sábado, 24 de setembro de 2011

Não tenha medo .... atravesse as dificuldades


                              "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê"
                                                                       (Marcos 9:23).


Certo homem precisava cruzar um largo rio, coberto de gelo.
Seu grande medo era que o gelo fosse muito fino e não suportasse seu peso.          Abaixando-se, com as mãos e joelhos no gelo, ele começou a travessia. A cada metro ultrapassado, com grande terror, ele achava que o gelo poderia se partir fazendo-o afundar. Quando se aproximava da outra margem, quase morto de cansaço, viu passar por ele um homem com um carro carregado de barras de ferro.

Quantas bênçãos perdemos e quanta alegria desperdiçamos, simplesmente porque "achamos" que não conseguiremos, que não chegaremos a lugar algum, que somos um fracasso ou que nada dá certo em nossas vidas. Somos pessimistas espirituais e não ousamos confiar no Senhor que nos prometeu grandes vitórias. 

Vivemos curvados diante das tristezas, esquecendo que a alegria do Senhor é a nossa força. Vivemos conformados com as nossas fraquezas quando deveríamos seguir em frente,confiantes na força do Senhor que nos ajuda a derrubar gigantes. Vivemos aprisionados a mentiras quando poderíamos abrir o coração para a Verdade que liberta.

O homem de nossa história achava que não seria capaz de atravessar o gelo. E nós, achamos, também, que não podemos atravessar o rio de nossas dificuldades? Achamos, também, que não podemos atingir nossos sonhos? Achamos, também, que somos um fracasso? Ora, o Senhor nos diz que não devemos temer as lutas do caminho. Ele está conosco! Ele segue ao nosso lado! Ele nos estimula nos momentos de incertezas! Ele nos garante: "Você vencerá!


Se a sua bênção está do outro lado, levante-se, confie no Senhor e atravesse... sem medo.

FONTE:
Email enviado por  Mario A. M. Machado no dia 18/05/2011-Nova Friburgo – RJ. Retirado do Blog Atitude Cristã

Postado por: Gustavo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário