade, normalmente com algum pedido, mas você já parou para agradecer e dizer “Obrigado por tudo Deus, por cada segundo de vida, pela família que eu tenho, pelo sol que entra em minha janela todo o dia pela manhã”? Alguma vez você já fez isso? Não? Então está esperando o quê? Agradeça. Agradeça por ter um teto, uma família. Agradeça pelo fato de viver. 

“Se você está lendo isso agradeça à Deus por ele ter te abençoado com mais um dia de vida. Muitos estão no hospital lutando para acordar amanhã.



Quantas pessoas seriam capazes de fazer uma prova de amor sequer semelhante à que Jesus fez a nós?

Pois é, ninguém terá amor maior por nós senão ele.
Deus sempre irá fazer o que é melhor para todos nós.

“Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha. Mesmo que eles não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.     





Postado por Arthur B.


                                                                 



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"O PAI QUE EU TENHO..."

Father, padre, pai, designações em vários idiomas para uma pessoa especial, que faz da vida uma guerra e enfrenta batalhas diárias com a esperança no coração e constrói um futuro sólido, onde seu filho possa se apoiar perante as dificuldades enfrentadas pelo caminho da vida, um caminho dificultoso e repleto de pedras rochosas, nas quais muitas vezes tropeçamos, nos desequilibramos e quando estamos caindo ele está lá para nos segurar, para nos livrar da queda, ele nos dá o equilíbrio, é um herói vivaz de amor, mas não de um amor momentâneo e passageiro, mas sim de um amor imortal e sem preconceitos, um amor que nos transmite paz e confiança, um amor paterno como aquele que Deus NOSSO pai sente por nós, Deus-pai para nos confortar nos momentos difíceis nos deu um anjo, um pai de carne e osso como nós, com defeitos e qualidades, um ser humano que desde cedo nos ensina a sermos humanos.

Deus me deu um pai que convive comigo diariamente, um pai que eu ignorava, um pai que sempre estava disposto a me dar amor, mas esse amor não via retribuição, apenas sentia um contemplo passageiro na hora em que eu precisava de dinheiro, roupas etc. Esse amor só era retribuído no momento em o prazer material se opunha à frente de minhas necessidades.

Hoje tenho a oportunidade de através de Deus que entrou em meu coração ver com outros olhos esse pai batalhador que ELE me proporcionou para ficar ao meu lado durante toda sua vida e se de sua vontade for, que fiquemos juntos durante toda a eternidade, no céu, pois meus olhos hoje enxergam o verdadeiro pai que tenho, um pai guerreiro, alegre, brincalhão, prestativo, sério, um pai que sabe a hora que é necessária ordem, a hora que é necessário amor, um pai especial, um anjo de Deus que me acompanha ontem, hoje e sempre, nas dificuldades, nas alegrias, nas tristezas, enfim, na vida e principalmente no coração de um jovem admirador e amante dos pais que tem, Deus-pai e seu anjo, um anjo enviado que é capaz de nos momentos de pura escuridão me fazer encontrar a luz no fim do túnel, um pai que é o sal da minha vida, é ele que dá gosto ao meu viver  e eu só tenho a dizer:

Muito obrigado pelo pai maravilhoso que o Senhor me deu.

Esta redação foi proposta pela minha professora de Português e Literatura, e no momento que comecei a digitar – lá senti a presença do Espírito Santo em mim, refleti sobre todos os momentos que passei com meu pai. Nesse momento, o que nos vem à cabeça são os momentos ruins por mais que nos esforcemos os momentos bons são difíceis de serem lembrados no primeiro instante e temos que mudar isso, devemos primeiramente nos lembrar dos momentos alegres.

Os momentos dificultosos devem servir de lição para seguirmos em frente e melhorarmos aquilo que erramos no passado. É preciso agradecer dia a dia pelas oportunidades que Deus nos oferece. Oportunidades são únicas e não voltam mais, então aproveite e comece a mudar a partir de hoje seus atos

Reflita sobre isso, ponha seus temores em oração, pois lá no céu temos um Deus, um pai que está de braços abertos nos esperando.

SHALOM

Postado por: Douglas Monteiro
Encontrei no site do CLJ-Passo Fundo essa mensagem do Bispo Dom Ercílio para nós, Jovens do CLJ.


Postado por:  Juninho
                  Dep. Litúrgico

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Os discípulos de Cristo continuam a sua missão


Eles não devem ficar apenas nas orações
Nós, cristãos, agimos hoje como Jesus agiu no seu tempo: divulgamos a boa Nova do Evangelho, somos missionários, damos continuidade ao projeto de Cristo.
Há algum tempo, missionário era o cristão que pregava o Evangelho onde não havia batizados – entre os índios, na África, na China, no Japão etc.
Hoje, o missionário precisa pregar nas cidades dos batizados, para assim atrair para Cristo os cristãos que estão fora da Igreja e que não frequentam a comunidade.

Por Cristo o mundo teve a oportunidade de conhecer o reino do Pai. Ele criou uma comunidade de discípulos e preparou-os para a missão de levar o Evangelho ao mundo.
Anos mais tarde, outros seguiram os passos desses discípulos, com Madre Tereza de Calcutá, Madre Paulina, Irmã Dulce, São Francisco de Assis, Joao Paulo II e Dom Bosco. Cada um, a seu modo, seguiu os ensinamentos de Jesus e atraiu outros cristãos para viver essa experiência.
O que leva as pessoas a seguirem Jesus é a sua própria pessoa, sua amizade, seu anuncio de um encontro. O Mestre veio ao mundo com uma missão: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundancia” (Jo. 10,10)
Essa missão pertence a nós cristãos também, pois é uma missão de amor.
O amor salva e faz a pessoa se arriscar. Quem tem um amor empenha-se numa causa, num projeto e reúne outros a sua volta para ajudar a executá-lo.
É preciso ter preocupação humanitária, como todos os santos da Igreja, homens e mulheres de grandes realizações em favor da humanidade. Nos momentos de dificuldades eles sempre sentiam a presença de Cristo e, como Ele, não ficaram apenas na oração, mas entraram em ação para glorificar o Pai.
Um belo exemplo para todo missionário é o apóstolo São Paulo, de quem a Igreja celebrou dois mil anos de nascimento em 2008.
Paulo passou de perseguidor dos cristãos a apóstolo apaixonado por Cristo. Fez longas viagens durante toda a sua vida com a finalidade de propagar o Evangelho. Registrou em suas cartas, destinadas às comunidades cristãs fundadas por ele, todos os sofrimentos pelos quais passou em sua trajetória.
Paulo foi ao mesmo tempo missionário, pastor, teólogo, apresentado os grandes mistérios de Deus, da sua Igreja e da graça. Viveu a experiencia amorosa com Deus, que o amava, e a Ele entregou sua vida. Dizia viver crucificado, sofrendo pelo evangelho, mas feliz.

Postado por Elisa Baumhardt

terça-feira, 9 de agosto de 2011

As melhores coisas da vida não são exatamente coisas

Tumblr_lpo0ffsorr1r0agmso1_400_large




Em um mundo cada vez mais consumista, fica difícil ter um ideal de vida totalmente desprendido dos prazeres materiais: a cada momento surgem produtos novos e atrativos - com um precinho não tão baixo, o que acaba frustrando muita gente que só pensa em comprar e aumentar a pilha de coisas inúteis na estante da sala. 


É claro que é ótimo comprar algo novo, ganhar presentes etc, mas nada que seja necessário para viver. Pois bem, trago-lhes uma surpresinha: as melhores coisas da vida não podem ser compradas - um abraço, o cheiro de praia, um sorriso inesperado, as mãos lambusadas de algodão doce, dormir na rede, ter a certeza de que você tem alguém com quem contar, o colo da mãe...todas essas coisas ainda pertencem à listinha daquelas "coisas simples" que nós tanto falamos no ditado "a felicidade está nas coisas mais simples da vida". E está mesmo! 


Não seja apenas mais um que passa a vida inteira buscando a tal felicidade, quando ela está embaixo do seu nariz. Jesus nos ensinou que viemos ao mundo para aprender, fazer o bem, compartilhar com os irmãos e fazer daqui um lugar melhor. Afinal, existe apenas uma época para viver feliz, fazer planos e mudar o rumo da sua vida com base no que Jesus tanto pregou, e essa época se chama AGORA.

Postado por Rhaíssa

domingo, 7 de agosto de 2011

Amigos em Cristo, amigos verdadeiros

Os sábados são sempre muito especiais para quem participa do CLJ São José. Além de rever os amigos, é o dia de reacender a chama do espírito santo em nossos corações e nos abastecer de coisas boas para a semana que se inicia.

No último sábado, o momento foi de integração. Fizemos até uma dinâmica em que tínhamos que dizer uns para os outros em quem votar, o peso ou a idade. Algo engraçado que serviu para integrar o grupo, pois nada melhor que a amizade para nos unir a Deus.

E por falar em amizade, o pessoal do pós provou o significado dessa palavra na reunião. Duas jovens que estavam de aniversário na última semana foram homenageadas pela galera. Essa que vos fala, foi uma dessas pessoas.

Sei que o blog do CLJ não pode servir de relato pessoal, mas não posso deixar de agradecer à belíssima demonstração de amor de vocês, queridos. Tanto Tia Sônia quanto eu, podem ter certeza, sentimos fortemente a presença do espírito santo através do amor de cada um. MUITO OBRIGADA!

"Que a fé em Deus nos faça ETERNOS AMIGOS!"

OS HOMENS CONTINUAM ENTREGANDO, CONDENANDO E MATANDO JESUS...


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Minhas intenções pessoais... pelo meu grupo e minha igreja.

Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei...

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 17,22-27
Quando estava reunido com os discípulos na Galiléia, Jesus lhes disse: "O Filho do Homem vai ser entregue às mãos dos homens, e eles o matarão, mas no terceiro dia ressuscitará". E os discípulos ficaram extremamente tristes. Quando chegaram a Cafarnaum, os que cobravam o imposto do templo aproximaram-se de Pedro e perguntaram: "O vosso mestre não paga o imposto do templo?" Pedro respondeu: "Paga, sim!" Ao entrar em casa, Jesus adiantou-se e perguntou: "Simão, que te parece: os reis da terra cobram impostos ou tributos de quem, do próprio povo ou dos estranhos?" Ele respondeu: "Dos estranhos!" - "Logo o próprio povo está isento", retrucou Jesus, "mas, para não escandalizar essa gente, vai até o lago, lança o anzol e abre a boca do primeiro peixe que pescares. Ali encontrarás uma moeda valendo duas vezes o imposto; pega-a e entrega a eles por mim e por ti".


MEDITAÇÃO
Jesus aproveitava todas as oportunidades para formar os Seus discípulos a fim de prepará-los para as dificuldades pelas quais iriam passar em vista do Seu seguimento. Ser cristão não é fácil, principalmente, se tu és jovem, tens que remar contra toda uma onda de correntes imorais, antissociais, desumanas, de coisificação das pessoas...

Os apóstolos ainda não tinham percebido que neste mundo, todos estão sujeitos às leis, às regras e exigências dos homens. Diante da cobrança dos cobradores do imposto do templo Jesus não se revoltou nem tampouco alegou ser Ele Filho de Deus, mas humildemente, recebeu da providência divina a “moeda” para cumprir com a Sua obrigação diante dos homens.

Assim sendo, Ele nos ensina que não podemos nos esquivar das obrigações e compromissos e até mesmo do sofrimento que o mundo nos impõe. Mas sob-hipótese alguma podemos nos afastar do seu projeto... Depois de termos dado nosso SIM para Deus, Ele nos alcança “dons” e “talentos” que precisam ser usados em prol de sua obra... Para isso ele nos capacita e vai colocando ao longo do caminho “anjos” e “sirineus” que nos ajudarão no cumprimento da missão...

Jesus continua sendo entregue, morto, mutilado, massacrado, ... na pessoa do outro que é explorado, usado, ... é tua função de missionário combater isso... dar testemunho contrário.
Confiando na providência nós também devemos enfrentar os obstáculos e cumprir as exigências próprias da nossa vida terrena com o intuito de agradar a Deus e não aos homens. Podemos estar abatidos, cansados, chateados... mas nem por isso podemos nos afastar do projeto para o qual Cristo nos chamou pessoalmente...

O cristão verdadeiro segue o modelo de Jesus e, para não escandalizar, paga as suas obrigações, o que lhe é cobrado para o bem estar social. Deus nos proverá de tudo quanto precisamos para cumprir com os nossos compromissos sociais. O seguimento a Jesus não nos isenta de também participarmos do crescimento e conservação da obra por Deus criada.

REFLEXÃO

O que me diz esse Evangelho e a meditação de hoje?

O que Deus tem me pedido ultimamente?

Deus tem sido justo comigo? Tem colocado pessoas na minha vida, sem as quais certamente tudo seria diferente?

Imagine sua vida... seus problemas... seus anseios, angustias, tristezas, alegrias, felicidade...

AGORA PENSE COMO SERIA “SEM AS PESSOAS” QUE DEUS COLOCOU NA TUA VIDA DEPOIS DE TER DADO TEU SIM...
Tens sido justo com Deus e essas pessoas (anjos e sirineus)?

LEMBRE-SE EXISTE DOIS TIPOS DE PROBLEMAS:
O PROBLEMA “COM DEUS” E O PROBLEMA “SEM DEUS”!
OBSERVA AS VEZES EM QUE TENTASTES RESOLVER TEUS PROBLEMAS DISTANTE DE DEUS SE NÃO FIZESTES “BOBAGEM”...
OBSERVA AS VEZES QUE TE AFASTASTES DAQUELES QUE ELE COLOCOU PARA CAMINHAR CONTIGO SE NÃO TE SENTISTES PERDIDO... QUANDO RESOLVEMOS COM ELE, ELE NOS DIZ PARA IRMOS BUSCAR A SOLUÇÃO PARA NÓS E PARA O OUTRO (UMA MOEDA PARA MIM E OUTRA PARA TI).

Hoje, te recolhe no teu quarto: Desliga tua TV, COMPUTADOR, TELEFONE, TE DESLIGA DO MUNDO (FAZ ISSO COM TODO O TEU CORAÇAO)...

ACENDE UMA VELA, abre tua BÍBLIA...

FALA COM DEUS... MAS FALA COM ELE, COM A PARTE MAIS PROFUNDA DO TEU ESPÍRITO... AGRADECE PELA VIDA, PEDE PELA TUA FAMÍLIA, PELOS TEUS ANJOS/SIRINEUS, PEDE PELA TUA IGREJA, PELOS DOENTES, PELOS JOVENS QUE ESTÃO NO MUNDO MUNDANO (OPTARAM PELO TER/PODER/PRAZER)... NESSE MOMENTO HÁ MUITOS JOVENS EMBRIAGADOS, PERDIDOS, SE PROSTITUINDO, MACHUCANDO E MACULANDO SEU CORPO, SERVINDO DE “PAPEL HIGIÊNICO”, REZE E PEÇA A DEUS POR ELES...

REZA COM FÉ: “PERDOA OS NOSSOS PECADOS E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO...”, SIM, SUPERA AS TENTAÇÕES DO TEU CORPO, AS TENTAÇÕES DO MUNDO MUNDANO, AS TENTAÇÕES QUE O MALÍGNO TE PROPÕE TODOS OS DIAS... NÃO TE DEIXA SER USADO, EXPLORADO... AGUARDA O MOMENTO, A PESSOA, AS CIRCUNTÂNCIAS QUE DEUS VAI CONSTRUIR PARA TI E SEJAS FELIZ...

PEDE A DEUS UMA FELIZ E ABENÇOADA SEMANA! PEDE PELOS TEUS ESTUDOS, PELO TEU TRABALHO E POR TODOS AQUELES QUE PEDIRAM TUA ORAÇÃO...
UM BEIJO NO TEU CORAÇÃO!

SHALOM!