Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Caminhos

Hoje quando falamos em caminhos temos em mente, esse belo que estamos seguindo junto da Igreja, através do CLJ, mas e as outras pessoas que não fazem parte do CLJ, o que será que elas pensam sobre o que é Caminho?
Como todos nós, eu era um jovem mundano, mas hoje vivo neste mundo abençoado e alegre que Deus me proporcionou e proporciona a cada um de nós no dia-a-dia, o que nos falta é o querer, por que ELE está lá de braços abertos nos esperando para mostrarmos este caminho de Paz que provem DELE.
Antes do CLJ, caminho para mim se resumia em "Prazer material" (dinheiro), eu estava trilhando um caminho de egoísmo, no qual a única coisa importante, o alvo, o auge desse caminho era ser uma pessoa bem secedida, cheia de dinheiro, um dinheiro que concerteza seria usado incorretamente e diretamente só a mim, não levando em conta o lado espiritual, nem o lado psicológico, para mim não interessaria, se não gostasse da profissão exercida, o que iria importar era o salário por ela proposto.
Hoje vejo "Caminho", como algo longo e complexo, pois você nunca irá chegar ao fim desse que é tão desejado , a cada dia, você irá dar um passo, irá construir essa caminhada, que só poderá ser interrompida pela morte. Caminho passa a ser uma tripé, onde devemos equilibrar, a matéria, o espírito e o psicológico, não é que eu tenha desistido de ser uma pessoa bem sucedida, que por consequência virá a ter dinheiro, não é isso, é que hoje eu penso que não me adianta ter uma profissão em que eu não seja feliz trabalhando com o que ela propõe, e não irá me adiantar ter uma profissão legal onde eu me afaste do Reino de Deus, e onde eu receba um bom salário proporcionado através do esforço, do estudo, e com uma mãozinha DELE, um salário alto que eu não divida com seus filhos, ganhar um salário que eu disfrute só para mim e não ajude a sua Igreja prosperar.
Um Caminho para ser bem trilhado deve-se ter uma meta, um sonho a se concretizar no meio deste , seja ele o de ser um astronauta, um militar, mas devemos ter sonhos, por que para alguem que não dá sentido a sua vida e nem tem uma meta trilhada, qualquer caminho serve, e muitas vezes, para essas pessoas, que estão a deriva neste mundão, ele mostra a elas, um caminho a avassalador e destruidor, o caminho das drogas. Que a cada dia vem tirando nossos jovens da perto da Igreja, de perto de Deus, de perto das suas famílias que são destruídas por esta obra engenhosa feita para demoronar em nossas cabeças, logo ali, na próxima esquina, no juízo final, onde devemos prestar contas dos nossos atos e das nossas escolhas, neste momento veremos o livro de nossa vida, neste momento não terá mentiras para nos tirar das enrrascadas,enfim ESTE É O MOMENTO.
Como você está trilhando seu caminho?
Você já escolheu sua meta, você sabe por onde deve seguir?
Você tem em mente as suas escolhas? Você está sabendo escolher?



SHALOM

Postado por: Douglas Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário