Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal do CLJ São José




Natal é tempo de reflexão, de oração, de solidariedade, e acima de tudo de esperança. Esperança porque é tempo de vida nova, vida essa que vem da inocência de uma criança que nasceu há mais de dois mil anos e marcou para sempre a humanidade.

Apesar de sabermos de tudo isso, muitas vezes nesta época do ano ficamos tão preocupados com as compras, tão ansiosos com as reformas, tão inquietos em escolher os presentes que nos esquecemos do verdadeiro sentido do Natal. O mundo que transformou a data cristã em comércio tenta nos afastar do menino Jesus e nos faz venerar uma figura barbuda que costumamos chamar de Papai Noel. Mas que pai é esse que não nos dá nada? Valorizamos tanto esse homem que esquecemos o nosso verdadeiro pai. Aquele que nos deu vários presentes. O maior deles, o seu próprio filho, veio salvar a humanidade.

Entretanto, o que fazemos com esse presente? Nada. No dia do aniversário dele, o trocamos pelo Papai Noel, pela fartura nas mesas, pelas bebidas. Nosso pai deve ficar muito triste com tudo isso. Mas tu podes mudar essa realidade. Reflita, reze, ajude seus irmãos.  Se reúna com a família, abrace e beije seus filhos, paisE amigos... Deixe um pouco os presentes de lado. O maior presente que tu podes dar aos que ama, é demonstrar esse amor. Sentimento esse que não é substituído por bens materiais.  Dessa forma singela, tu vais alegrar o nosso pai e presentear Jesus Cristo. Ele mesmo que nos ordenou: “Amai-vos uns outros assim como eu vos amei”.

Os jovens do CLJ São José desejam que neste Natal tu demonstres o amor que sentes pelos teus irmãos. Que Deus derrame benções sobre tua família. Que 2012 seja um ano de muito amor, pois o amor supera todas as dificuldades.

Feliz Natal!
Feliz Ano Novo!

São os mais sinceros votos do jovens do CLJ São José, SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário