Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jovens, precisamos de Santos! (Papa João Paulo II)

(Entre parênteses são as nossas observações e contemplações)

Precisamos de Santos sem véu ou batina.

(Sim, jovens Santos que andam no meio de nós)

Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.

(Sim, jovens Santos que sejam assim como vocês são)

Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.

(Sim, jovens que levam uma vida normal, mas sabem e respeitam os preceitos estabelecidos por Deus)

Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.

(Sim, jovens que sabem o que querem da vida, que possuem projetos, sonhos e aspirações, não são alienados... até nossa inteligência nos foi alcançada por Deus)

Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.

(Sim, jovens que não tenham vergonha de dizerem que são virgens e por isso são especiais. Que não se esqueçam de que seus corpos “SÃO TEMPLOS DO ESPÍRITO SANTO”, que ao não respeitarem isso profanam o TEMPLO DE DEUS. Que lembrem sempre dos ensinamentos de Deus, o qual nos ensina que sexo é depois do “matrimônio”, para aqueles que optarem pela vida matrimonial e a castidade para aqueles que consagrarem suas vidas como sacerdotes ou religiosas/religiosos)

Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.

(Sim, que saibam fazer uma boa atualização do que está na Palavra de Deus e as propostas do mundo de hoje, mas que façam exatamente aquilo que Ele propõe, para isso não precisam ser alienados)

Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.

(Sim, Santos que queiram corrigir a injustiça social do mundo atual e que para isso sejam líderes dentro do contexto onde vivem e mesmo apesar de suas juventudes já estejam transformando a realidade social onde habitam)

Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.

(Sim, jovens que estejam na escola, no grupo social, na praça, nos parques, etc, mas que não sejam ídolos do TER, PODER e PRAZER, conforme a proposta do mundo)

Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer uma pizza no fim de semana com os amigos.

(Sim, jovens que “participem” da Missa e não apenas “vão” na Missa. Jovens que saibam o valor deste “alimento” espiritual e que sintam falta do mesmo, tanto quanto sentem do alimento físico no dia a dia).

Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.

(Sim, para ser Santo o jovem não precisa viver em clausura, mas saber exatamente o que é “certo” e o que é “errado”, optando sempre pela primeira opção, ou seja, “o CERTO”)

Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.

(Sim, Santos que sabem construir amizades, na verdade, verdadeiras irmandades, pessoas que se curtem, se respeitam, se amam e que passam ser legítimos AMIGOS/IRMÃOS)

Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".

(Sim, que sejam apóstolos dos jovens. Que não se curvem às vontades do mundo mundano. Que não relativizem os ensinamentos de Deus, ou seja, que façam tudo o que Deus manda e não somente aquilo que não afeta a sua vontade ou o seu desejo. Que não se curvem aos ídolos do TER/PODER/PRAZER. Que não sejam escravos da estética. Que não usem drogas. Que não se curvem aos desejos do sexo livre e irresponsável. Que vivam um namoro “Santo Católico”. Que sejam realmente felizes e não apenas vivam momentos de alegria e de falsa felicidade. Que façam seus pais felizes. Que sejam responsáveis. Que possuam valores morais, éticos e de integridade... Que sejam contra o aborto, a eutanásia, a corrupção...)

  • Tens sabido viver tua santidade?
  • O qual está faltando?
  • Tens respeitado teu corpo, tua vida e tua saúde?
Depois de ter começado a seguir os ensinamentos de Deus, tens sido mais feliz?

Um comentário:

  1. Quando ele falou isso!? Queria da uma conferida na integra dessa mensagem! Quero procura ela no site da Santa Sé! pois não sei se é verdade que essa mensagem seja mesma de João Paulo II!!

    ResponderExcluir