Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

E aí: Belém ou Jerusalém?

Por Diácono Carlinhos
É época de Natal e onde foi mesmo que Jesus nasceu?
Ora, Jesus nasceu em Belém!
Tens certeza?
Mas por que essa pergunta?
É que chegou o Natal e essa pergunta é recorrente.
Tá, mas isso significa o que mesmo?

Agora pensemos um pouquinho:
Pra ti, especificamente, onde e quando Jesus nasceu?
Pense mais um pouquinho:
E se descobrires que Ele não nasceu?
Então, procuremos urgentemente fazer com que ele nasça um dia destes, porque, quando isto acontecer, teremos finalmente entendido o verdadeiro sentido Natal e teremos realmente encontrado a luz. Nesse dia sim, tu poderás dizer que Ele nasceu em Belém, na tua Belém:

♪♪♪Vamos Jesus passear, na minha vida...
Quero voltar aos lugares em que fiquei só...
Quero voltar lá contigo, vendo que estavas comigo...
Quero sentir teu amor, a me embalar... ♪♪♪

Mas se te deres conta que Ele nao nasceu, então faça com que Ele nasça, pois isso é verdadeiramente Natal...
Agora, o pior, é se Ele nasceu e tu matou Ele dentro do teu peito, se tu com teus atos ou atitudes, gestos ou omissôes O matou... esse é momento de tirar a “pedra” (mágoa, raiva, rancor, orgulho,...) e fazer-Lhe um convite:

♪♪♪ Entra Na Minha Casa
Entra Na Minha Vida
Mexe Com Minha Estrutura
Sara Todas As Feridas
Me Ensina A Ter Santidade
Quero Amar Somente A Ti
Porque O Senhor É O Meu Bem Maior
Faz Um Milagre Em Mim. ♪♪♪

Que Jesus nasça em nossos corações e que seja sempre Natal em nossas vidas, para que nunca nos falte a Esperança, a Fé e a Caridade, assim a alegria e a verdadeira felicidade de sermos cristãos, lembrando que Ele nos diz:

♪♪♪Eis que faço novas todas as coisas...
É vida que brota da vida,
É fruto que cresce do amor,
É vida que vence a morte,
É vida que vem do Senhor. ♪♪♪

O Filosofo já dizia: “Se queres prever o futuro, olha para o passado.” - (Confúcio)
Então, cuidado! Teu presente hoje, será passado amanhã e, portanto, estará diretamente ligado ao teu futuro!
Traduzindo: tudo que plantares hoje, colheras amanhã!
Pense nisso é Natal e tu tens plantado o que?
Ele pode transformar completamente tua vida, basta semearmos por aqui:

♪♪♪Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz♪♪♪

O Natal é isso, é Jesus que vem de novo, falar contigo, vai depender somente de ti... se tu dormes mais feliz, em paz, com a certeza de que Deus está bem vivo no teu coração!
Por isso a pergunta: Belém ou Jerusalém?
Se o teu coraçao está em BELÉM (com um Cristo bem vivo) ou se neste Natal teu peito está sendo o calvário onde Ele foi crucificado, morto e sepultado, ou seja, teu coração está em JERUSALÉM.

Faça uma oração, uma reflexão e verifique qual é a sua situação!
Hoje, assim como ontem, é dia de ir para BELÉM!
Pense nisso e tenha um feliz e abençoado Natal!

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário