Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

UMA OPÇÃO PELO MAL!

Por Diácono Carlinhos


Ontem durante nossa Serenata do CLJ, na Capela do Santíssimo Sacramento, surgiu o debate de que somente Deus deve nos julgar e que somos humanos e vamos errar. Isso desde ontem me perturba, pois como assim, podemos errar. Bem, também creio que vamos errar, realmente somos humanos, mas o que não podemos é errar sabendo que é errado.

Um jovem cristão ou mesmo um adulto não precisa se adequar aos padrões de mais ninguém, mas se comparar ao que Deus nos vocacionou para sermos e em primeira instância Ele nos vocacionou para sermos bons e para andarmos no caminho do bem. Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.

O cristão deve mostrar o rosto de Cristo a todos e em todos os lugares e deve mostrá-lo sem máscaras.

Temos de entender que existem pessoas que fazem opção pelo mal, optam por fazerem o que é errado, fazem mesmo sabendo que aquilo não está certo. Pois bem, quanto a estas pessoas Jesus Cristo nos diz que temos de respeitar a opção delas, mas que devemos nos afastar e quando estivermos longe, desde o pó de nossas sandálias deve ser sacudido, para não sermos ou para não ficarmos contaminados por elas.

Assim, o cristão deve saber que das pessoas que optam pelo mal, nós devemos nos afastar, Deus nos vocacionou para sermos bons e para andarmos pelo caminho do bem e isso é bíblico.

No mundo contemporâneo vemos pessoas que recebem muitas oportunidades na vida. Algumas não. Existem pessoas que nascem e passam fome, sede e necessidades. Mas lutam, e vão atrás de seus sonhos. Ao contrario encontramos certas pessoas que, mesmo tendo de tudo, mesmo tendo uma chance extremamente grande e rara de seguirem o caminho certo, optam pelo errado, preferem o caminho do mal.

Vejo centenas de jovens hoje que optam pelo “lado negro da vida”. Optam pela mutilação de seu corpo, apesar de terem nascido perfeitos, se visitassem um hospital e vissem outros jovens lutando pela vida, pensariam diferentes. Optam pelo sexo livre e irresponsável enquanto Deus nos diz que é correto dentro do matrimônio. Optam pelas drogas, pelas orgias grupais, pelos rachas e pegas no trânsito, optam pelo adultério e pela infidelidade, e assim de opção em opção vão se encaminhando para o fundo do poço ou o “lado negro da vida”, onde o que lhes espera é a escuridão, o frio e a solidão.

Atendo semanalmente muitos jovens, adultos, casais e sei exatamente do que estou falando A vida tem me ensinado isso diariamente. Mas o que me assusta, é que muitas vezes dizemos, mostramos o caminho, as pessoas falam, servem de exemplo, mas mesmo assim alguns preferem insistir, optam pelo caminho do mal. Parecem masoquistas, querem sofrer, não se dão conta do quanto é dolorido e em muitos casos um caminho sem volta.

Muitas vezes nossa opção pelo mal ou pelo errado é irremediável, nos trás consequências irreparáveis... portanto, cuidado!

Gostaria muito de apontar para vocês jovens cristãos, certas pessoas que jogam sua vida fora para fazerem coisas erradas. Coisas que sabem serem erradas, fazem suas opções fundamentais sempre pelo mal... Vivem para os deuses do TER, PODER e PRAZER...

São infelizes, fazem pessoas infelizes, trazem dor e sofrimento para tanta gente, muitas vezes até mesmo para jovens amigos nossos.

Então cuidado! Lembre-se que vocês são vocacionados por Deus para fazerem o bem... sempre... Que a opção fundamental é pelo certo e por tudo o que Ele nos pede e indica.

Confesso, desde ontem estou angustiado com isso, não sei exatamente o que escrever, mas sinto que a mensagem que tinha para passar era essa, certamente ao me colocar ao serviço de Deus, e me colocado como seu instrumento Ele sabe por que e para quem eu deveria escrever isso. Asseguro-lhes que escrevi exatamente o que o meu coração diz.

Meditem a este respeito... façam uma oração... o que Deus espera de mim?

Um beijo no coração!

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário