terça-feira, 22 de março de 2011

A RELIGIÃO TAMBÉM GEME EM DORES DE PARTO

Dados de censos colhidos desde o século 19 indicam que a religião pode ser extinta em nove nações ricas que foram analisadas em um estudo científico.

A pesquisa identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirmam não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e República Tcheca.

Usando um modelo de progressão matemática, o levantamento divulgado durante um encontro da American Physical Society mostra que as pessoas que seguem alguma religião vão praticamente deixar de existir nestes países.

Na Holanda, por exemplo, 70% das pessoas não terão religião alguma até 2050. Hoje, esse grupo é de 40% da população.

"Em muitas democracias seculares modernas, há uma tendência maior de as pessoas se identificarem como sem uma religião", afirma Richard Wiener, que trabalha em um centro de pesquisa em ciência avançada, subordinado ao departamento de física da Universidade do Arizona.

A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que leva em conta fatores sociais e a influência que exercem em uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.

Os parâmetros se mostraram semelhantes em vários países pesquisados, indicando que a religião está a caminho da extinção nessas nações.

Reflita e comente quais seriam as conseqüências disto e o que nós devemos fazer para impedir a expansão dessa realidade.

Fonte: BBC Brasil

Postado por Juninho

3 comentários:

  1. Juninho, a única solução que vejo para esse "problema" é a evangelização, ´principalmente dos jovens! ;)
    Isso aí, vamos evangelizar!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Taylor, que a melhor solução para esse problema é a EVANGELIZAÇÃO. Não podemos nos omitir diante de tamanha agressão que nós, cristãos, e a sociedade sofre com com os que se dizem "ateus" ou agnósticos.

    Que possamos agir e orar por essas nações e povos que enfrentam tão grande descrença.

    ResponderExcluir
  3. A consequência seria a existência de mais gente inteligente e com senso crítico. Nada e nem ninguém pode influenciar os ideais de um homem, portanto, ninguém "deve" fazer nada contra isso.

    inb4 shitstorm

    ResponderExcluir