quinta-feira, 26 de maio de 2011

VOU DAR MEU SIM PARA QUEM? OBRAS DE DEUS ou CONVITES DO MUNDO...

Por Diácono Carlinhos
Oração do Dia

Ó Deus, que não cessais de elevar à glória da santidade os vossos servos fiéis e prudentes, concedei que nos inflame o fogo do Espírito Santo que arde no coração de todos os justos. Fazei com que também nós saibamos viver plenamente no Teu amor e pertos de Ti através do outro a quem também amamos como a Ti mesmo. Permita-nos amar cada vez mais nossos irmãos, para que assim tenhamos a certeza de que estamos perto do Senhor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

EVANGELHO JESUS CRISTO, SEGUNDO JOÃO 15, 9-11

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9"Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena".

MEDITAÇÃO

Cristo está nos alertando para permanecermos no seu amor, na videira verdadeira, pois somente assim o nosso gozo será completo. Em primeiro lugar, é necessário estarmos ligados a Cristo, da mesma maneira como um ramo está ligado à videira e dela recebe toda força para produzir o seu fruto.

Nós só estaremos unidos a Cristo e vivendo no seu amor, se amarmos a todos como Ele mesmo nos amou. “Eu vos dou um novo mandamento amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. E Cristo amou a todos indistintamente. Amou os pobres, os ricos, os doentes, os letrados, a pecadora, a hemorrágica, o bom ladrão...

No Evangelho de hoje ele nos assegura novamente que não estaremos em comunhão com Ele se não cumprirmos os seus “mandamentos”, ou seja, não posso ser meio cristão (ou cristão morno) ou sou ou não sou...

CRISTO É A FELICIDADE! Por isso afirmamos tanto que “felicidade é um estado de espírito” e este estado de espírito eu não encontro no mundo mundano, nos prazeres da carne, nos ídolos do ter, poder e prazer...

Experimenta te afasta só um pouquinho de Cristo e verificas se o mundo já não começa a conspirar contra ti...

São convites e mais convites para a perversão, para promiscuidade, para a libertinagem...

São Mateus nos alerta: "Assim há de acontecer também a esta geração perversa." Ou seja, aos pervertidos a condenação aos convertidos à salvação.

Vejam bem, o Diabo não tem feriado! Ele aproveita todas as oportunidades para fazer as suas obras. Quanto mais tempo livre houver, maior será o seu espaço para ocupar a mente e maquinar o mal e a perversão.

Por isso, para ocuparmos o nosso espaço com o BEM Jesus nos chama para missões.

Podem observar: depois que damos o nosso SIM para Deus ele nos enche de atribuições e convites. Isso é para nós não ficarmos ociosos a mercê do que o diabo quer nos convidar. Não é para nos cansarmos, para acharmos que temos atribuições demais... não, é justamente para ficarmos longe da maldade, longe do maligno e de tudo aquilo que nos levaria a condenação perpétua.

Acha que não?

Olha então quando tu estás bem vinculado a tua igreja, a tua paróquia, ao teu movimento se Deus não vai te fazendo convites, para locais e projetos que tu jamais irias realizar.

Quando tu te dás conta, Jesus já te chamou para trabalhar num hospital, num asilo ou numa creche, ou seja, ELE TE CHAMA PARA TU FICARES TRABALHANDO DIRETAMENTE COM ELE (tudo que fizerdes ao menor de um dos meus irmãos, foi a mim que o fizestes...)

Agora, olha só, basta te afastar um pouquinho, tua fé parece que enfraquece, tua oração parece não ser mais tão forte ou parece que já não é ouvida por Deus tão logo a proferimos.

Observa então, se a partir disso, quando começamos a ficar fracos na fé (um ramo que seca no inverno) se o DIABO logo, logo não aparece com os seus convites... São convites para festas, para locais onde sabemos que Deus não se faz presente, onde há orgias, pessoas que negam ou não aceitam a presença de Deus... Pessoas que zombam da sua existência...
Começamos a mudar nossas rotinas, as REDES SOCIAIS passam a ser mais importantes que as OBRAS SOCIAIS...

Ora como devemos reagir?

Voltando aos braços do Pai (perdoando; sendo perdoado; voltando aos projetos e planos que Deus nos capacitou para realizar).

Devemos retirar-nos do meio onde o mal circula e nos abrigarmos num ambiente puro e saudável, onde há amizade, irmandade, gente que ri e sofre contigo, gente que te ama tanto que briga contigo quando acha que tu estás errando, gente que não aceita te afastares dos projetos e dos convites que Deus faz diretamente a ti.

Jesus sabia bem que o Diabo faria tudo para derrubar os filhos de Deus, por isso, Ele está à direita de Deus intercedendo por nós.

Mas para interceder por nós, JESUS espera sempre pelo nosso SIM, e pelo EU QUERO e EU VOU. Também reconhece as nossas fraquezas e conhece o nosso coração, por isso, está sempre renovando o convite para voltarmos a termos PLENA COMUNHÃO COM ELE... A cada dia espera ansioso pela nossa volta... Pela nossa reconciliação com Ele, através da reconciliação com todos os nossos irmãos...

REFLEXÃO:

• Deus já te fez convites para atuares nas obras d’Ele? Respondestes o que?

• Alguma vez já te afastou das obras de Deus e passou a receber convites do maligno? Já fostes tentados alguma vez?

• Hoje estás perto de Deus, ocupando teu tempo livre com boas ações, boas obras, boas amizades ou estás com esse tempo livre aguardando os convites do diabo?

Hoje durante a tua oração e reflexão, pensa nos convites que Deus já te fez... dos teus “SIMs”... das tuas recaídas... mas pensas se estás afastado de Deus por algum motivo, se não está na hora de voltar plenamente aos braços do Pai...

ORAÇÃO

Senhor ajuda-me a amar incondicionalmente a todos assim como incondicionalmente tu me amas.

Ajuda-me a manter o SIM que um dia eu te dei e cumprir a missão para a qual tu me chamou e me capacitou.

Ajuda-me a perdoar a todos e amar a cada irmão como a Ti mesmo.

Ajuda-me a reconhecer o trabalho do outro em prol da minha salvação.

Ajuda-me a superar a raiva, a inveja, o ódio, o rancor, o egoísmo e todos os sentimentos que me levam para longe de Ti.

Cuida da minha família. Cuida de mim. Cuida dos meus amigos. Fortalece os projetos da minha igreja para os quais tu nos chamou nominalmente.

Obrigado pelo dia de hoje. Obrigado pelos anjos e sirineus que tu colocaste em minha vida faça com que eu saiba reconhecer a presença deles na minha transformação e conversão.

Abençoa a cada um de nós e muito obrigado por hoje ter falado diretamente ao meu coração. Amém!
CARÍSSIMOS NOS PRÓXIMOS TRÊS DIAS ESTAREI EM RETIRO, PORTANTO, NÃO VOU ESCREVER AS MEDITAÇÕES, MAS ESTAREI REZANDO POR CADA UM DE VOCÊS... ASSIM COMO PEÇO QUE REZEM POR MIM E MINHA FAMÍLIA... VOCÊS SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM...

RECONHEÇO CADA UM DOS MEUS ANJOS E SIRINEUS E JÁ OUVIRAM PESSOALMENTE ISSO DE MIM... JAMAIS VOU PRECISAR ME ARREPENDER POR NÃO TER DITO A VOCÊS PESSOALMENTE O QUE SINTO POR CADA UM...

OBRIGADO POR SEREM O QUE SÃO EM MINHA VIDA... QUE DEUS OS ABENÇOE, HOJE E SEMPRE... SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário