Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Caminhos

Hoje quando falamos em caminhos temos em mente, esse belo que estamos seguindo junto da Igreja, através do CLJ, mas e as outras pessoas que não fazem parte do CLJ, o que será que elas pensam sobre o que é Caminho?
Como todos nós, eu era um jovem mundano, mas hoje vivo neste mundo abençoado e alegre que Deus me proporcionou e proporciona a cada um de nós no dia-a-dia, o que nos falta é o querer, por que ELE está lá de braços abertos nos esperando para mostrarmos este caminho de Paz que provem DELE.
Antes do CLJ, caminho para mim se resumia em "Prazer material" (dinheiro), eu estava trilhando um caminho de egoísmo, no qual a única coisa importante, o alvo, o auge desse caminho era ser uma pessoa bem secedida, cheia de dinheiro, um dinheiro que concerteza seria usado incorretamente e diretamente só a mim, não levando em conta o lado espiritual, nem o lado psicológico, para mim não interessaria, se não gostasse da profissão exercida, o que iria importar era o salário por ela proposto.
Hoje vejo "Caminho", como algo longo e complexo, pois você nunca irá chegar ao fim desse que é tão desejado , a cada dia, você irá dar um passo, irá construir essa caminhada, que só poderá ser interrompida pela morte. Caminho passa a ser uma tripé, onde devemos equilibrar, a matéria, o espírito e o psicológico, não é que eu tenha desistido de ser uma pessoa bem sucedida, que por consequência virá a ter dinheiro, não é isso, é que hoje eu penso que não me adianta ter uma profissão em que eu não seja feliz trabalhando com o que ela propõe, e não irá me adiantar ter uma profissão legal onde eu me afaste do Reino de Deus, e onde eu receba um bom salário proporcionado através do esforço, do estudo, e com uma mãozinha DELE, um salário alto que eu não divida com seus filhos, ganhar um salário que eu disfrute só para mim e não ajude a sua Igreja prosperar.
Um Caminho para ser bem trilhado deve-se ter uma meta, um sonho a se concretizar no meio deste , seja ele o de ser um astronauta, um militar, mas devemos ter sonhos, por que para alguem que não dá sentido a sua vida e nem tem uma meta trilhada, qualquer caminho serve, e muitas vezes, para essas pessoas, que estão a deriva neste mundão, ele mostra a elas, um caminho a avassalador e destruidor, o caminho das drogas. Que a cada dia vem tirando nossos jovens da perto da Igreja, de perto de Deus, de perto das suas famílias que são destruídas por esta obra engenhosa feita para demoronar em nossas cabeças, logo ali, na próxima esquina, no juízo final, onde devemos prestar contas dos nossos atos e das nossas escolhas, neste momento veremos o livro de nossa vida, neste momento não terá mentiras para nos tirar das enrrascadas,enfim ESTE É O MOMENTO.
Como você está trilhando seu caminho?
Você já escolheu sua meta, você sabe por onde deve seguir?
Você tem em mente as suas escolhas? Você está sabendo escolher?



SHALOM

Postado por: Douglas Monteiro

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vida Cristã

Quem segue Jesus, passa por um caminho difícil, porque o mundo não quer servos de Deus, mas quem segue Jesus sabe que no fim da estrada vale a pena segui-lo, mas nesse caminho existe decepções, contrariedades, existe as coisas mundanas nos atentando. Mas quem segue Jesus, sabe também que não está sozinho, existe aqueles que também estão na estrada do Senhor.
       A vida cristã não é fácil, mas ela é precisa ser presente na vida de cada um de nós, e deve ser fortalecida todos os dias, e temos que ajudar a fortalecer a dos outros, ou talvez ajudar a iniciar a vida cristã, isso se chama EVANGELIZAR, evangelizar é importante na vida cristã, porque se o amor de Deus te fez bem, com certeza irá fazer bem ao seu irmão.
          Mas a vida cristã nos faz abrir mão de algumas coisas, que talvez pensamos que nos fazem bem, mas não faz, ela também nos proporciona alegria e a vida eterna.Quem segue Jesus sabe que a vida com ELE é melhor, sabe também que Deus prometeu felicidade, não facilidade, por isso não desista da vida cristã, no fim vale a pena seguir Jesus.
   

   Shalom

Postado por: Maurilia

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bento XVI: "Católicos não devem concordar com homossexualismo"


O papa Bento 16 disse neste sábado, 24, na Alemanha que a Igreja Católica não pode aceitar o casamento gay e também fez um chamado aos jovens para que erradiquem o mal da sociedade e se afastem de uma fé indiferente que prejudica a Igreja.
O papa, de 84 anos, encerrou o terceiro dia de visitas à sua terra natal com uma concentração de mais de 30 mil jovens em uma área aberta ao sul da cidade de Freiburg, uma região católica onde teve a recepção mais calorosa até agora na viagem ao país.
"O mundo em que vivemos, apesar de seu progresso tecnológico, não parece estar ficando melhor", disse ele aos jovens. "Há ainda guerra e terror, fome e doença, amarga pobreza e opressão sem misericórdia."
O papa fez um apelo para que eles erradiquem todas as formas do mal na sociedade e não sejam "cristãos indiferentes", ao dizer que a falta de comprometimento com a fé fez mais estragos à Igreja do que seus inimigos jurados.
Os jovens na multidão demonstravam entusiasmo enquanto ele falava. "Nestes dias, a Igreja é apresentada pela mídia de modo muito negativo, por isso é importante que nós, jovens, vejamos que também podemos estar orgulhosos da Igreja, e que a própria Igreja não é ruim, mesmo que algumas pessoas tenham causado decepções", Kathrin Doerr, de 26 anos, que participou da concentração de fiéis.
Antes, em uma reunião com líderes cristãos ortodoxos, Bento 16 falou contra o aborto, eutanásia e casamento gay.
"Nós, como cristãos, atribuímos grande importância à defesa da integridade e singularidade do casamento entre um homem e uma mulher de qualquer tipo de interpretação errônea."


Fonte: Estadão

Abaixo segue um vídeo, bem-humorado, que traz as respostas da Bíblía sobre o homossexualismo.

sábado, 24 de setembro de 2011

Não tenha medo .... atravesse as dificuldades


                              "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê"
                                                                       (Marcos 9:23).


Certo homem precisava cruzar um largo rio, coberto de gelo.
Seu grande medo era que o gelo fosse muito fino e não suportasse seu peso.          Abaixando-se, com as mãos e joelhos no gelo, ele começou a travessia. A cada metro ultrapassado, com grande terror, ele achava que o gelo poderia se partir fazendo-o afundar. Quando se aproximava da outra margem, quase morto de cansaço, viu passar por ele um homem com um carro carregado de barras de ferro.

Quantas bênçãos perdemos e quanta alegria desperdiçamos, simplesmente porque "achamos" que não conseguiremos, que não chegaremos a lugar algum, que somos um fracasso ou que nada dá certo em nossas vidas. Somos pessimistas espirituais e não ousamos confiar no Senhor que nos prometeu grandes vitórias. 

Vivemos curvados diante das tristezas, esquecendo que a alegria do Senhor é a nossa força. Vivemos conformados com as nossas fraquezas quando deveríamos seguir em frente,confiantes na força do Senhor que nos ajuda a derrubar gigantes. Vivemos aprisionados a mentiras quando poderíamos abrir o coração para a Verdade que liberta.

O homem de nossa história achava que não seria capaz de atravessar o gelo. E nós, achamos, também, que não podemos atravessar o rio de nossas dificuldades? Achamos, também, que não podemos atingir nossos sonhos? Achamos, também, que somos um fracasso? Ora, o Senhor nos diz que não devemos temer as lutas do caminho. Ele está conosco! Ele segue ao nosso lado! Ele nos estimula nos momentos de incertezas! Ele nos garante: "Você vencerá!


Se a sua bênção está do outro lado, levante-se, confie no Senhor e atravesse... sem medo.

FONTE:
Email enviado por  Mario A. M. Machado no dia 18/05/2011-Nova Friburgo – RJ. Retirado do Blog Atitude Cristã

Postado por: Gustavo

 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Reaprendi Amar

Eu quis te abandonar, mas algo não deixou
Senti que ainda ardia aquele fogo em mim
Eu quis te descobrir naquele céu azul
Que eu via tão distante, difícil de alcançar
Tentei te encontrar nos tubos dos cientistas
Em todo o lugar, nas maquinas modernas
   Nas grandes construções, na ponta de uma antena
Nas massas, multidões, numa busca eterna
Mas esqueci da flor, do olhar de uma criança
Dos hospitais, da dor do irmão sem esperança
Do por do sol, do mar, do pássaro voando
Da mãe amando o filho e do pão se transformando
Só então vi teu amor que arrasa e entontece
Que explica toda a história e ouve cada prece
Acreditei na vida
Achei o que buscava
Reaprendi a amar

Eu acho que essa música transparece bem a nossa realidade, hoje estamos vendo nossos jovens saindo da igreja se afastando de Deus, como vemos novos jovens sentindo o amor de Deus e vindo para dentro da igreja.
Não se esqueçam: nossa missão é: EVANGELIZAR


SHALOM

Postado por: Douglas Monteiro


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mais de 100 mil receberam cruz da JMJ



Mais de 100 mil pessoas receberam este domingo a cruz e o ícone da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na cidade brasileira de São Paulo, segundo a página da arquidiocese local na Internet.

Até ao arranque das JMJ 2013, daqui a dois anos no Rio de Janeiro, a cruz e o ícone vão realizar uma peregrinação, marcada por diversas iniciativas de caráter religioso e cultural nas 274 dioceses brasileiras.

No caso de São Paulo, foi preparada uma festa no Campo de Marte, para assinalar chegada dos dois símbolos do maior evento juvenil promovido pela Igreja Católica.

Acompanhados pelas bandeiras dos estados do Brasil, o ícone e a cruz foram conduzidos até o altar no início da celebração eucarística, na presença de autoridades eclesiásticas e civis.

Este símbolo, uma grande cruz de madeira, com 3,8 metros de altura e 31 kg, foi oferecida por João Paulo II aos jovens católicos em 1984 e desde então, tem passado por dezenas de países, em peregrinação.

É conhecida como a “Cruz do Ano Santo”, a “Cruz do Jubileu”, a “Cruz da Jornada Mundial da Juventude”, a “Cruz dos Jovens”, a “Cruz Peregrina” e é entregue no final de cada JMJ pelos jovens do país anfitrião aos organizadores da Jornada seguinte.

Também por decisão de João Paulo II, essa cruz é acompanhada por um ícone de Maria, que mede 118 cm de altura e pesa 15 Kg.

No final da celebração, D. Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, lançou oficialmente o site e páginas nas redes sociais da JMJ do Rio.

Em 2013, a Igreja no Brasil vai dedicar a tradicional ‘Campanha da Fraternidade’, uma iniciativa ecuménica, à juventude.

Será a segunda vez que uma cidade sul-americana acolhe a edição internacional da JMJ, depois de Buenos Aires (Argentina), em 1987, na primeira ocasião em que a iniciativa saiu de Roma.



Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=87349

Mês da bíblia

A Bíblia é o livro nosso de todo dia. Uma das marcas mais significativas das nossas comunidades, tem sido a recuperação da Bíblia como o livro da caminhada. São inúmeras as iniciativas para que a Palavra seja conhecida. Mesmo assim, é importante dedicar o mês de setembro, para intensificar o estudo e a celebração da Palavra de Deus, da Escritura Sagrada. É como se a primavera aflorasse os corações daquelas e daqueles que amam a Bíblia.

Cada ano é escolhido para o aprofundamento, um tema ou um livro Bíblico, tendo presente a Campanha da Fraternidade ou algum evento relevante para a caminhada da Igreja.

Neste ano de 2011, a proposta é o estudo de alguns capítulos do Êxodo, a saber, Ex 15,22-18,27, tendo presente o Itinerário da Missão Continental, nessa caminhada de seguimento como discípulos (as) e missionários (as) e o aprofundamento sobre a Iniciação à Vida Cristã. O tema é: Travessia: passo a passo, o caminho se faz e o lema é: Aproximai-vos da presença do Senhor – Ex 16,9.

O Êxodo é um dos eventos fundantes de Israel e fundamental para a fé bíblica. É um acontecimento que perpassa a Bíblia e que nos indica, a cada momento, a ação libertadora de Deus, em favor do seu povo e a certeza de sua presença constante, nos inúmeros êxodos da nossa vida. Portanto, estudá-lo é retornar às nossas origens, é reafirmar em nosso interior a fé num Deus que conhece e escuta o clamor do povo, vê sua aflição e desce para libertá-lo.

Por que setembro é o mês da bíblia?

Setembro foi escolhido pelos Bispos do Brasil como o mês da Bíblia, em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30.  São Jerônimo, que viveu entre 340 e 420, foi o secretário do papa Dâmaso e por ele encarregado de revisar  a tradução  latina da Sagrada Escritura. Essa versão latina feita por São Jerônimo recebeu o nome de Vulgata, que, em latim, significa popular  e o seu trabalho é referência nas traduções da Bíblia até os nossos dias.


Gincana bíblica do CLJ

No último sábado, 17, foi realizada no pós uma gincana bíblica. Foram 4 tarefas que englobaram desde o estudo do Antigo Testamento até as epístolas de Paulo. Tudo claro com uma boa dose de bom humor garantida pelo Juninho que interpretou Jesus Cristo, Lucas, Rei Davi e Móises. A equipe 4 saiu vencedora da competição.

Equipe vencedora da Gincana



Fontes:
http://www.cnbb.org.br/site/articulistas/dom-raymundo-damasceno-assis/7514-setembro-mes-de-biblia

O julgamento

   O julgamento é algo que não deveria acontecer fora dos tribunais, porque quando se julga alguém é algo sério, só Deus tem esse poder de julgar, alguns julgam antes de conhecer. Eu muitas vezes julgava os outros só de olhar, mesmo sem ter trocado uma palavra, mas hoje eu mudei, aqueles que eu julguei sem saber, são bem diferentes do que eu imaginava. Esse "julgamento" acontece muitas vezes, por conta do hábito, mas é um hábito que não devemos adotar, não significa que a pessoas goste de Rock, que ela use drogas ou fume.
 
  "Quanto a ti, porque julgas o teu irmão? E porque desprezas o teu irmão? Todos nós devemos comparecer diante do tribunal de Deus." Romanos 14-10
 
  Se julgas alguém, portanto trate de conhece-lá, a primeira impressão só vale nos 15 primeiros minutos, depois vem aquilo que ela é de verdade, porque enquanto você julga alguém, talvez essa pessoa faz o mesmo contigo. Quanto o "desprezar" é algo que não deveria nem existir, ás vezes você despreza alguém que não deveria, ou vice-versa, talvez você ame seu ídolo, e despreza seus pais, isso é muito comum entre jovens de hoje em dia, mas isso tem que acabar, talvez você despreza Jesus, que morreu por ti, mas idolatra alguém que de despreza, será que é certo ?Não!
 
   Então lembre-se:
 Nunca julgue, ou despreze alguém por seus defeitos, porque elas também tem qualidades. 
 Postado por : Maurilia

sábado, 17 de setembro de 2011

Música Legal do CLJ

        Essa semana andei na internet procurando uma música que sempre escutava nos encontros e achava muito bacana a letra, mas sempre me esquecia de procurar depois. Ontem por acaso eu me lembrei dum pedaço da letra e achei a música e até baixei para o computador e coloquei no celular.  A música que falo é:  "Aos Pés De Sua Cruz" - Banda DOM .Junto com essa Música até achei outra música (O Céu Em Você) que escutamos as vezes nas reuniões do CLJ que é também da mesma banda.




                                     "Aos Pés De Sua Cruz" - Banda DOM na Canção Nova     
                                          


                                       O Céu Em Você - DOM na Canção Nova




       Portanto pra essa semana é isso. Espero que gostem e escutem as letras das músicas. Acho que quando escutarem vão ver que são músicas bem conhecidas da gente. Pra quem não conhece, espero que vejam como é bacana o som delas. Parabéns pra banda DOM também pelas canções.
      Não sou do departamento de folclore, mas gosto muito de música a da mensagem que elas sempre podem nos passar. E parabéns também pro pessoal do folclore que sempre toca, tantas músicas muito legais como estas.
      Fiquem com Deus uma ótima semana a todos! Que Deus nos ilumine e abençoe todos os dias!


Postado por : Gustavo

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O que o CLJ representa para mim?

Bom, hoje eu estava sem criatividade alguma em elaborar algo, para lhes transmitir através deste, então comecei a refletir; por que eu entrei para o CLJ? Por que eu não consigo ficar os sábados à tarde sem o CLJ? Por que este movimento se tornou tão importante em minha vida? Por que eu sinto um prazer enorme em vir através deste "EVANGELIZAR", por que eu andava triste antes de lhes encontrar, encontrar estes amigos que me fazem viver mais perto de Deus?
Eu acho, não, eu tenho certeza que as respostas para essas perguntas está em uma pessoa, em uma pessoa muito especial, um amigo primeiramente, um amigo que sempre esteve ao meu lado e eu não reconhecia, eu não queria, eu não lhe dava ouvidos, ele não tinha vez para falar comigo, acho que eu não conseguia ouví-lo no meio do tumulto que eu vivia, meu coração andava em turbulência, cheio de ruídos, eu não conseguia parar para ouví-lo, os barulhos eram tantos.
Jesus se mostrou para mim no momento de silêncio, aquele momento que ele e eu estávamos precisando para nos encontrarmos, naquele momento raro de silêncio, ele aproveitou para entrar em meu coração, e mudar o que andava errado, aproveitou e me mostrou o caminho certo a seguir. Aquele silêncio, agora reside em meu coração, que anda repleto de amor, um amor especial, um amor que vem de Deus, as turbulências acabaram, agora sei o caminho certo, o caminho de Jesus. Quando precisar falar com ELE sei que é naquele momento de silêncio, na minha oração, que ELE irá mostrar sua face, nesse momento de "balanço" ELE virá e reformará as estruturas da minha Fé.
Esta dádiva a mim concebida veio através do CLJ que entrou em minha vida, através de um amigo, de um convite, que no primeiro momento ouviu recusa, mas hoje creio que este convite foi um dos melhores da minha vida e que se ele não tivesse sido feito a mim, garanto que hoje eu não veria mudanças em mim, mudanças que me fizeram uma pessoa melhor, uma pessoa que tenta a cada dia melhorar e afirmar suas virtudes, essa foi uma entre várias coisas que o CLJ me proporcionou, que Jesus me proporcionou, ELE me proporcionou ainda, vários amigos verdadeiros, que a cada me cativam mais, assim como Jesus vem me cativando através das mudanças que vem fazendo em mim.
Esse relato poderia continuar a ser escrito, mas prefiro convidar a você, a viver esta experiência especial ao lado de Jesus e dos amigos que concerteza ele irá lhe mostrar através desse caminho e lhe garanto que esses amigos lhe virão na hora que você menos espera, mas naquela hora que você mais irá precisar.
Se você anda em turbulência consigo, pare um instante e faça aquele momento de silêncio, que concerteza Jesus virá e lhe dará a resposta que você precisa, ELE lhe dirá o caminho certo a seguir, lhe mostrará a sua face e o mais importante lhe dará a prova do amor maior, o AMOR que vem de Deus.
Obrigado por tudo, meu eterno amigo Jesus.

SHALOM

Postado por: Douglas Monteiro

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Amor de pai, Shakespeare e mais além

Primeiramente, gostaria de esclarecer o porquê do meu sumiço: escola. O fim do trimestre é um período conturbado e todos nós sabemos disso - foi por isso que deixei de postar no blog do CLJ e no meu blog durante esses dias. Mas enfim, vamos ao que interessa: o texto de hoje (ok, eu sei que meu dia de postar é terça-feira, mas decidi compensar os dias que não entrei aqui hoje). Ontem, dia 13 de setembro, foi o aniversário da minha mãe - ótimo momento pra aproveitar com a família e tudo mais. Revi alguns conceitos sobre minha concepção de "estar junto" dos pais: você pode até estar na mesma casa, mas, se estiver trancafiado no seu notebook, não estará com eles, então larga essa desculpa de que você fica bastante tempo com aqueles que te deram a vida. Devemos aproveitar ao MÁXIMO nossos pais, pois infelizmente, eles não estarão aqui para sempre. E com "aproveitar" eu quero dizer ficar um tempo com eles, praticar o companheirismo, ouvir os conselhos - por mais clichê e batida que seja essa frase, seus pais tem mais experiência que você e zelam pelo seu bem, respeitar e, acima de tudo, amar e demonstrar esse amor. Afinal, do que adianta amar se você não deixa a pessoa amada saber disso e desfrutar das coisas tão boas que vem com esse sentimento? Não se esqueça: o amor de pai e mãe é incondicional - como Maria e José amaram a Jesus, seus pais também te amam, ainda que não deixem isso claro, de vez em quando. 
Pensando nisso, trouxe um poema que gosto muito, de William Shakespeare, o qual ofereço à todos os pais e mães que zelam e amam os filhos, não importa o jeito dos mesmos.

Uma oração pra você

Pedi ao pai para que guiasse seus passos,
Que iluminasse sua mente.
Uma bênção especial de sua graça,
Pedi aos anjos para ficarem todo o tempo
Com você, vigiar e proteger,
Em tudo o que você fizer.
Quando eu orei ao pai para que...
Lhe enviasse nas asas dos anjos,um toque
De amor e bondade.

Pedi para que sussurem em seus ouvidos
Paz e alegria,canções de amor e
Felicidade em delicada sinfonia
Angelia embalando seu sono.
Mas...
Ainda fiz apenas mais um pedido:

Que o pai permitisse que os anjos
Que te protegem,lhe proporcionem
Serenidade.Assim quando você sentir
Uma leve brisa tocando o seu rosto, não se assuste!

Pois são os anjos enviados
De Deus,que pedi que
Viessem te proteger.



Postado por: Rhaíssa Porto

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A incrível experiência de viver o CLJ-3

Felipe, Jéssica e eu representamos a Paróquia São José


Uso este espaço hoje para um relato pessoal.

Em todas as vezes que Cristo me faz um chamado fico estarrecida, sem saber o que fazer. Não foi diferente quando recebi o convite para viver o CLJ-3. No início, hesitei. Não queria mais essa responsabilidade. Mas Deus insistiu, aceitei e foi  uma das melhores experiências da minha vida.

O CLJ-3 é o melhor curso do movimento. Completo desde a espiritualidade até o estudo, desde a seriedade até os momentos de integração. Rodeada de pessoas especiais, intensifiquei amizades e estabeleci outras.

A maturidade dos cursistas e a presença constante de padres para sanar as nossas dúvidas torna esta última etapa a mais esclarecedora de todas. O CLJ-3 realmente não forma coordenador e base, forma pessoas convictas da fé na Igreja Católica, jovens que defenderão Jesus Cristo independentemente do lugar em que estiverem.

O 8º CLJ-3 foi maravilhoso e gostaria que todos os jovens da São José pudessem vivencia-lo. Se serve de incentivo: vale a pena perseverar  para viver a última etapa do movimento.

Agradeço ao Vicariato de Gravataí pela acolhida e, mais uma vez, ao Tio Zé e Tia Ana da NSA que mais uma vez foram anjos em mais esse momento.

A música Talentos no vídeo abaixo resume o que vive nestes três dias




Postado por Emilin Grings

sábado, 10 de setembro de 2011

Baita Texto do Padre Fábio de Melo

Amor, que é amor, dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou. O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto". O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração os quais sozinhos jamais poderíamos enxergar. O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!" Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha. Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.

Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.
Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.
Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...
Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.
Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras...
Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.


Bueno esse é o texto pra essa semana! acho que é uma grande mensagem que o Padre Fábio nos deixa através de suas palavras e frases. Espero que a gente quando leia entenda e tire algo bom de cada coisa que ele escreveu.
Grande abraço fiquem com Deus! Boa semana a todos! Que Deus abençoe a  nossa janta hoje a noite e que o salão esteja lotado de gente e de paz e alegria!

Postado por: Gustavo

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Oração do Gaúcho

Entrando nesse clima gauchesco do nosso jantar baile, encontrei uma oração que retrata a vida de um gaúcho de fundamento por esses pampas rio-grandenses.
Esta poema, em forma de oração foi escrito por Dom Luiz Felipe Nadal, esta  bela oração se encontra logo abaixo:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
e com licença, Patrão Celestial
Vou chegando, despacito, enquanto cevo o amargo de minhas confidências
Porque ao romper da madrugada e o descambar do sol,
preciso camperear por outras invernadas e repontar do céu
A força e a coragem para o entrevero do dia que passa
Eu bem sei que qualquer guasca, bem pilchado, de faca e rebenque e esporas
Se não se afirma nos arreios da vida,
não se estriba na proteção do céu.
Ouve, Patrão Celeste, a oração que te faço.
Ao romper da madrugada e o descambar do sol, tomara que todo o mundo seja como irmão
Ajuda-me a perdoar as afrontas e não fazer aos outros o que não quero pra mim.
Perdoa, meu Senhor, porque rengueando pelas canhadas da fraqueza humana
De quando em vez, quase sem querer,
eu me solto porteira afora...
Êta potrilho chucro, renegado e caborteiro...
Mas eu te garanto, meu Senhor, quero ser bom e direito
Ajuda-me Virgem Maria, primeira prenda do céu
Socorre-me São Pedro, capataz da estância gaúcha
Mas pra fim de conversa vou te dizer meu Deus,
mas somente pra ti:
Que a tua vontade leve a minha de cabresto
pra todo o sempre até a querência do céu.
Amém
Retirado de: http://www.fegaucha.com.br/

SHALOM

Postado por: Douglas Monteiro


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Já tens programa para este sábado?

Buenas, parceria??? A menos de uma semana do início da Semana Farroupilha aposto que tu já estás engomando a saia de armação e passando aquela graxa nas botas.

Mas então vai aligeirando este processo porque neste sábado tu já vai usar a pilcha. Isso porque o CLJ da Paróquia São José promove a segunda edição do Jantar Baile Gauchesco.

A boia é das mais caprichadas: galeto, salada e pratos campeiros e o ingresso é barato uma barbaridade, somente 10 pila. Os convites podem ser adquiridos com a gurizada do CLJ. Depois da janta, vai ter um bate-coxa bueno. Te aproxega vivente!!!

Ano passado, o evento foi um sucesso. Quase 500 pessoas participaram do jantar.

Confira as fotos do jantar de 2010


sábado, 3 de setembro de 2011

Clipe Musical

Bom essa semana, não tive tempo de escrever sobre nenhum tema e nem achar um texto bacana para colocar aqui, mas achei no youtube um Clipe de uma banda cátolica de Araraquara-SP chamada Canal da Graça com uma música bem legal, Anjo Guardião, letra muito bonita, pra tocar na gente.



LETRA DA MÚSICA "ANJO GUARDIÃO":

Deus confiou a mim tuas lágrimas
Me deu a missão de estar contigo aonde for
Te socorrer quando andares mal
Ser teu conforto quando sentires dor
Sou mais que um amigo, sou teu anjo guardião
Aquele que te leva ao céu, te carrego pela mão

E sempre serei os teus olhos quando a dor te cegar
Te levo em meu colo se o teu passo falhar
Serei um elo entre o céu e você
Pra sempre serei tua luz se a escuridão te assustar
O abraço e o ombro pro teu pranto rolar
Serei um elo entre o céu e você
Sou teu anjo guardião

Deus confiou a mim teus segredos
Tudo do teu coração pra que eu possa te ajudar
Ser teu abrigo quando a chuva vir
Ser teu apoio pra não te deixar cair
Sou mais que um amigo, sou teu anjo guardião
Aquele que te leva ao céu, te carrego pela mão

Vou te abraçar com minhas asas
Levarei teu coração ao coração de Deus

Feito gurizada, espero que curtam a música e até a próxima! Fiquem com Deus e Shalom!

Postado por: Gustavo


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O defeito


Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.
Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer.
Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia à beira do poço.
- "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas."
- "Por quê?" Perguntou o homem.
- "De que você está envergonhado?"
- "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços," disse o pote.
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:
- "Quando retornarmos para a casa de meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho."
De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.
Disse o homem ao pote:
- "Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado. Eu ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher estas lindas flores para ornamentar a mesa de meu senhor.
Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua casa."
Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar estes nossos defeitos para embelezar a mesa de seu Pai. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde.
Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos. Se os reconhecermos, eles poderão ser transformados por Deus para causar beleza. Nas nossas fraquezas o Senhor diz que seremos fortes , portanto vamos deixá-Lo agir com liberdade em nossas vidas para sermos sim transformados a Sua REAL imagem e semelhança .


SHALOM


Postado por: Douglas Monteiro