Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

JESUS É O NOSSO FOTÓGRAFO...


Por Diácono Carlinhos

Para poder levá-los a reflexão que pretendo hoje, vou primeiro trazer-lhes a parábola do coração, mas depois vou MOSTRAR-LHES COMO JESUS É O NOSSO FOTÓGRAFO...
PARÁBOLA – TU ÉS O QUE TEU CORAÇÃO É!
Havia uma vez um ancião que passava os dias sentado junto ao poço na entrada do povoado. Um dia, um jovem se aproximou e lhe perguntou:
- Nunca estive por aqui... Como são os habitantes desta cidade?
O ancião lhe respondeu com outra pergunta:
- Como eram os habitantes da cidade de onde vens?
- Egoístas e maus, por isso fiquei feliz de ter saído de lá.
- Assim são os habitantes desta cidade, lhe respondeu o ancião.
Pouco depois, outro jovem se aproximou e fez a mesma pergunta:
- Estou chegando a este lugar. Como são os habitantes desta cidade?
Como da vez anterior, o ancião devolveu a pergunta:
- Como eram os habitantes da cidade de onde vens?
- Eram bons, generosos, hospitaleiros, honestos e trabalhadores. Tinha tão bons amigos que me custou muito separar-me deles.
- Os habitantes desta cidade também são assim, respondeu o ancião.
Quando o jovem se afastou, um homem que levara seus animais para beber da água do poço e acabara por escutar a conversa, disse ao ancião:
- Por que respondeste assim para estas duas pessoas?
- Veja - respondeu ele, cada pessoa carrega o universo em seu coração.
Quem nada encontrou de bom em seu passado, tampouco encontrará aqui.
Ao contrário, aquele que tinha amigos em sua cidade, aqui também encontrará bons amigos.
As pessoas refletem o que existe em si mesma (boas ou más).
Encontram, sempre, o que esperam encontrar (respostas de acordo com os seus corações – belos ou feios).
REFLEXÃO – JESUS O NOSSO FOTÓGRAFO!
Tu já tiraste fotografia junto com um grupo? Onde o fotógrafo te diz... tu ali ó tá fora, tu também, mais para o lado, vem mais, mais... vem mais para o meio... os colegas gritam, acenam, se desesperam pois não querem te deixar fora da foto... Tua presença é importante ali, ficar registrado tua participação nas mãos de Deus...
MAS ÀS VEZES... Insistimos, insistimos... empacamos, e deixamos de ouvir o chamado do FOTÓGRAFO JESUS, ouvir o chamado dos anjos e dos sirineus... e optamos por ficarmos lá, olhando o mundo mundano com vontade de assumi-lo, mas ao mesmo tempo sem esquecer da lições que tivemos... em Deus não há meias verdades... só uma (EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM).
Olhamos de novo para o lado e ficamos com medo! Sim na verdade é medo, pois o que não faltam a nossa volta são pessoas que optaram por ficar fora do foco e com isso estão vazias, choram, estão machucadas, tristes... olha para o teu lado, verificas se não encontras pessoas que apesar do chamado optaram por ficar fora do foco... São pessoas felizes? Estão de bem com a vida? Estão bem com Deus? Estão semeando só coisas boas e positivas para colherem amanhã?
E TU, QUERES O QUE?
JESUS ESTÁ ALI, COM A MÁQUINA NA MÃO TE DIZENDO... ISSO, ISSO, MAIS PARA A DIREITA, VEM MAIS, VEM MAIS... TE INDICA, SORRI, TE APONTA... QUER TE VER BEM NO CENTRO DE TODO O PROJETO QUE ELE PREPAROU PARA TI E TODA A IGREJA DELE... Sim! Ele te chama pelo nome... ele diz... FULANO, SIM VOCÊ queres trabalhar comigo, ajudar no meu projeto (no grupo, no hospital, nos asilos, nas creches, na manutenção do meio ambiente)... E se tu deres o teu SIM, eu QUERO e eu VOU... Ele vai te capacitando para as missões...
Encontramos ao longo da vida pessoas que não possuem visão nas duas vistas, mas nem por isso são cegas, são pessoas que veem, ouvem, sentem, amam,... Em compensação encontramos muitos que veem com os dois olhos, mas são cegos!
São cegos de espírito, porque não conseguem ver aquilo que Deus realmente preparou para eles... Não se dão conta da riqueza que possuem e, preferem vagar, andar no vazio, na margem, na beira do abismo, sempre tensos, com medo... sim, cegos porque sequer olham para o lado, porque se olhassem veriam o que os espera amanhã... vão ficando amargas, distantes... frias, sem toque, um abraço xoxo, um beijo sem sabor, um olhar fujão e um coração dividido... isso tudo é sinal da ausência de Deus!
Deus ensina, mostra o caminho, indica, mas seus corações ficam surdos, cegos e mudos... Nesses corações, por mais que se fale sobre “amor”, por mais que se mostre “carinho e belos caminhos” e por mais que se “fale” das coisas de Deus... Optam pela secura, pelo vazio, pelo mundo, sempre na expectativa de encontrarem algo que já encontraram, mas vão perder... Irão para outras cidades e farão para sábios as mesmas perguntas... “como são os habitantes dessa cidade?”
Assim, irão noutras cidades buscarem amigos, abraços, carinhos, pessoas... que não irão encontrar, pelo contrário... a cada dia se afastam dos verdadeiros amigos que Deus lhes concedeu... perdem oportunidades de serem felizes, de trocar um abraço gostoso bem apertado, de olhar no olho, dar um beijo de irmão, de chorarem juntos, de dizer e ouvir um sincero “eu ti amo”, “tu és muito importante para mim”...
Deus, fala, fala, fala, mostra o caminho... chama, acena, indica... mas como estão cegas, surdas e mudas... continuam se afastando d’Ele e dizendo que Ele os abandonou... É COMO NAS FOTOS podemos estar perto do grupo, mas se estivermos um passo para o lado ficamos fora dela, estamos fora do foco...
E hoje, tu estás no foco da fotografia?
Lembre-se que neste caso o FOTÓGRAFO É JESUS... Ele está lá gritando, acenando, mostrando... “MAIS PARA O LADO, MAIS PARA O LADO...”, mas a gente continua afastado... longe...
Ora, é simples... olha para o lado... verifica onde está o FOTÓGRAFO e vai na direção que Ele te aponta, SEM ELE NÃO HÁ SALVAÇÃO, LONGE DELE HÁ GEMIDOS E RANGER DE DENTES... (é a Bíblia que diz isso, não sou eu).
“FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO!” Vejam não sou eu que digo isso, mas o “Magistério da Igreja”, renovado a cada Papa...
Então, se estás ouvindo Deus te dizendo para seguir teu coração e te afastar da Igreja, dos teus amigos, dos teus movimentos, serviços ou pastorais, te asseguro com todas as letras e te indico toda a legislação disponível em nossos livros de doutrina e fé, não é Deus que está falando contigo. UM PAI AMOROSO JAMAIS MANDA UM FILHO BOM PARA LONGE DE CASA.
REPITO: “CUIDADO! SE OUVE UMA VOZ TE DIZENDO PARA TE AFASTAR DA IGREJA, CUIDADO, PORQUE ENTÃO A VOZ QUE TU ESTÁS OUVINDO... NÃO É A VOZ DE DEUS!”
Jamais ouça essa voz... Porque ao contrário... Deus te manda voltar sempre (Filho Pródigo)... A jamais te afastar (ovelha perdida)... a vir do jeito que está (com pecados = Zaqueu, machucada = adultera...)... MAS SEMPRE DIZENDO PARA VOLTAR, JESUS SEMPRE DIZ: “Levanta-te e vem para o meio!”
DEUS NUNCA MANDARÁ TE AFASTAR DA IGREJA, então, se algum dia essa voz te disse o contrário... diz para ela... “SAI PARA LÁ SATANÁS”... procura teu “Diretor Espiritual” e faça uma boa reflexão, peça para fazerem um momento de “Capela”... porque na verdade, estás sem ouvir, ver ou falar com Deus... e se essa voz te diz que é a voz do teu coração, não ouça... porque nesse momento o que está falando é o lado do pecado, do negativismo, do lobo mau que tem dentro da gente,...
NÃO OUÇA, corra para a Igreja, te ajoelha na Capela, procura teu “Orientador Espiritual” e tenhas a mais absoluta certeza que tua vida vai voltar a ser o que era antes... tira a raiva, o ódio, o preconceito, a falta de perdão, o negativismo do teu coração...
Onde Jesus – o nosso fotógrafo não vai precisar dizer mais para o lado... Porque nesse momento tu estarás BEM NO CENTRO DA FOTO.
Pense nisso e reflita: Estou no foco da fotografia tirada por Jesus?
Tenho ouvido vozes me dizendo para ouvir meu coração e me afastar da igreja?
Já fiz uma análise do mundo que esse meu lado do coração está propondo e observei pessoas que me rodeiam e que por um tempo também ouviram o lado errado do coração (estão felizes)?
Não fique no meio termo, tome uma decisão... “♪♪♪ Hoje eu quero voltar aos teus braços e encontrar o abraço que eu deixei pra trás ♪♪♪”... sim, assim como pensou em te afastar do fotografo, vai agora mesmo na sua direçao, fala, chora, abraça, pede perdão, dá perdão...
Para um pouquinho com o que tu estás fazendo... se estiver num lugar tumultuado vai no teu quarto ou vai no banheiro... FECHA TEUS OLHOS E TE COLOCA NA FOTOGRAFIA QUE JESUS ESTÁ TIRANDO DA TUA IGREJA (do teu grupo – tua família – teus amigos...) O QUE ELE ESTÁ DIZENDO... AGORA SIM, NESSE MOMENTO É A TUA VOZ DO CORAÇAO FALANDO... ELE ESTÁ TE DIZENDO... VEM, VEM, VEM MAIS... FICA AQUI BEM NO MEIO... porque senão for isso que tens ouvido, pode ter certeza que essa voz não é de Deus.
Se o FOTÁGRAFO FOR JESUS ele vai estar te dizendo... mais para cá, vem, vem, vem... fica bem no meio... aí... esse é o teu lugar... SIM, e se JESUS está dizendo isso, estás esperando o que para tomar a tua decisão... faz isso agora, nesse instante... SUPERA TODOS OS TEUS SENTIMENTOS RUINS E TOMA UMA DECISÃO RADICAL, CHEGA, AGORA EU VOU VOLTAR A FAZER TUDO PARA O QUE DEUS ME CHAMOU E SAI DAÍ CANTAROLANDO, ABRAÇANDO, BEIJANDO... POIS É EXATAMENTE ISSO QUE ELE TE PEDE...
VEM MAIS, VEM MAIS, VEM MAIS... ISSO FICA AÍ (BEM NO CENTRO)....
Pense nisso!





SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário