Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Bento XVI envia sua primeira mensagem pelo Twitter


O papa Bento XVI enviou hoje sua primeira mensagem pelo Twitter, anunciando o lançamento do portal de notícias do Vaticano. O pontífice escreveu: "Queridos amigos, acabei de lançar o News.va. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Com minhas orações e bênçãos. Bento XVI".

O portal www.news.va agrega, pela primeira vez, informações de veículos impressos, online, rádio e televisão do Vaticano e é mais um esforço para levar a mensagem de evangelização a uma audiência maior, acostumada com a internet. A iniciativa ocorre após incursões da Santa Sé no Facebook, Twitter e YouTube. Bento XVI colocou ele mesmo a mensagem online usando um iPad, disse Thaddeus Jones, coordenador de projeto e funcionário da Conselho Pontifical de Comunicação Social.

O pontífice de 84 anos mostrou o portal e suas características em detalhes. Jones o descreveu como "interessado e impressionado" e disse que o papa "claramente gostou" da experiência. "Ele admira novas tecnologias", disse Jones. "Trata-se de um momento mais leve, mas também importante, que marca uma nova forma de comunicação."

Texto extraído do site http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,bento-xvi-envia-sua-primeira-mensagem-pelo-twitter,738075,0.htm

Autor: Agencia Estado

domingo, 26 de junho de 2011

Escolha o melhor texto do Concurso de Redação

O Departamento Cultural promoveu durante o mês de junho um Concurso de Redação com o tema O que mais me fez crescer nesse um ano de CLJ em Cachoeira do Sul.

A seguir seguem os textos de três jovens do pós. Participe escolhendo o melhor por meio da enquete ao lado. O vencedor do concurso receberá premiação especial. Aproveite e deixe seus comentários nos posts.

Concurso de Redação - texto 1

Momentos do CLJ

Flávia Barboza

Neste ano foram diversos os momentos que pude realmente me sentir realizada, pois estar em contato com Deus é uma das mais belas e puras sensações que posso sentir, nada como ouvi-lo e saber que ele sempre estará ao nosso lado para o que precisarmos só no CLJ senti esses momentos mais fortes.

Cada ato e vivencia de se entregar para os momentos proporcionados simplesmente é muito mais emocionante sentindo ao lado das pessoas que a gente ama. Jamais esquecerei do reencontro um dos momentos mais bonitos do CLJ para mim este ano, viver este momento com as pessoas que estamos mais distantes foi gratificante, saber que construímos amizades que mesmo distantes estão em contato com nós.

Tenho o que falar, mas para resumir, nada como dizer a importância do CLJ na minha vida, poder encontrar pessoas com o mesmo ideal que o nosso saber que estamos unidos por algo maior, Deus.
A cada dia me apaixono mais pelo movimento, me sinto com a certeza de que tudo valeu a pena.

A perseverança que nos permitiu estar juntos hoje nos une a cada dia mais.

Concurso de Redação - texto 2

O que mais me fez crescer no CLJ nesse um ano de caminhada?


Gabrielle Moreira Silveira

Entrei no CLJ acreditando que encontraria algo que de certa forma me completasse, algo que tornasse os meus dias mais coloridos. Procurava algo diferente, algo que me afastasse de tudo aquilo que me impedia de trilhar os caminhos certos, mas o que eu não sabia era que o que eu procurava pudesse me encher de glórias e me proporcionar coisas tão grandiosas.

Através do CLJ pude entender e compreender muitas coisas, pude de me encontrar e definir o que eu realmente queria para a minha vida. Através do CLJ pude reencontrar Deus, reencontrar alguém que estava tão distante de mim, alguém de que eu precisava estar perto. Acreditava então, que estava completa e foi o que aí que o caro lá de cima decide preencher a minha vida com vários seres coloridos e diferentes tornaram meus dias mais coloridos.

O que surpreendia era que além de nossas diferenças tínhamos muito em comum, tínhamos uma alegria incondicional e um amor imenso por Deus. Depois de um ano de caminhada juntos lembro vi muitos desistindo, mas vi também uma grande maioria permanente nessa caminhada. Hoje parando para pensar vejo que crescemos juntos, amadurecemos juntos e me encanto de alegrias sabendo que pelo CLJ eu mudei e com o movimento eu também cresci, cresci porque Deus me ofereceu escolhas que eu cresci, cresci porque não foram em todas as escolhas que eu acertei mais porque a cada erro o pessoal do CLJ estava lá para me amparar e por eu ter chegado até aqui agradeço a Deus por ter me tornado uma verdadeira Jovem Líder Cristã.

Concurso de Redação - texto 3

Crescimento por um trabalho satisfatório


André Canabarro

No mundo atual em que nos encontramos é de se surpreender ao ver um número considerável de jovens incluindo a Igreja em suas vidas, e o movimento CLJ (Curso de Liderança Juvenil) é um dos grandes responsáveis por esse fato. Particularmente, posso dizer que tal movimento possui importância, e pelo simples fato de anualmente ainda ter jovens que procuram esse auxilio espiritual em suas vidas, já tem me feito crescer cada vez mais.

Há cerca de cinco anos atrás, em 28 dias do mês de julho no ano de 2006, teve experiência de participar de um curso de três dias promovido pelo movimento CLJ, onde pude conviver com algumas pessoas que me ensinaram um pouco mais sobre a Igreja Católica e seus preceitos, e se até então eu tinha certa caminhada dentro da mesma, esse curso foi o que praticamente concretizou o meu contínuo neste tempo que nos foi deixado de herança por Jesus Cristo. Desde então, venho trabalhando por esse movimento, e minha perseverança se deu a grande alegria que o mesmo me traz, e de semana em semana, e até mesmo através de cursos que participei, me impressionava com jovens que durante esses três dias davam continuidade ou até mesmo iniciavam uma caminhada assídua dentro da Igreja.

Três anos atrás mudei para a cidade de Cachoeira do Sul, e no ano de 2010 fiquei muito feliz ao saber que o movimento estaria sendo implantado na cidade e assim que pude procurei ter contato com o grupo, e te hoje venho frequentando as reuniões. Também me chamou muita atenção o número de jovens que participam do grupo na cidade, e mesmo sem ter feito o curso, alguns jovens já ressaltavam certa mudança em suas vidas perante a frequência nas reuniões, e para nós não tem preço saber que isso acontece devido ao nosso trabalho.

Agradeço pela presença do CLJ na minha vida, e me é de grande satisfação ver que nosso trabalho de ser jovem apóstolo de jovens tem tido um resultado cada vez mais positivo e trazido cada vez mais para dentro da Igreja, e além de esse fator me fazer crescer muito, me dá a certeza que minha felicidade vem a crescer na direção de Cristo.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

MINHA CONDUTA COMO CRISTÃO É?

 X
Minha conduta como cristão é motivo de orgulho para Cristo, para a Igreja e para o movimento... Sou reflexo de Deus e dou testemunho desse Jesus que morreu por mim!

Por isso estou em COMUNHÃO com Ele.

CUIDA SENHOR ONDE DÓI, CURA SENHOR BEM AQUI, CURA SENHOR ONDE EU NÃO POSSO IR...

Sim, Jesus o “Pão da Vida” pode curar tudo em ti...

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo enchei os corações...

Evangelho de Jesus Cristo, segundo São João 6, 51-58

Naquele tempo, disse Jesus às multidões dos judeus: 51“Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”. 52Os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?”

53Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55Porque a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue, verdadeira bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que me recebe como alimento viverá por causa de mim. 58Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”.

MEDITAÇÃO

Não basta apenas consumir fisicamente o “Pão”, é preciso cumprir tudo que Ele nos ensina, estar em “comunhão” com Ele... Isso é, perto da Igreja, de seus mandamentos, cumprindo suas propostas... Sendo fiel à Palavra Sagrada, onde não há meio termo.

As propostas de Cristo são contrárias às propostas que o “maligno lhe faz”... As propostas de Cristo contrariam ao mundo mundano...

Contrariam aos valores que a sociedade nos propõe hoje... Uniões homossexuais, sexo livre, orgias, ter, poder, prazer... (relações, satisfações e prazeres que duram pouco e deixam marcas profundas que jamais serão apagadas em nossa consciência, durante toda nossa existência terrena e inclusive, nos condenam por toda a eternidade... afetam a nossa consciência e o nosso existir por todos os tempos).

Convivo com muitas pessoas que trocaram sua verdadeira felicidade por momentos de prazer e alegria. Que sucumbiram frente às propostas do mundo, pessoas que não tiveram forças para superar seus desejos físicos e seus impulsos orgânicos... hoje são pessoas tristes... afirmam que não compensou... se pudessem voltar no tempo voltariam, mas isso não é possível.

Convivo com pessoas que hoje sofrem, choram, se machucam, bem como, levam dor, tristeza, vergonha, frustração e lamentações a todos aqueles que realmente lhe são caros (família – irmãos - amigos...).

Não esqueça que a eternidade, começa já, aqui e agora, consiste na vivência do poder amoroso de Deus. Jesus é o pão que nós tocamos, vemos e vivemos pela Palavra e pela Eucaristia que nos foram deixados como sustento.

As ferramentas que o maligno usa são tantas... (pessoas; redes sociais; festas que profanam o corpo, onde as pessoas são usadas como objetos para degustação... “mulheres free” servem de iscas para trazerem mais consumidores em busca de suas presas...) Hoje, temos muito mais discípulos do mal do que do bem... E quanto mais aceitarmos suas propostas, mais fracos ficamos e menos o “Pão da Vida” conseguirá nos abastecer...

Seguir a proposta do mal, vamos nos tornando promíscuos, queremos ficar parecidos com aqueles a quem queremos seguir, por isso muitos se mutilam, usam de palavras e frases depreciativas, precisam baixar seu nível - palavrões, desgraçam os outros, passam a ser indiferentes aos bons e retos sentimentos dos outros, fracos na fé, com sentimentos ruins, revoltados, indiferentes com a dor e o sofrimento dos outros, se afastam dos convites que Deus os faz e fez, passam aceitar os convites e as propostas do mundo...

Pare! Veja para onde esses teus “sins” estão te levando... Se são para perto de Cristo ou para perto do diabo...

Pela Eucaristia nós passamos a pertencer a Nosso Senhor e Ele passa a habitar em nós. Quem comunga o Corpo e o Sangue de Cristo fica semelhante a Ele e manifesta no mundo o Seu poder e a Sua glória pela vivência do Amor... “é o céu bem aqui...” assim, ficamos justamente com qualidades contrárias às acima relatadas... Começam a fazer o bem, cuidam e preservam o corpo (Templo de Deus), tem uma conduta elogiável e passam a ser motivo de orgulho a todos com quem convivem, mudam o círculo de amizades, ambientes, a conduta e a postura moral... são verdadeiros líderes e legítimos testemunhas de Cristo a serem seguidos...

REFLEXÃO

• Hoje estamos em comunhão com Cristo?

• Nossas atitudes nos santificam?

• Damos verdadeiro testemunho de jovens líderes cristãos?

Nossas ações são motivos de orgulho para Cristo, para a Igreja e para o nosso movimento?

• Imitamos a Cristo e a Igreja?

Medite sobre esta afirmação de Jesus, “Eu sou o pão da vida” e pense na sua vida, o que você tem experimentado e o que você tem sentido em relação a Jesus e mais uma vez esteja consciente de que Cristo está vivo para dar a você a nova vida... “hoje eu quero voltar...” Sim, volte aos braços do Pai e esteja lá com Ele na fila da comunhão, pois como afirma o Papa Bento XVI, longe da Igreja não há salvação.

SHALOM!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O FRUTO DO BEM E DO MAL...


CUIDADO COM A SUA CONSCIÊNCIA!

PENSAS ESTAR ENGANANDO A QUEM? CADA UM COLHE O QUE PLANTA...

“Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons...”

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. (nossas intenções...)

Vinde Espírito Santo Enchei os corações dos vossos...

Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Mateus 7, 15-20

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 15“Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. 16Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? 17Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. 18Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. 19Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. 20Portanto, pelos seus frutos vós os conhece¬reis”.

MEDITAÇÃO

Quando plantamos o mal, os outros não precisam saber de nada, não os engana, porque tua consciência já te condena e te acusa... Nunca esqueçam que o coração do justo consegue sentir o que quer o injusto... “Quem pensa enganar alguém, não engana ninguém mais, senão a si próprio...”

O caminho mais fácil e rápido para a felicidade é a paz de espírito, é arrepender-se e mudar, tão logo se dê conta de estar longe d’Ele... Porque quanto mais erramos, mais pecamos e mais distantes de Deus ficamos...

Verifica se ao colocares tua cabeça no travesseiro não te vens em mente tudo que fizestes de certo e de errado... com isso a alegria e a felicidade do acerto, mas também a perturbação e a insatisfação com o erro...

Por isso que quando acreditamos ter enganado ou estarmos enganando alguém, na verdade não, estás enganando a ti mesmo, está prejudicando e semeando contra ti mesmo, o outro jamais será afetado por essa “enganação”, quem vai provar do fruto semeado será o próprio semeador... Por isso a vida é feita de escolhas... Por isso nossa consciência nos acusa do que é certo e o que é errado...

Mas antes de mais nada, devemos ver o que estamos ganhando com os nossos frutos do erro e o que ganhamos com os frutos do acerto...

Devemos ver quando realmente somos e/ou estamos felizes... Se perto da igreja e dos frutos bons ou longe dela e perto dos frutos maus...

É importante reconhecermos que todos nós cometemos erros, mas nem por isso devemos nos orgulhar disso, pelo contrário, devemos voltar, corrigir e insistir em não mais errar...

Outro fator bíblico é que o arrependimento não é opcional. Recebemos o mandamento de arrepender-nos. O Salvador ensinou que a menos que nos arrependamos e nos tornemos como criancinhas, de modo algum herdaremos o reino de Deus. Não podemos deixar que uma decisão errada nos desencaminhe por toda a vida.

♪♪♪ Hoje eu quero voltar aos teus braços e encontrar o abraço que eu deixei pra trás - Hoje eu quero voltar aos teus braços e encontrar o abraço que eu deixei pra trás... ♪♪♪

Às vezes, as pessoas desistem quando cometem erros e acreditam que não há esperança para elas. Se isolam, buscam a solidão, começam a viver da angustia, da escuridão... Longe da luz, vamos para as trevas..

Algumas pessoas imaginam que se sentirão melhor consigo mesmas se simplesmente abandonarem o Evangelho e se afastarem de Deus e de todos aqueles que lhe foram apresentados...

É Satanás quem coloca ideias de desesperança no coração dos que cometeram erros.

O Senhor Jesus Cristo sempre nos dá esperança. Ele disse: “Foste escolhido para fazer a obra do Senhor, mas por causa de transgressão, se não ficares atento, cairás. Lembra-te, porém, de que Deus é misericordioso; portanto arrepende-te do que fizeste contrário ao mandamento que te dei e és ainda escolhido; e és chamado à obra outra vez”.

O caminho mais fácil e rápido para a felicidade e a paz é arrepender-nos e mudar, o mais rápido que pudermos. Peça perdão, peça desculpas, voltar não é humilhação, arrepender-se não é fraqueza, pelo contrário é um ato de crescimento e de demonstração de maturidade na fé.

Outro fator que a Bíblia nos mostra é que não conseguimos isso sozinho. Não é possível fazer mudanças reais por nós mesmos. A nossa própria força e boas intenções não são suficientes. Quando cometemos erros ou escolhemos mal, precisamos ter a ajuda de nosso Salvador para voltar para o caminho certo...

Mas para facilitar nossa volta, Ele coloca anjos e sirineus que estão lá... Com as mãos erguidas, espichadas tentando te alcançar... Basta aceitares os convites, os chamados, as propostas, os projetos... e voltarás para perto do Pai, voltará a sentir tua fé forte novamente e te sentirás habilitado para superar o maligno... Repito, sozinho não conseguiras... O mal também nunca vem sozinho, o maligno usa dos seus apoiadores... ele também tem seus discípulos...

Fechas teus olhos nesse momento e verificas se esta semana já não estiveram batendo a tua porta os dois emissários... Os do bem e os do mal... Agora está em ti, qual vais seguir.

O Senhor disse: “E se os homens vierem a mim, mostrar-lhes-ei sua fraqueza. E dou a fraqueza aos homens a fim de que sejam humildes; e minha graça basta a todos os que se humilham perante mim; porque caso se humilhem perante mim e tenham fé em mim, então farei com que as coisas fracas se tornem fortes para eles.”

Se buscarmos a ajuda do Senhor para mudar, teremos então esta promessa: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” A alegria e a paz que sentimos ao saber que fomos perdoados é uma bênção divina. Essa paz chega no momento determinado pelo Senhor e à maneira Dele, mas sempre chega.

Concluindo, gostaria de destacar que se erramos, podemos mudar. Não precisamos continuar nos enganando achando que estamos enganando aos outros... Esse é o sentimento que o maligno te alimenta...

Volta para o caminho que Deus te propôs, volta para frente da PORTA CERTA (a estreita). Lembre-se todo dia é uma nova oportunidade para nos lembrarmos de nosso Salvador e seguir Seu exemplo. Sem arrependimento, não podemos progredir. É por isso que o arrependimento é o segundo princípio do evangelho.

Em vez de arrumar desculpas para uma fraqueza, devemos trabalhar a cada dia para desenvolver bons hábitos e qualidades semelhantes às de Cristo. “O cultivo de qualidades semelhantes às de Cristo é uma tarefa árdua e implacável — não é para o que trabalha ocasionalmente ou para os que não se desdobram sempre e sempre.” Como todos nós somos mortais, todos cometemos erros.

PORTANTO, CUIDADO COM A SUA CONSCIÊNCIA! PORQUE SE PENSAS ESTAR ENGANANDO ALGUÉM, NÃO ENGANAS A NINGUÉM MAIS DO QUE A TI MESMO...

ASSIM, HOJE CORRIGE TEUS ERROS, TRANQUILIZA TUA CONSCIÊNCIA E VOLTA A SEMEAR O BEM... SAI DA SOMBRA, DA SOLIDÃO, DO ISOLAMENTO E VAIS EM BUSCA DA LUZ, ESSA LUZ SE CHAMA JESUS...

REFLEXÃO

Minha consciência está tranquila?

Acredito ter enganado alguém essa semana?

Que fruto tenho semeado ultimamente?

Preciso pedir ou dar perdão e voltar para o caminho que me foi proposto por Deus?

SHALOM!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

E AÍ, TU ESCOLHESTES QUAL PORTA?

QUER IR PARA O CÉU? ENTRAI PELA PORTA EXTREITA

ESCOLHESTES VIVER COM O DEMÔNIO? USA A PORTA LARGA E O CAMINHO DO MUNDO

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém (intenções)

Vinde Espírito Santo enchei os...

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO SÃO MATEUS 7,6.12-14

Não deis aos cães o que é santo, nem jogueis vossas pérolas diante dos porcos. Pois estes, ao pisoteá-las se voltariam contra vós e vos estraçalhariam. Tudo, portanto, quanto desejais que os outros vos façam, fazei-o, vós também, a eles. Isto é a Lei e os Profetas. “Entrai pela porta estreita”! Pois larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida, e poucos são os que o encontram!

MEDITAÇÃO

Jesus usa uma expressão um tanto dura: "Não deem para os cachorros o que é sagrado, pois eles se virarão contra vocês e os atacarão; não joguem as suas pérolas para os porcos, pois eles as pisarão".

Ele quis dizer para tratarmos as pessoas que estão distantes da fé cristã, segundo a sua capacidade, ou seja, se tu estás com Ele ou estás distante d’Ele...

Assim, se alguém optou pela porta larga do mundo de plena vontade que eu não devo dar o meu melhor para essa pessoa (meus dons sagrados e minhas pérolas), pois, com essas não adianta, não querem compreender e até não vão dar valor àquilo que é fundamental na fé, ou seja, quer ir para o fundo do poço, paciência, a opção é sua.

Ele nos assegura que pessoas assim, inclusive, vão nos destratar, nos julgar, nos condenar...

São Paulo assegura que a vida cristã não é possível para pessoas acomodadas, medíocres, com pensamentos mesquinhos, pequenos... Cristo é exigente. No cristianismo não há meio termo, não há lugar para pessoas mornas...

Quem quer o melhor lugar (o céu) tem que se esforçar para tê-lo, caso contrário se optar pelo mundo fará também sua escolha, o fogo do inferno.

É sou ou não sou... É bem simples, somos nós que escolhemos onde iremos morar por toda a eternidade... No céu ou no inferno.

Quer ser feliz? Mas feliz mesmo, não ser alegre por momentos...

Quer ter o céu bem aqui? Opta pela proposta de Cristo...

Quer dor “sofrimento”, “solidão”...? Opta pela proposta do maligno...

Jesus nos fala da porta estreita como caminho para a vida. Não fala de uma grande avenida, de luxo, de ostentação, de muitas luzes piscantes, de orgias, não fala de prazeres mundanos, não fala de relações fúteis e passageiras... esse é o mundo dos porcos e dos cães.

Agora, na porta estreita encontramos a verdadeira felicidade. Os verdadeiros amigos. Pessoas que nos amam do jeito que somos. Com nossos defeitos. Que podemos fazer e acontecer e elas estarão lá, sempre prontas, mãos estendidas para nos acolher, nos tirar do poço, nos afagar, dar um colo, um ombro, uma palavra de conforto e quando necessário até nos corrigir, pois como diz São Paulo, a correção fraterna é obrigação de um irmão que ama.

Longe da Igreja não há salvação, Ele próprio é o Caminho. Não mudemos de Caminho para não corrermos o risco de perder o endereço e assim, nos perdermos.

E quanto mais nós aderirmos ao seu projeto, maior é o número de dons e talentos que Ele nos alcança... Mas em compensação Ele também nos alerta, se nos afastarmos de seu projeto, se nos afastamos daquilo que Ele reservou para nós, seremos julgados como servos maus e infiéis... e “seremos lançados no fogo”, onde só há choro e ranger de dentes...

Jesus nos fala de atitudes cristãs que devemos assumir. Diz inclusive que não devemos fazer aos outros, o que não queremos que nos façam. Portanto, cuidado, com suas atitudes, não haja só com emoção, seja racional.

Por exemplo: não gosto que me julguem; não gosto que me agridam com palavras (escritas ou faladas); não gosto que me destratem; não gosto que me ignorem; que me discriminem; que me façam mal. Nada disso vou fazer a qualquer outra pessoa, mas se por ventura em um momento de indisposição eu fiz, JÁ PEDIU DESCULPAS? PERDÃO? Já reconsiderou tua atitude? Você já aprendeu: “use da empatia, pense, como eu me sentiria no lugar dessa pessoa...” se não for para fazer o bem ou o que é certo, não faça... Pois fazer as coisas erradas sabendo que é errado é tolice ou vontade de colher ventos e tempestades futuramente...

Jesus fala de caminho fácil, de caminho difícil e aponta (mas não nos obriga) como fazemos para irmos para o céu ou para o inferno, nos dá total liberdade de escolha... em qual das portas queremos passar... se é pela porta estreita ou pela porta larga...

Quem se mantém no caminho ao longo da caminhada encontrará pessoas que também buscam o mesmo destino... vai encontrar aqui anjos e sirineus, seus verdadeiros amigos/irmãos...

Agora quem faz o caminho contrário, também vai encontrar no seu caminho aqueles que fizeram a mesma opção... e a vida destes nao precisa ser descrita, basta olhares e ver que em suas vidas há ou vai haver muita tristeza, prantos, famílias desajustadas, drogas, filhos não planejados, AIDS, desarmonia... entre tantas outras coisas que o mundo propõe... e esses não raras vezes são aqueles que fazem um esforço sobre-humano para levar o cristão para o seu caminho, são os emissários do maligno...

Hoje tu tens liberdade para optar com quem tu vais seguir no caminho, se com os anjos e sirineus que o Senhor escolheu ou se com os emissários que o maligno te enviou... pense nisso!

REFLEXÃO

Quando realmente foste feliz? (não alegrias passageiras)

Quando tivestes a sensação de amar e ser amado do jeito que é, com as tuas virtudes e defeitos?

Já imaginou passar a eternidade no céu ou no inferno?

Tens sido justo com quem te é justo? Amigo de quem é teu verdadeiro amigo? Leal com quem realmente é leal a ti?

BENÇÃO

- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.

- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.

-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.

- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

SHALOM!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

PROJETO "SORRISO GRÁTIS" - ESTÁ POR COMPLETAR UM ANO NO HCB



O Projeto "Sorriso Grátis" do Curso de Liderança Juvenil - CLJ, da Paróquia São José - Diocese de Cachoeira do Sul, está por completar um ano de atuação no Hospital de Caridade e Beneficência - HCB.
Foram centenas de visitas à pacientes, familiares, acompanhantes, funcionários e setores do hospital.
Parabéns e muito obrigado por mostrarem o rosto de Cristo a tantas pessoas...
Que Deus os abençoe, hoje e sempre...

SHALOM!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

SE AMAMOS ESTÁ OK, TER SEXO?



Precisamos ver o que é "amor"?

Precisamos saber que Deus é amor...

Precisamos saber se Deus abençoa essa relação...

Precisamos ver em que relação realmente Deus se faz presente...

Precisamos entender os riscos de uma relação assim...

Precisamos ver o que a Bíblia nos diz a esse respeito...

SHALOM!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ATÉ ONDE DEVE IR O NAMORO?


Qual é o preço que eu coloquei pelo meu corpo?

Que fatores me fazem diferente, especial aos olhos de Deus?

Fazer sexo, significa fazer amor?

Você já acordou de manhã se sentindo um lixo?

Algo que foi usado e depois descartado, jogado fora?

A diferença entre eu e a prostituta é que ela era paga!

Sabe, hoje estou com casamento marcado... E O QUE EU MAIS GOSTARIA DE DAR, O PRESENTE QUE EU QUERIA ENTREGAR A PESSOA QUE REALMENTE ME AMA, ME RESPEITA E MERECIA A MINHA VIRGINDADE, MERECIA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE EU TIVESSE REALMENTE ME PRESERVADO, EU NÃO VOU PODER FAZÊ-LO...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A DOR DE SABER...

Por Padre Zezinho

O certo sempre será certo e o errado sempre será errado...

PARE! PENSE! MEDITE! CORRIJA...

Muitos pais sofrem por saber! Sabem que seus filhos estão errados ouvindo mestres errados, seguindo ideias e costumes errados, a mando de alguém errado, crendo de jeito errado, ouvindo o pregador errado e não conseguem tirar seus filhos daquela gente e daquele caminho. Sentem que perderam a autoridade...

Muitos religiosos sofrem por saber. Sabem que aquela situação é errada, aquele jeito de ensinar a fé é errado, aquele enfoque é errado, atrasou a Igreja, atrapalha o caminhar de toda a Igreja, mas não conseguem convencer os fiéis de que há caminhos melhores e mais sensatos do que o do pregador ou o mundo que andam seguindo. Sentem que perderam a autoridade.

Há os que se frustram. Há os que esperam enquanto continuam ensinando o que lhes parece correto. Granizo, tempestades e ondas costumam passar. Quando passa há muito o que refazer e consertar, mas sua paciência consegue... não raras vezes, esses mesmos pais, filhos e jovens voltam aos pedaços... machucados, doloridos, usados, abusados, explorados, sofridos... muitos com marcas que levarão para o resto de suas vidas...

O mundo sempre foi assim. As pessoas correm atrás de quem dá o espetáculo mais agradável e canta a melodia mais envolvente, mesmo se não são o que há de melhor nem o de melhor conteúdo... amam ídolos, amam aqueles que dizem sim para tudo, desprezam aqueles que realmente se preocupam, aqueles que realmente educam, aqueles que realmente apontam o caminho... por quê? Ora simplesmente porque não sabem o sentido da autoridade do pai, do amigo, do irmão, do pregador... instalam a anarquia, a dor, a discórdia... preferem ouvir a voz da raiva, do ódio, do que a voz de Deus que pede amor, perdão, concórdia,...

Ora, é função do pai, do amigo, do irmão, do pregador corrigir, se não o fizerem não estão cumprindo o seu papel de batizados... a Palavra nos diz... “se teu irmão errou, vai lá e corrige”.

Quem estiver perdendo os filhos, amigos ou os fiéis examine-se. Se errou peça perdão. Se acha que fez e fez o certo, confie. Se o Reino de Deus é o que deve ser, se o amor é o que deve ser, você sobreviverá. A onda leva uns anos, mas passa. Com ela os que surfavam. Quando as câmeras e as barracas forem embora, eles irão juntos. Ficarão os que gostam do mar e não apenas daquele vento, daquelas ondas e daquela estação...

Os que realmente estão com Deus voltam, ouvem a Palavra, se arrependem, retomam o caminhar, retomam o projeto inicial, semeiam a paz, a amizade, a união, o perdão... dão exemplo de humildade, de sinceridade, de comunhão, superam as mágoas, as palavras ditas ou não ditas... simplesmente tomam a decisão... bem, agora vamos parar com isso e fazermos as pazes... nosso tempo de escuridão passou...

Meu irmão, me dá aqui tua mão, me dá teu ombro... vamos voltar, vamos caminhar, vamos cantar, vamos trabalhar juntos porque o Reino do Céus é grande, a messe é grande e os operários são poucos... só corrige, só pede para retomar o caminho aquele que ama, aquele que realmente preza, zela... porque pai, amigo, pregador, irmão, esses dizem “não”... quem diz “sim” para tudo que fazemos não é nosso amigo, não é nosso irmão... esse é do mundo e na menor tempestade vai nos deixar só...

Sim, eu te perdoo, sim, por favor me perdoe, sim eu ti amo, sim tu és importante para mim... vou acertar, vou errar contigo, mas é por amor, é por ti amar, querer o melhor para ti... obrigado por estar aqui nas horas em que mais precisei, desculpe-me fui injusto, fui egoísta, não fui leal, sim, mas tudo passou, vamos superar... Deus nos pede nesse momento, me dá tua mão, vamos juntos pra comunhão...

Vencerão os pais, os amigos, os irmãos mais pacientes!

O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O Amor nunca falha.

Pense nisso, corrija seu ato errado, muito que saber o “certo” lhe irrite, lhe cause revolta, indignaçao, faça o certo, corrija o ato errado do seu irmao, se deem as mãos e sejam felizes.

terça-feira, 7 de junho de 2011

IMAGENS NAS REDES SOCIAIS REVELAM TRAÇOS DA PERSONALIDADE!

Expressões faciais, expressivas ou estáticas, podem dizer muito sobre alguém. Sabe aquela velha expressão "A Primeira Impressão É a Que Fica" Um estudo recente, realizado por pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, revelou que ela tem seu fundo de verdade. De acordo com a pesquisa, é possível determinar traços da personalidade de alguém apenas por conclusões iniciais sobre essa pessoa. O estudo realizado em quase mil universitários, utilizando-se de fotos espontâneas, fotos com perfis pré-estabelecidos e também recolhidas nas redes sociais dos entrevistados deram uma margem de mais de 70% de acerto no perfil da personalidade dos indivíduos. Portanto cuidado com fotos, vídeos ou material que postam na rede social...
Muitas fotos com poses e traços inclusive são reconhecidos mundialmente por determinados fatores (opção sexual; desejos; ansiedades; distúrbios...), assim antes de postar esse material nesses ambientes de alcance mundial e expor sua intimidade verifique se não está cometendo esse equivoco...

Édipo – Narcisismo - Consumo...

   









Abandono – Violência...



   









Sexuais...













O psicólogo do Ministério Público, Sidney Ferreira afirma que muitos desses quadros surgem do individuo quando era ainda criança, quando a pessoa foi criada em um ambiente hostil. “A personalidade da pessoa se constrói 90% das coisas que absorve na infância, principalmente do meio em que vive, uma criança exposta à violência, onde o pai agride a esposa ou famílias desestruturadas, quando um dos membros é muito ausente, é vitima de abusos, maus tratos, abandono, são fatores que podem também desencadear esse tipo de comportamento. Crianças assim levarão esses traços consigo para toda a vida."

Portanto, cuidado com suas imagens nas redes sociais, elas dizem muito de você.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CLJ São José realiza concurso de redação

Com o objetivo de incentivar a leitura entre os jovens, o Departamento Cultural lançou no último sábado, 04, o 1º Concurso de Redação do CLJ São José. Todos os integrantes do pós estão convidados a escrever um texto sobre "O que mais me fez crescer neste um ano de CLJ." O concurso vai dar início a uma série de atividades que o departamento vai promover a fim de ratificar a importância da leitura para a construção de conhecimento, fato que já é bastante debatido na escola.

A redação deve ter entre 15 e 25 linhas e ser entregue impressa à coordenadora do Departamento Cultural, Emilin Grings, até o dia 18 de junho. Uma comissão, formada por tios do movimento, vai escolher os três textos que serão postados no blog para votação popular.

O resultado será divulgado no dia 18 de junho. O autor da redação vencedora vai ganhar uma cesta de prêmios no valor de R$ 30,00. Todos os textos vão compor um livro que será publicado no próximo semestre.

Regulamento:

Tema: O que mais me fez crescer neste um ano de CLJ? É uma opinião pessoal, portanto, é proibido plágio. Em caso de cópia, a redação será imediatamente desclassificada.

Tamanho: entre 15 e 25 linhas

Datas
Entrega do texto: 18 de junho na tarde de pós-CLJ. O texto pode ser escrito à mão, desde que seja legível.
Os três melhores textos estarão no blog a partir do dia 25 de junho.
Divulgação dos resultados: 2 de julho

Um ano de CLJ-1


No último fim de semana comemoramos um ano da realização 1º CLJ-1 da Diocese de Cachoeira do Sul e por conseguinte da paróquia São José.


Durante esse ano  estudamos, viajamos, comemoramos, mudamos, crescemos, brincamos, choramos, brigamos, falamos, rezamos, sem esquecer quem nos uniu: O CRISTO QUE É O NOSSO IDEAL. Construímos uma família, e aprendemos a nos amar respeitando as individualidades de cada um.

Obrigada Deus pela oportunidade de participar de um movimento como esse. Obrigada por chamar tantas pessoas especiais para fazer parte dessa família. Agradecemos também aos  nossos irmãos de Gravataí que são verdadeiros anjos em nosso CLJ. Sem eles nada seria possível.

Parabéns a todos! Se não fosse o empenho de cada um, não construiríamos um movimento tão forte na Paróquia. Que Jesus Cristo, nosso líder, nos dê a graça de continuar firme nesta caminhada.


Postado por Emilin Grings e Jéssica Pacheco

sábado, 4 de junho de 2011

JOVENS, NÃO OUÇAM A VOZ DO MALÍGNO! (PAPA BENTO XVI FALA AOS JOVENS DO MUNDO...)

Bento XVI pediu aos jovens que não abandonem a Igreja, assegurando que esta não os deixa só diante dos seus problemas, pelo contrário, reafirmou que longe dela não há salvação.
 
"Pregam o satinismo e o sexo oral..."
 
Drogas, bebidas, orgias, ficar, estupros...

 "Não desencorajem! A Igreja não vos abandona! Não abandonem a Igreja! Precisamos do vosso contributo para construir comunidades cristãs vivas e sociedades mais justas e abertas à esperança", disse o Papa.

Queres mudar o mundo? Não o mude mostrando "revolta", "resignação", "insurgência contra teus amigos, pais ou movimentos", mude-o com suas ações de jovem cristão. Seja aqui na terra um outro Cristo (alter christus).

No seu discurso, na igreja dedicada ao Padre Pio, sublinhou que a Igreja Católica entende os problemas que angustiam as novas gerações, momento em que é muito difícil um jovem ser cristão. Por esse motivo orienta que os jovens vivam em comunidades ou grupos, pois assim não serão presas fáceis para o maligno. Acentuou que basta se afastar do convívio do grupo e lá estará os mensageiros do mal fazendo o papel determinado pelo maligno que é levar o jovem cristão para o mundo. 

O Papa sublinhou que o jovem não tem porque seguir as orientações, os pedidos e os chamados do mundo, para saber das consequências, basta eles olharem para o lado... (clínicas de recuperação lotadas; hospitais com leitos cheio de jovens mutilados; aids; aborto; espancamentos; estupros; violência...)

Há mensagens proféticas antigas que anunciam uma grande reviravolta no mundo, no dia em que a juventude perceber que foi enganada pelo demônio e por aqueles que o seguem. Para a sua missão o diabo também conta com seus seguidores que não raras vezes são belos, inteligentes e trazem consigo uma proposta de prazer e muita diversão.

 Quando eles perceberem que amor livre, ficar, sexo fora do casamento, relações pré-nupciais, rebeldia aos pais, ataques e mentiras contra a Igreja Católica e revolta contra Deus são artifícios do demônio, haverá entre eles muitos mártires, podem ter certeza disso, porque passarão a morrer para defenderem sua família, sua Igreja e sua comunidade de irmãos.

Muitas pessoas se perguntam hoje, por qual motivo tantos jovens morrem, na verdade infelizmente não se deram conta que muitos destes jovens rebeldes são ardorosos defensores do anticristo, perdendo depois suas almas.

Condenam sua vida eterna por momentos terrenos, apesar de já terem sido alertados de qual era o caminho e o ideal que deveriam seguir.

Fazem o caminho inverso, andam na contramão da direção proposta pelo Plano de Deus, mutilam e usam seus corpos, profanam, deturpam e distorcem a mensagem de Deus confundido libertinagem por liberdade, ofendem, destratam e machucam seus pais, abandonam seus verdadeiros amigos e dão contratestemunho da sua Igreja.
Outros são levados (mortos), porque não teriam estrutura de suportar os terrores que virão, entrando em desespero. Assim são levados para que não sofram adiante, vendo o mundo - e seus sonhos - desabar diante de seus olhos. Os apelos de Sua Santidade o Papa Bento XVI neste sentido, devem ser levados aos jovens e adolescentes, para que abram seus olhos enquanto é tempo. Nada do que citei acima é bom, nem lhes trás felicidade, tudo é planejado para levá-los a perder-se.

Acreditam que tudo é “normal”, que já estão “vacinados” para o mundo... É O DIABO QUE OS FAZ PENSAR ASSIM! Ouvem a sua voz acreditando estar falando com Deus... ledo engano, Deus jamais os colocaria numa exposição tão grande assim... na verdade OUVEM AO DIABO MESMO... que os chama, sim, venham cá para o meio...

Por este motivo, com a graça de Deus, a juventude haverá de ser a primeira a se insurgir contra os planos do anticristo. Eles são valentes, ousados e formarão linha cerrada em defesa dos princípios eternos. Afinal, serão eles a povoar a Nova Terra, que virá substituir em breve esta Babilônia infernal.

Concluindo, o Papa pediu para que os jovens busquem sempre a sua santidade, através de seus atos, gestos e realizações. Que nunca se afastem da Igreja e dos projetos para os quais Deus os convocou nominalmente.

Que sejam castos, que preservem sua pureza de corpo e coração, que cuidem de seus pais, que não usem drogas, que não sejam libertinos, promíscuos... Que vivam em comunidades e grupos cristãos, pois com isso se protegerão um ao outro.
 
"A luta do bem e do mal..."
 Observem que a primeira coisa que o demônio faz é afastá-los do grupo, pois se tornam presas (alvos) mais fáceis para o seu projeto diabólico... Isso é uma prática de caça dos predatórios, vejam as técnicas utilizadas pelas feras para caçar no meio de um bando... Primeiro escolhem a presa, depois começam a correr no meio do bando até afastar o seu alvo dos demais, depois quando está longe do bando, fica fraco, cansado, abatido, sendo alvo fácil para a fera predadora...
Jovem, não seja esse alvo correndo para longe do bando, pois as feras estão por aí a serviço do maligno... Permaneça junto ao teu grupo, tua comunidade de irmãos, evitando assim ser abatido pelo propósito do inimigo.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Adolescente vende rim para comprar iPad

Todo mundo sabe que os aparelhos da Apple levam os consumidores à loucura, mas ninguém esperava por essa: um adolescente chinês, identificado como Zheng, vendeu um dos rins para comprar um iPad 2. E, como se não bastasse, acabou não comprando o tablet.Em entrevista para a emissora Shenzhen, o rapaz contou que gostaria de comprar um tablet, mas que estava sem dinheiro. Ao navegar pela internet, ele encontrou um anúncio que oferecia 22 mil iuans pelo órgão, o equivalente a cerca de 3 mil dólares.O caso tem sido tratado como exemplo de um materialismo exagerado que atinge jovens da China e de outras partes do mundo.
E nós jovens líderes cristão, como vemos a questão do consumismo da nossa sociedade atual?
Fonte: preguicamental.com
Por: Jéssica

A vida pela janela!

Dois homens, seriamente doentes, ocupavam o mesmo quarto de um hospital. Um deles ficava sentado em sua cama por uma hora todas as tardes para conseguir drenar o líquido de seus pulmões. Sua cama ficava próxima da única janela existente no quarto.
O outro homem era obrigado a ficar deitado de bruços em sua cama por todo o tempo. Eles conversavam muito. Falavam sobre suas mulheres e suas famílias, suas casas, seus empregos, seu envolvimento com o serviço militar, onde eles costumavam ir nas férias.
E toda tarde quando o homem perto da janela podia sentar-se ele passava todo o tempo descrevendo ao seu companheiro todas as coisas que ele podia ver através da janela.
O homem na outra cama começou a esperar por esse período onde seu mundo era ampliado e animado pelas descrições do companheiro. Ele dizia que da janela dava para ver um parque com um lago muito bonito; Patos e cisnes brincavam na água enquanto as crianças navegavam seus pequenos barcos. Jovens namorados andavam de braços dados no meio das flores e estas possuíam todas as cores do arco-íris. Grandes e velhas árvores cheias de elegância na paisagem, e uma fina linha podiam ser vista no céu da cidade.
Quando o homem perto da janela fazia suas descrições, ele o fazia de modo primoroso e delicado, com detalhes e o outro homem fechava seus olhos e imaginava a cena pitoresca.
Uma tarde quente, o homem perto da janela descreveu que havia um desfile na rua e embora ele não pudesse escutar a música, ele podia ver e descrever tudo. E assim, dias e semanas passaram-se. 
Em uma manhã a enfermeira do dia chegou trazendo água para o banho dos dois homens mas achou um deles morto. O homem que ficava perto da janela morreu pacificamente durante o seu sono à noite. Ela estava entristecida e chamou os atendentes do hospital para levarem o corpo embora.
Assim que julgou conveniente, o outro homem pediu à enfermeira que mudasse sua cama para perto da janela. A enfermeira ficou feliz em poder fazer esse favor para o homem e depois de verificar que ele estava confortável o deixou sozinho no quarto.
Vagarosamente, pacientemente, ele se apoiou em seu cotovelo para conseguir olhar pela primeira vez pela janela. Finalmente, ele poderia ver tudo por si mesmo. Ele se esticou ao máximo, lutando contra a dor para poder olhar através da janela e quando conseguiu fazê-lo deparou-se com um muro todo branco. 
Ele então, explicando à enfermeira que seu companheiro de quarto que havia morrido, em todo o tempo descrevia o que se passava do lado de fora da janela. Surpreso perguntou à enfermeira o que teria levado seu companheiro a descrever-lhe coisas tão belas, todos os dias se pela janela só dava para ver um muro branco.
A enfermeira respondeu que aquele homem era cego e não poderia ver nada mesmo que quisesse. Talvez ele só estivesse pensando em distraí-lo e alegrá-lo um pouco mais com suas histórias.

*******************************************************************************************************
Não, sinceramente creio que não, acredito que a enfermeira não fez a leitura correta...

O homem era cego fisicamente, mas o seu coração não era cego, por isso via tudo isso... sentia toda essa beleza, porque somente quem tem Deus coração (apesar de cegueira física) consegue descrever coisas tão belas.. se fosse cego de coração (mesmo que visse com os olhos humanos), ele veria amargura, dores, sofrimento... seria amargo, azedo, revoltado com toda sua situação...

Não, sinceramente não creio que ele apenas quisesse distrair seu companheiro... ele realmente via essa beleza toda com os olhos do seus coração... por isso morreu na mansidão...

E tu, tens visto o que pela tua janela?
Postado por CLJ São José