Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Semana Santa de muitas atividades


A maior festa da Igreja Católica é a Páscoa de Jesus. Como bons cristãos, os jovens do Curso de Liderança Juvenil (CLJ) não poderiam ficar de fora dessa importante celebração. A nossa participação foi intensa durante todos os dias de atividades na Paróquia São José.

Na quinta-feira, 21, fomos responsáveis pela liturgia e animação da missa de lava-pés e alguns jovens tiveram os pés lavados pelo Mons. Elcy. Meio de surpresa, conduzimos a primeira hora de vigília do santíssimo na capela. Além disso, teve gente que virou a noite adorando Cristo.

Na sexta-feira, o CLJ fez a encenação da Paixão e morte de Jesus. Cerca de 20 jovens participaram do teatro que emocionou muita gente que estava na celebração. Após, foi a vez de guiar o terço enquanto os fiés se confessavam e arrumar a gruta para a ressureição no sábado.

Já o sábado, de praxe, já é repleto de atividades para os jovens do movimento. Praticamente se passa o dia todo na Igreja. Pela manhã, produzimos o programa Shalom na Rádio Vida, 104.9 FM que teve como tema a Páscoa. Após o momento era de preparar a sala para a reunião de pré e pós. Há tarde ocorreu uma atividade diferente. Intitulada de "Tarde Cultural", a reunião ocorreu com a participação de pré e pós simultaneamente. Assistimos parte do filme "Paixão de Cristo" e após houve debate em grupo.

A noite de sábado estava reservada para a celebração da Ressurreição de Jesus. Novamente houve encenação. Além disso, retirou-se da frente da São José os lixos que haviam sido recolhidos no rio Jacuí no fim de semana anterior. Os resíduos deram lugar a mudas de árvores que foram distribuídas pelos jovens do CLJ no fim da missa.

Foi, sem dúvida, uma Páscoa e tanto. Sensação de dever cumprido. Obrigada a todos os que participaram! Afinal, se a nossa missão é EVANGELIZAR, estamos tentando cumpri-la, pois CHEGOU A NOSSA VEZ DE AGIR.
As imagens de todas as atividades podem ser conferidas no Flickr e Orkut do CLJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário