quinta-feira, 12 de maio de 2011

VOU PECAR, MAS VAI SER SÓ DESSA VEZ!

Por Diácono Carlinhos
Eu hoje ouvi essa frase e fiquei matutando sobre ela. Tio vou pecar, mas vai ser só dessa vez. Quantas vezes caímos na tentação dessa afirmação? Pois é, mas o pior é que o diabo também pensa assim. Ele é esperto e sabe das nossas fraquezas. Por isso mesmo ele nos tenta, se insinua, nos cerca, nos faz propostas que parecem mais vantajosas aos olhos mundo mundano atual.

Primeiro, ele começa fazendo um esforço danado para nos afastar do reto caminho, das coisas de Deus... Nos apresenta planos, projetos, programas melhores dos que o da igreja. As festas para as quais ele nos convida são regadas aos prazeres do mundo e isso ilude muito nossos jovens (parece ter mais alegria; mais fantasia; mais ilusão...).

Assim, vou pecar, mas só dessa vez!

Pena que desses pecadores o inferno esteja cheio, porque para tudo precisa haver uma primeira vez, inclusive para o pecado.

Com isso, o diabo apresenta-nos pessoas que aos olhos do mundo são mais divertidas, são melhores, porque não nos corrigem, não nos impõem limites, nunca dizem que estamos errados, mesmo vendo que estamos indo para o fundo do poço. Na verdade não são amigos, são parceiros, companheiros ou outro adjetivo de companhia, menos amigos. Porque os amigos verdadeiros nos repreendem, nos puxam orelha, nos chamam a atenção. Mas vejam também se na hora da necessidade, quando realmente precisamos de um ombro para chorar eles não estão lá. Sempre prontos. Não tem hora, dia ou lugar. As vezes até são chatos, reinentos ou sei lá quantas coisas mais, mas sei que com eles em posso contar sempre e no fundo isso é o que realmente importa.

Assim, quando os “parceiros” nos propõe um afastamento dos valores da igreja, pensamos, tá bom, vou fazer isso que me propõe, vou pecar, mas vai ser só dessa vez. O demônio para quem não sabe é esperto. Ele sabe apelar também para nosso desejo de ser esperto e inteligente. Ele sabe também quais são os nossos verdadeiros desejos. Ele sabe que quanto mais longe de Deus, mais perto dele nós ficamos, por isso, suas propostas também parecem muito boas.

Cristo nos alerta “estejam vigilantes” (veja a parábola das dez noivas – Mateus 25, 3-8) o inimigo nos deixa relapsos. Elas ficaram sem óleo, ficaram no escuro. E tu, não tens medo da escuridão? Quando nos afastamos de Deus, ficamos sem sua luz, ficamos desprevenidos e aí que o demônio coloca pensamentos nas nossas cabeças que podem nos levar a uma grande queda. Certamente ele deve ficar muito contente quando nos vê pensando assim: vou pecar, mas só dessa vez.

Pense só por um minuto, se quando nos afastamos de alguma maneira do projeto que Deus tem para nós, se muitas coisas não veem na nossa cabeça. Se não nos tornamos mais acessíveis aos programas da televisão, às redes sociais (MSN – ORKUT – TWITTER...), ao orgulho, à vaidade, enfim, são inúmeras as tentações que passam a nos cercar e falarem ao nosso ouvido.

Atenção, pois a primeira vez pode ser também a última para nossa condenação. Observe o que Deus nos ensina na Bíblia.

Quantas vezes Davi cometeu adultério? – apenas uma.

Mas sabemos que o adultério de Davi, uma única vez, levou às seguintes consequências:

1 - Uma outra pessoa foi levada a pecar - Bate Seba;

2 - O marido dela, Urias, foi assassinado;

3 - A morte do filho de Davi, o filho de Bate Seba;

4 - A briga entre os filhos de Davi sobre uma mulher;

5 - A morte de dois dos filhos de Davi;

6 - O povo de Deus ficou dividido entre Absalão e Davi;

Tudo isso veio como resultado de apenas um pecado.

Caríssimos, observe que a primeira vez, com alguns pecados pode ser sua última. Convivo diariamente com jovens, adultos e casais, cheios de traumas, machucados no coração e cheios de sentimentos ruins, frutos desse primeiro pecado. Por acreditarem que seria somente aquela vez e sucumbiram a tentação e deram ouvidos ao maligno.

• É com a primeira vez numa relação sexual que alguém perde para sempre sua virgindade. O que faz um jovem cristão diferente, especial aos olhos de Deus, casto e preservado para o seu matrimonio, deixa de ser, porque optou por pecar apenas essa vez.

• É em uma única relação sexual que podemos pegar a AIDS ou outras doenças sexualmente transmissíveis.

• É com o primeiro copo de bebida que o alcoólatra começa sua queda para o vício. Não foi o último copo que o destruiu, mas o primeiro.

• Com apenas com uma pedra de crack posso me transformar num viciado.

Assim, se de alguma forma tu estas sendo tentado pelo diabo, para pecar “MAS SOMENTE DESSA VEZ” repense. Será que tu não estás sendo imprevidente (ficando sem óleo). Será que não está se afastando de Deus e de seus projetos. Será que não precisaríamos justamente fazer o caminho inverso, reforçarmos nossa oração, nos aproximarmos mais daqueles que realmente querem o nosso bem e que podemos chamar de irmãos?

Pense bem, as propostas do maligno aos “olhos do mundo” são melhores do que as propostas de Deus, agora compete a ti para quem vais dizer: SIM, EU QUERO e EU VOU... Se é para Deus ou se é para o diabo. Portanto, veja que Deus na sua infinita bondade, nos mostra e nos chama para o caminho da salvação, coloca em nossas vidas anjos e sirineus, mas também nos da liberdade total para escolhermos para onde queremos ir: se é para o céu ou se é para o inferno.

E tu queres ir para onde?

Pense nisso, antes de dizer, vou pecar, mas só dessa vez!

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário