Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

A Mulher Ideal


“Quem te conhece te quer
Mãe, você pra mim é o melhor exemplo de mulher”.


Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Hoje nós, tanto homens quanto mulheres, temos a oportunidade de homenagear a esses seres tão especiais que passam por nossas vidas. Mães, irmãs, filhas, amigas, namoradas... todas fazem parte da nossa história, cada uma com suas características peculiares próprias de mulher.

Infelizmente, hoje se criou uma nova imagem de mulher, “uma mulher que é vendida e que se vende por pouco, uma mulher que deixou de viver o chamado de Deus na sua família e prefere viver para as falsas riquezas do mundo” (Patrícia Oliveira).

Mas essa identidade feminina pode ser mantida se existir um ideal de mulher, a Mãe da Humanidade e Mãe de Deus: Maria. Através de um exemplo de feminilidade voltada à força, ao equilíbrio, à delicadeza... e não à sensualidade, Maria mostra o real sentido de ser mulher.

Neste ano, tivemos justamente o Dia Internacional da Mulher no mesmo dia de Carnaval. Festa desvirtuada, onde a mulher torna-se objeto de consumo da mídia e das escolas de samba. Através de uma feminilidade oposta à de Maria, onde a nudez e sensualidade prevalecem, essas mulheres são os tristes exemplos femininos que o mundo mostra.

No entanto, não percamos o verdadeiro ideal de mulher – mãe, esposa, santa – que Maria é. Uma mulher que amou, educou e formou Seu Filho único em meio a tantos percalços. Uma mulher que venceu a dor e tornou-se Mãe Igreja. Uma Mulher como tantas outras, mas que confiou no chamado e de seu Sim a Deus.

Que as nossas mulheres, e até mesmo os homens, possam seguir os passos de Maria. Confiemos nos desígnios de Deus e valorizemos a todas as mulheres que são reflexo do amor de Deus e de Maria sobre a humanidade.

E a todas as mulheres, Feliz Dia Internacional da Mulher!
Shalom!
Postado por: Felipe Drews

Nenhum comentário:

Postar um comentário