quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A retirada da Cruz nos ambientes públicos

Esses dias estava lendo o jornal, e vi em uma coluna sobre a retirada símbolos religiosos de ambientes públicos, porque o Estado é laico, (significa que cada um é livre para escolher o que quer) e que algum símbolo religioso poderia ofender as pessoas que tem outra crença, e por isso querem retirar as cruzes de diversos locais.
Esta é  opinião de um Padre:
Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.”
Mas depois que retirarem as cruzes ficaram os pregos, e vão saber que ali havia um crucifixo, não significa que ali tem uma cruz, e por isso é um lugar de culto, é por que o povo é católico, nosso país é católico, e como os muçulmanos devemos proteger a nossa cultura de fé.
E como fica as escolas com nome de santos? Vão fechar as escolas?Então os feriados como Natal e Ano Novo deveram ser abolidos, o Cristo Redentor será arrancado com crueldade do corcovado, e apenas restaram memórias de tudo isso. 
Por que tirar a cruz dos hospitais, das repartições públicas, das delegacias, cadeias, dos quartéis, dos tribunais, e de outros lugares citados pelo padre, a cruz nestes lugares significa amor a Deus e ao próximo mesmo se inimigo, solidariedade, justiça, misericórdia, paz.
Mas nós como Católicos devemos continuar a mostrar o rosto de Cristo, devemos lutar pela nossa fé até o fim. Tirem o crucifixo, e ficará o prego.
Postado por: Maurilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário