Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

NOSSO CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO! DEUS EXIGE CUIDADO COM O CORPO

Por Diácono Carlinhos

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos.” (I Coríntios 6,19) – Somos todo de Deus... Portanto se você usa a expressão “eu é que sei... a vida é minha, o corpo é meu... faço o que eu quero”. Cuidado! Seu pensamento deve ser revisto...

Nem todas as coisas convêm... eu não me deixarei dominar por nenhuma. (I Coríntios 6, 12) – Não podemos servir a dois senhores... Então não posso ser servo dos ídolos do TER, PODER e PRAZER.

ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12, 1) – Assim, não me é permitido mutilar meu corpo com pircings, tatuagens, argolas de alargamento e demais modismos que o machuquem...

O corpo deve ser cuidado - Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (I Coríntios 6, 20) – Meu corpo pertence a Deus e o que estou fazendo com a propriedade d’Ele?

O corpo não pode ser destruído - Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. (I Coríntios 3, 17) – Assim quando me entrego a orgias, ao sexo livre, às práticas homossexuais, ao dito “ficar” e tantas outras realidades mundanas da sociedade contemporânea estou me utilizando do templo de Deus.

SANTIFICANDO NOSSO CORPO PARA DEUS

Então Moisés tomou o azeite da unção, e ungiu o tabernáculo, e tudo o que havia nele, e o santificou; (Levítico 8, 10) – Santificou o corpo para Deus...

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. (I Pedro 1, 16)

A santidade das mãos - E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. (Atos 19,11) – um homem de Deus pode abençoar com o uso das mãos... Deus assegura a cura pelos dons que confere a cada um.

Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. (I Timóteo 2, 8) – devemos fazer da vida uma oração (orar + ação).

A santidade dos pés - Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. (João 13, 8) – a que lugares meus pés me levam?

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; (Efésios 6, 15) – use seus pés para lhe levarem fazer o que Deus lhe pede e lhe propõe...

A santidade dos olhos - A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; (Mateus 6, 22) – olhar sempre com os óculos de Deus... Sem pré-julgamentos, sem maldade,...

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. (colírio de Deus) - (Apocalipse 3, 18) – "Eis que a mulher se aproxima vestida com enfeites de meretriz para seduzir as almas" (Proverbios 7, 10) - ao cristão não é licito utilizar seu corpo por meio da sensualidade (fotos, vídeos,...) como instrumento de sedução.

CONCLUSÃO

Assim caríssimo Jovem Líder Cristão tenha plena consciência de que o corpo humano é obra prima da criação de Deus e faz parte do propósito divino para nossa vida enquanto estivermos neste mundo. Deus nos determina que sejamos santos e que busquemos a nossa santidade, através dos atos, pensamentos e palavras.

VOCÊ TEM RESPEITADO SEU CORPO (TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO)?

QUE SENTIMENTOS RUINS HABITARAM MEU CORAÇAO ESSA SEMANA?

TENHO BUSCADO MINHA SANTIDADE? COMO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário