Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

FOSTES ESCOLHIDO (A) POR DEUS!


"Chegou a nossa vez de agir..."

"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi..."

Por Diácono Carlinhos

Caríssimos jovens, nunca esqueçam que fostes escolhidos por Deus para fazeres o que fazes, porém, Ele não força nada, apenas fica esperando pelo teu SIM, eu QUERO e eu VOU.

Jesus quando escolhe alguém para servi-Lo, não olha para as suas capacidades nem as suas incapacidades, Ele simplesmente escolhe, e nós como bons e obedientes servidores devemos aceitar este chamado, o restante Ele fará. Agora, lembre-se que após sermos chamados para a “missão” Ele nos alcança dons e talentos e, em decorrência destes, devemos prestar contas do que estamos fazendo com os mesmos.

Em contrapartida pela nossa participação na Sua obra Ele nos alcança graças e bênçãos que não raras vezes esquecemos-nos de observar. Não nos damos conta de quais benefícios estamos usufruindo justamente pelo nosso SIM, mas para sermos justos com Deus se estamos usando destes benefícios devemos também cumprir com a nossa parte da tarefa, sob pena de sermos servos maus e infiéis.

Tens cumprido todas as missões para as quais Deus te chamou?

Confiemos que se Jesus nos chamou para a sua missão que Ele nos capacitará, não importando as nossas fraquezas e dificuldades, Ele estará sempre conosco. Assim, devemos servir a Deus e cumprir a missão para a qual Ele nos chama sem máscaras! Sem subterfúgios! Sem desculpas! Sem colocarmos a culpa a incapacidade ou incompreensão do outro...

Lembrando que máscara é aquilo que colocamos na cara para esconder a nossa identidade, sendo que podemos utilizá-la temporariamente ou permanentemente, tentando esconder de nós mesmos o que não queremos admitir. Temos que ser o mesmo em casa, no trabalho, na escola...

Pois os jovens líderes cristãos devem aprender a testemunhar esse Jesus sem máscaras. Ir ao mundo com o rosto desvelado (sem véu ou máscaras). Devemos nos despir do orgulho, da vaidade, do modismo, dos ídolos e tudo aquilo que é proposto pelo mundo, mas que nos afasta de Deus.

Vocês foram chamados “nominalmente” para serem instrumentos de Deus aqui na terra, portanto, como aprendemos em Filipenses: “Tende os mesmos sentimentos que havia em Jesus Cristo...” assim, pare e pense:

• Estamos tendo os mesmos sentimentos de Jesus?

• Estamos agindo conforme Jesus nos ensinou?

• Meus atos são reflexos dos atos de Deus?

Se alguma das nossas respostas for negativa, devemos repensar nossos atos. Devemos nos transformar (converter) para fazermos jus à condição de autênticos “convidados de Deus para a sua missão”. Se Deus nos chamou não podemos ser negligentes, vagarosos, descuidados com os dons e talentos que Ele nos alcançou. Não podemos começar a dizer: "não posso, não tenho tempo", "isto não é comigo"; “não me acho capacitado”; “estou cansado”; etc. Ora, tu foste escolhido pessoalmente por Deus, portanto, se Ele te chama e te capacita, cabe a ti dizer aquilo que cantamos: “Eis-me aqui Senhor! Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor...”

Recentemente o Papa Bento XVI em sua visita a Portugal dizia aos jovens: "Fazei coisas belas, mas, sobretudo, transformai a vossa vida em lugares de beleza. Que a beleza de Cristo seja vista em vós, todos os dias da vossa vida, pois só deste modo glorificamos o nome de Jesus.”

• Temos mostrado o rosto de Jesus todos os dias?

• Em todas as nossas atitudes mostramos a beleza de Cristo?

• Com os pais; irmãos; amigos; familiares...?

Precisamos morrer para nossa própria vontade e nossos sonhos e vivermos para Deus, conforme a vontade Dele! São Paulo disse "não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus..." Ou seja, nossa velha natureza, a partir do momento em que nos entregamos de fato para Cristo, deve ser crucificada, deve morrer, e a nossa nova vida em Cristo deve estar baseada na fé em Jesus. Com isso devemos superar nossos velhos defeitos ou quando constatamos nossos erros, pois errar é humano, devemos na condição de cristãos superá-los; corrigi-los; melhorá-los...

Um cristão verdadeiro é um cristão a todo o momento. Quer dizer que aonde eu for, estarei levando Cristo, pois Ele vive em mim. Não importa se estou na igreja, no trabalho ou na escola, meu comportamento deverá ser o mesmo. Então, é preciso que Cristo cresça de tal forma em mim, que tudo que eu falar, pensar ou fizer seja conforme a Sua vontade. Precisamos de fato iluminar e salgar todos os lugares em que colocarmos os nossos pés, a começar pela nossa casa.

"Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. " (Mt 5,13-16)

Que tipo de cristão temos sido?

Temos vivido de fato aquilo que Cristo ensinou ou temos vivido conforme o que a nossa carne quer?

Temos dedicado tempo de qualidade à leitura da Palavra? E a oração?

Só seremos bons servos quando conhecermos o que agrada e o que não agrada a Deus e realmente cumprirmos integralmente aquilo que Ele nos propõe (amar – perdoar – doar-se para o serviço da igreja e ao cuidado do irmão -...).

Faça uma autoavaliação nesse momento a respeito da sua vida com Deus.

Tens cumprido todas aquelas missões para as quais Deus te chamou nominalmente ou O abandonou, O deixou caído no meio do caminho?

Tens cuidado do Cristo que sofre? (no doente; no preso; no esfomeado;...)

Hoje é segunda, hoje é o dia e agora é a hora de mudarmos nossa direção se estamos afastados do caminho... sempre é tempo de voltar... não deixe para amanhã algo muito bom que tu podes fazer ainda hoje...

DEUS está falando ao teu coração e te dizendo exatamente para o que tu fostes chamado e qual a atitude que tu deves tomar agora!

Pense nisso... Sempre é tempo de “semear”... os frutos, as flores e o perfume de hoje, são decorrentes da semente lançada ontem... mas o que tu estás semeando hoje, irás colher amanhã... então não esqueça: FOSTE ESCOLHIDO POR DEUS! Faça a sua parte.

Pense nisso! Uma feliz e abençoada semana!

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário