Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Véspera de Natal para celebrar o verdadeiro sentido da data



Quem teve a oportunidade de ir até o Lar Transitório de Cachoeira do Sul na tarde do último sábado, 24, pode valorizar a importância que gestos simples representam para as pessoas. Os jovens do CLJ São José foram até o local para levar as doações que foram arrecadas durante a Serenata de Natal. 

Os bens materiais, no entanto, não foram tão significativos para as crianças que habitam o Lar. O que mais deram valor foi à atenção dispensada a eles durante a uma hora em que o jovens estiveram lá. Músicas do CLJ e outros hits do momento foram tocadas. Os habitantes do Lar ficaram radiantes. O sorriso deles, sem dúvida, foi um presente de Natal para todos.

À noite foi o momento de comemorar o aniversário de Jesus. Pelo segundo ano consecutivo, o movimento foi responsável pela liturgia e animação da missa de Natal da paróquia. A harmonia dos instrumentos em conjuntos com as vozes deixou a noite um tanto emocionante.





Além da música, o pessoal também ficou responsável pela encenação. O teatro do evangelho fugiu do habitual pois foi atualizado. Dessa forma, foi possível fazer com que as pessoas reflitam que a história do nascimento de Jesus Cristo ocorre todos os dias nas favelas de nossa sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário