Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

COMPROMISSO COM DEUS É COISA SÉRIA!





Caríssimos, cuidado!
Não brinquem de sim, sim, não, não com Deus... Compromissos assumidos com Deus são coisas sérias... Pois Ele confia a ti a mais nobre das missões... Cuidado, além de te condenar tu podes estar levando a condenação aquele a quem tu deixarás de cumprir a missão... Deus não poupará nossa indisciplina se não nos arrependermos de nossos pecados cometidos após nossa filiação em Cristo, quando temos pleno conhecimento, pleno consentimento e principalmente quando falharmos com os votos que fizermos a Ele!

A tribulação que outros sofrem é advertência para nós! Quem não estiver passando por lutas, deve agradecer a Deus e ficar atento! Quem estiver passando por tribulação também deve ainda mais se aproximar de Deus, pois longe d’Ele ficamos fracos, fragilizados e sem o alimento que nos fortalece espiritualmente.

Às vezes caímos no erro de nos julgarmos mais santos ou mais ou menos privilegiados do que os outros… mas não somos! Há um pensamento errado de que só os pecadores é que devem ter lutas e passarem por dificuldades… Engano! Nós também passamos e vamos passar por dificuldades, mas longe d’Ele, aí sim, nossa situação se agrava e ficamos completamente perdidos. Jesus afirmou: “Porque Ele (Deus) faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.” (Mt 5, 45).

Cristo nos adverte de que podemos morrer a qualquer momento! Precisamos estar preparados! Não se trata se é pior, ou melhor!

Deus te “CONVOCA” nominalmente. Ele te chama. Ele te indica o trabalho, te capacita, te dá dons, te fortalece e com isso quer que estabeleçamos um novo nível de comprometimento com Ele! Se não o fizermos, Ele passará nossa oportunidade para outros, mas vai nos julgar sobre isso... Vemos no Evangelho que Ele chama a esse de servo mau e inútil!

Somos pessoas abençoadas e escolhidas por Deus, mas não somos melhores que as outras pessoas! Temos os nossos defeitos também! E que defeitos! Assim como os outros também tem seus defeitos aos quais devemos reconhecer e aceitar... Cristo nos ensina isso em todo seu Evangelho. Às vezes nos comparamos com outras pessoas, mas não somos melhores!

Tu vais na Igreja por causa do outro ou por causa de Deus? Qual é o nível de teu compromisso com Deus? Deus tem nos dado bênçãos em abundância! Somos abençoados, mas não somos melhores do que os outros!

Se Deus nos tem abençoado, é fruto de Sua infinita misericórdia e de Sua Graça! E talvez Deus queira dar o exemplo a outras pessoas! Para isso Ele nos convida...

Deus escolhe alguns para que sejam exemplo para outros... TU FOSTES ESCOLHIDO PESSOALMENTE POR DEUS... ELE TE CAPACITOU PARA ISSO... Agora, meditas... tens dado o “EXEMPLO” para o que Deus te preparou? Tens feito exatamente aquilo para o que Ele te chamou? És exemplo cristão em teus atos, gestos e comportamento. Lembre-se COMPROMISSO COM DEUS É COISA SÉRIA!

Se não conseguimos vencer a preguiça, a indisposição, a raiva, a ira, se não lermos a Bíblia ou meditarmos sobre o que Ele nos propõe alguns minutos diariamente, se negligenciamos na prática da fé, da esperança e do amor/caridade, COMO QUEREMOS VENCER O DIABO?

Ora seja justo com Deus. És saudável. Tens uma família. Tens alimento. Tens amigos. Tens pessoas que te amam e te admiram. Tens pessoas que te tomam por exemplo... e fazes o que com tudo isso? Enquanto recebemos bênçãos, há muitas pessoas, aqui e no mundo todo, que passam por tribulações! Passam fome, sede, são exploradas em todos os sentidos, estão nos leitos de hospitais, presas nas camas, nas clinicas, nas fazendas... E tu reclamas do que de Deus? COMPROMISSO COM DEUS É COISA SÉRIA!

Deus nos prova para nos voltarmos para Ele e não para nos afastarmos mais d’Ele! Há pessoas que se afastam de Deus e da Igreja por causa da provação. Não são aprovados por Deus! Leia o que diz em Amós 4, 6-12. Deus fala com clareza com os israelitas dos testes pelos quais eles estavam passando. Deus queria que se voltassem para Ele: ”Fui eu mesmo que dei a vocês estômagos vazios em cada cidade e falta de alimentos em todo lugar, e mesmo assim vocês não se voltaram para mim”… “Também fui eu que retive a chuva quando ainda faltavam três meses para a colheita. Mandei chuva a uma cidade, mas não a outra. Uma plantação teve chuva; outra não teve e secou. Gente de duas ou três cidades ia cambaleando de uma cidade a outra em busca de água, sem matar a sede, e mesmo assim vocês não se voltaram para mim”,…e vai por aí afora. Deus manda estarmos preparados para o encontro com Ele! Muitos não querem nem saber, ASSUMEM UM COMPROMISSO COM DEUS, DIZEM SIM, MAS NAO CUMPREM... CUIDADO! COMPROMISSO COM DEUS É COISA SÉRIA!

Deus é o mesmo! Deus quer um novo nível de compromisso com Ele! Se não houver arrependimento, Deus pode reter as Suas bênçãos! As tribulações são oportunidades para nos arrependermos de nossos pecados! A parábola contada por Jesus é para nos fazer uma advertência sobre o tratamento de Deus nas nossas vidas.

PRIVILÉGIOS IMPLICAM EM RESPONSABILIDADES... TU TENS RECEBIDO MUITO DE DEUS... RECLAMAS DO QUE? COMPROMISSO COM DEUS É COISA SÉRIA!

Na parábola da figueira quando ela não dá fruto, ela mente: mostra uma beleza exterior – só folhas – mas não é isso que o Dono quer! O Dono investe e quer o resultado! E DEUS SABE QUE TU ÉS CAPAZ, PORQUE ELE TE CAPACITOU PARA ISSO... DEPOIS DE TEU SIM, ELE TRANSFORMOU TUA VIDA... TE ALCANÇOU DONS, PORTANTO, NAO VOLTES ATRÁS, NÃO ABANDONES O DONO DA VINHA... COMPROMISSO COM DEUS É COISA SÉRIA!

A figueira que não dá fruto faz com que as pessoas morram de fome, fiquem sem alimentos; Por que? Porque não produz fruto! Deus só é glorificado nos frutos e não nas aparências! O quer Deus procura em nós é a realidade, os frutos!

ELE ESPERA OS FRUTOS QUE TU VAIS PRODUZIR... TU SABES MELHOR DO QUE NINGUEM, QUANTA COISA ELE TE ALCANÇOU... ENTÃO PARAS DE RECLAMAR, VOLTA PARA VINHA E DÁ TODOS OS FRUTOS PARA O QUAL FOSTES QUALIFICADO... QUERES O QUE MAIS? QUANTAS VEZES ELE BATEU AI NA TUA PORTA E TE CHAMOU... AGORA CHEGA, É A TUA VEZ DE IR AO ENCONTRO DELE...TU SABES O CAMINHO...

“Respondeu o homem: ‘Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei. Se der fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a!” Aqui, exatamente aqui temos Jesus intercedendo junto ao Pai por nós. Jesus nos dá a 2ª chance! Ele se propõe a trabalhar ao nosso lado, fazer investimento pela nossa restauração! “eu cavarei ao redor dela” – afofar o solo, tirar as pedras, mexer com as raízes, fazer proteção para reter as águas… “Vou colocar mais adubo” – é a Palavra de Deus, mais oração, mais amor/caridade, mais bom testemunho, mais perdoar e ser perdoado, mais doação, mais entrega em prol do serviço da Igreja, do seu movimento, mais poder… Espera mais um ano! Se não der fruto, então recolha! SIM, DEUS É DEUS... E ESTÁ TE DANDO UMA NOVA CHANCE... NÃO DESPERDIÇAS... POIS TEU ARREPENDIMENTO PODERÁ VIR TARDIAMENTE... O DIA É HOJE, A HORA É AGORA... COMPROMISSO COM DEUS É COISA SÉRIA... ENTÃO TU NÃO ESTÁS DOENTE, LEVANTA DA TUA CAMA E VAI LÁ FAZER AQUILO PARA O QUE DEUS TE CHAMOU NOMINALMENTE... VAIS VER O SOL... VAIS DO CUIDAR DO DOENTE, VAI “EVANGELIZAR”... FOI PARA ISSO QUE ELE TE CAPACITOU...

Deus está te chamando para fazer a diferença!

Não te acomoda na aparência, não olhas para o mundo mundano e suas propostas, não julga teus irmãos que estão errados... tu também erras, vamos aprender juntos com os nossos erros... Amanhã Deus vai te perguntar: onde estão os teus frutos?

E tu vais responder o que?

Não brinques com Deus... COMPROMISSO COM DEUS É COISA SÉRIA!

ENTÃO SAÍ DAÍ ONDE TU ESTÁS E VAIS LÁ FAZER EXATAMENTE AQUILO PARA O QUE ELE TE CAPACITOU E TE CHAMOU... CHEGA LÁ COM UM SORRISO NO ROSTO... VIBRANDO... COM O CORAÇAO PURO... SEM RAIVA, IRA, ÓDIO, RESIGNAÇÃO... ABRAÇA E BEIJA A TODOS... DIZES A TODOS OS QUANTOS SÃO IMPORTANTES PARA TI... SE FOR O CASO DÁ E PEDES PERDÃO...

E NUNCA ESQUEÇAS... COMPROMISSO COM DEUS É COISA SÉRIA!

SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário