Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CLJ integra projeto de preservação do rio Jacuí

Em ação conjunta com o Piquete de Laçadores Delfino Carvalho, o CLJ São José realiza no próximo domingo, 17, o evento "Vamos manter vivo o rio Jacuí". O dia será repleto de atividades na localidade de São Lourenço, interior de Cachoeira do Sul. Haverá palestra com Henrique Witeck- secretário do meio ambiente de Cachoeira do Sul, plantio de mudas nativas, repovoamento do rio com alevinos e colocação de lixeiras comunitárias.

A iniciativa de realizar o projeto é de Jéssica Pacheco Machado, 1ª prenda do PL Delfino Carvalho, e Diuly Baltezan Bittencourt, 1ª prenda juvenil da entidade. As meninas, que fazem parte do CLJ, com a ajuda do Tio Carlinhos resolveram fazer parceria com a Paróquia São José para conscientizar mais jovens sobre a importância de preservar o meio-ambiente.

Além disso, o projeto vai ao encontro do tema da Campanha da Fraternidade 2011 “Fraternidade e vida no planeta” que também é proposto pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) com a temática: “Tradição é preservar”.

Atividades

Na manhã de domingo será feita coleta de lixo na margem esquerda do Rio Jacuí. O recolhimento começa às 10h30 e vai envolver jovens e adultos. Recomenda-se que quem for participar desta atividade leve luvas para evitar contaminação

Também serão colocadas lixeiras ao longo do acesso ao Rio Jacuí para que os moradores possam colocar seus resíduos em um local correto. A ideia visa impedir que o lixo vá parar no rio nos dias de chuva.

 Todos os participantes do pré e pós CLJ, bem como os familiares dos jovens podem participar do evento. Quem desejar almoçar no local deve levar o que vai consumir. A refeição será preparada no salão comunitário do São Lourenço.

Postado por Emilin Grings
Fonte: Jornal do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário