Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

LEVANTA-TE E VEM PARA O MEIO!

É O QUE DEUS FALA AO TEU CORAÇÃO NESSE MOMENTO

Toda espiritualidade cristã é busca de santidade. O grande apelo de Jesus é "sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito" (Mt 5, 48). Ser cristão é, pois, buscar viver este apelo, cuja prática Jesus sintetiza no seu mandamento novo: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" (Jo 15, 12).

NÃO BASTA DIZER SIM! É PRECISO QUERER e IR...”

Disse Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: “Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, ele disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ O Filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de opinião e foi. O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?”Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “O primeiro”. (Mt 21, 28-32)

Mais uma vez Jesus nos revela a metodologia do Pai, diferente da do mundo. Ele é muito claro quando nos adverte que não são as palavras nem as promessas, mas as NOSSAS ações que têm valor diante de Deus. VALE AQUILO QUE ESTAMOS FAZENDO!

Mesmo que por algum momento tenha dito não para o PROJETO que Deus me pediu, o homem pode arrepender-se e fazer a vontade de Deus. Se tu tiveres dito NÃO a vontade de Deus, não te envergonhes, volte atrás, muda tua opinião, não tens que justificar nada, basta QUERER e IR. E os teus irmãos que te aguardam deverão te esperar de braços abertos, assim como o Pai Misericordioso esperou ao filho.

Mudar de opinião, mudar de mentalidade, dar um passo para o lado e voltar para o caminho isto é conversão!

A misericórdia de Deus se manifesta quando a pessoa, arrependida porque crê e confia no perdão de Deus, volta atrás e retoma o caminho que Deus lhe propôs. Principalmente porque devemos ter a consciência que a todos nós Deus confia outras pessoas a quem devemos dar Testemunho e trazermos para perto d’Ele.

Portanto, nem sempre as nossas palavras nos levam à ação, mas o desejo que temos no coração de fazermos a vontade de Deus, para isso precisamos apenas QUERER e IR ao encontro do Pai. Dar um passo para o lado e voltarmos ao caminho que Ele nos convidou.

Conforme nos diz os Evangelhos não podemos ser "como um caniço agitado pelo vento", que se inclina de um lado para o outro ao sabor das pressões ou dos nossos interesses pessoais. Não podemos hoje sermos cristãos e darmos testemunho d’Ele e amanhã não sermos mais e darmos contratestemunho. Isso nos tira da Fila da Comunhão.

Deus quis vir ao mundo do mesmo jeito que cada um de nós nasceu. Assim Jesus pode sentir na sua carne os mesmos sentimentos, aflições, alegrias e dores que nós sentimos. Por isso não é errado ou feio, sentirmos dores, aflições, angustia... Às vezes chorarmos, ficarmos tristes... não é feio dizermos que fraquejamos, pedirmos ajuda, reconhecermos que nos equivocamos, que não era aquela nossa intenção, que talvez tenhamos sido mal interpretados. O seguidor de Jesus antes de mais nada deve ser humilde como Ele foi. Mesmo tendo sido tentado, tendo fraquejado, nem por isso precisamos abandonar o PROJETO que Ele nos propõe e se por ventura em algum momento dissemos não, basta retornarmos ao caminho que Ele nos indicou e nos chamou para EVANGELIZAR.

As ordens de Deus também nos chegam através das pessoas que nos orientam, da Palavra (Bíblia) que nos instruem, através dos pensamentos que veem após a nossa oração ou meditação, dos convites que Deus nos faz através dos outros irmãos. Por isso não podemos nos justificar afirmando que não sabemos qual é o Plano de Deus para nós.

Tudo nos fala de Deus, portanto, precisamos com muita atenção, sondarmos os pensamentos que o Espírito Santo nos revela para pôr em prática a vontade do Pai para a nossa vida, e assim nos tornarmos justos.

Deus tem plano e PROJETOS para cada um de nós.

Ele vai nos indicando e colocando esses planos e projetos a medida que nos colocamos ao Seu serviço. Ele nos pede que cuidemos do outro (do nu, do doente, do preso...).

Na meditação do começo da semana falamos sobre Como se há de resistir às tentações E AO DEMÔNIO? Da imitação de Cristo e desprezo de todas as vaidades do mundo! Extraído da obra de Tomás Kempis, onde nos foi mostrado que as nossas ações não afetam apenas a nós, mas afetam diretamente a nossa família.

Deus fala conosco diariamente através das pessoas, dos fatos que acontecem em nossa volta, Ele nos dá avisos, Ele nos alerta, Ele nos mostra que as “tentações e o demônio” nos ronda, nos cerca. Temos que reconhecer esses avisos, temos que reconhecer esses fatos e superarmos todas as formas de tentações (orgulho – raiva – ódio – cegueira espiritual...);

Lembrando que muitas vezes é de grande proveito ao servo de Deus passar por tais provações, porque o demônio não tenta aos infiéis e pecadores, que já tem seguros: aos fiéis devotos, porém, ele tenta e molesta de vários modos.

Agora! Vai depender de ti se aceitares as tentações e condenares a ti e a muitos outros que dependem dos teus ensinamentos e do teu testemunho. Se não queres a tua condenação e daqueles que te foram confiados imita a Cristo e fica sempre com Deus no teu coração. Muitos que sucumbem às tentações não condenam apenas a si próprio, mas a ele e a muitos de sua família e a muitos que lhe foram confiados evangelizar.

No Evangelho acima aquele filho que disse que não ia, mas foi, é quem terá vez no reino dos céus Valerá, então, o tempo do arrependimento e esse tempo é agora, neste momento, neste instante, durante essa oração... DEUS FALA AO TEU CORAÇÃO NESSE MOMENTO: VOLTA E CUMPRE O TRABALHO PARA O QUAL TE CONVIDEI! ESQUECE O QUE O MUNDO TE DISSE E OUVE AQUILO QUE DEUS TE DIZ...

OUVE O QUE ELE FALA DIRETAMENTE PARA TI AGORA! POIS NÃO BASTA DIZER SIM! É PRECISO QUERER e IR. ENTÃO VÁ, O DIA E A HORA É AGORA! LEVANTA-TE E VEM PARA O MEIO, FOI O QUE JESUS DISSE AO QUE SOFRIA E É O QUE ELE ME DIZ AGORA... E ASSEGURA A TUA SALVAÇÃO E A DE TODOS AQUELES QUE ELE TE CONFIOU.

REZEM, MEDITEM, VEJAM OS AVISOS QUE DEUS TEM NOS DADO E AJA... O MOMENTO E A HORA É AGORA... NÃO PERCA TEMPO, PORQUE DEPOIS NOSSA CONSCIÊNCIA IRÁ NOS COBRAR PELO RESTO DA VIDA... "EIS QUE FAÇO NOVA TODAS AS COISAS" - BASTA QUERER E IR!

REZARAM?

AGORA FECHE OS OLHOS E ANALISA TUA VIDA E OS FATOS QUE ESTÃO ACONTECENDO NELA... OLHA DENTRO DO TEU CORAÇÃO AGORA E OUVE O QUE DEUS ESTÁ TE DIZENDO AGORA? E CUMPRE O QUE JESUS DETERMINOU - "VÁ E FAÇA O MESMO!" (OU SEJA, RETOME O PROJETO DE DEUS, FAÇA O BEM, PREGUE O AMOR, O PERDÃO, A UNIÃO, A COMPAIXÃO E TE AFASTE DAS TENTAÇÕES DE DO DEMÔNIO QUE O MUNDO TE INDICA).

Por Diácono Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário