Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Concurso de Redação - texto 3

Crescimento por um trabalho satisfatório


André Canabarro

No mundo atual em que nos encontramos é de se surpreender ao ver um número considerável de jovens incluindo a Igreja em suas vidas, e o movimento CLJ (Curso de Liderança Juvenil) é um dos grandes responsáveis por esse fato. Particularmente, posso dizer que tal movimento possui importância, e pelo simples fato de anualmente ainda ter jovens que procuram esse auxilio espiritual em suas vidas, já tem me feito crescer cada vez mais.

Há cerca de cinco anos atrás, em 28 dias do mês de julho no ano de 2006, teve experiência de participar de um curso de três dias promovido pelo movimento CLJ, onde pude conviver com algumas pessoas que me ensinaram um pouco mais sobre a Igreja Católica e seus preceitos, e se até então eu tinha certa caminhada dentro da mesma, esse curso foi o que praticamente concretizou o meu contínuo neste tempo que nos foi deixado de herança por Jesus Cristo. Desde então, venho trabalhando por esse movimento, e minha perseverança se deu a grande alegria que o mesmo me traz, e de semana em semana, e até mesmo através de cursos que participei, me impressionava com jovens que durante esses três dias davam continuidade ou até mesmo iniciavam uma caminhada assídua dentro da Igreja.

Três anos atrás mudei para a cidade de Cachoeira do Sul, e no ano de 2010 fiquei muito feliz ao saber que o movimento estaria sendo implantado na cidade e assim que pude procurei ter contato com o grupo, e te hoje venho frequentando as reuniões. Também me chamou muita atenção o número de jovens que participam do grupo na cidade, e mesmo sem ter feito o curso, alguns jovens já ressaltavam certa mudança em suas vidas perante a frequência nas reuniões, e para nós não tem preço saber que isso acontece devido ao nosso trabalho.

Agradeço pela presença do CLJ na minha vida, e me é de grande satisfação ver que nosso trabalho de ser jovem apóstolo de jovens tem tido um resultado cada vez mais positivo e trazido cada vez mais para dentro da Igreja, e além de esse fator me fazer crescer muito, me dá a certeza que minha felicidade vem a crescer na direção de Cristo.

Um comentário: