Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Oração da Noite

Inclua essa oração nas suas orações antes de dormir.


Boa noite meu Pai, hoje eu venho te agradecer... (lembra-te do que agradecer)

Termina o dia e a ti entrego meu cansaço.

Obrigado por tudo e... Perdão pelas vezes que falhei!

Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos, pela alegria que vi no rosto das crianças (lembra-te de uma criança);

Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão (lembra-te de um irmão);

Obrigado também por isso que me fez sofrer... Pois sei que foi para mim crescer (lembra-te de um sofrimento)

Obrigado porque naquele momento de desânimo lembrei que tu és meu Pai; Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação do medo, da dor e do sofrimento...

Perdão, também, Senhor!

Perdão por meu rosto carrancudo; Perdão porque não me lembrei de que não sou filho único, mas irmão de muitos; Perdão, Pai, pela falta de colaboração e serviço e porque não evitei aquela lágrima, porque não evitei aquele desgosto a minha família, aos meus amigos; Perdão por ter guardado para mim tua mensagem de amor; Perdão por não ter sabido hoje entregar-me ao teu serviço e dizer: "sim", como Maria.

Perdão por aqueles que deviam pedir-te perdão e não se decidem.

Perdoa-me, Pai, e abençoa os meus propósitos para o dia de amanhã, que ao despertar, me invada novo entusiasmo; que o dia de amanhã seja um ininterrupto "sim" vivido conscientemente ao Teu “amor”. Sim Senhor Jesus, deixo aqui o meu firme propósito de ser melhor.

Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe... Uma família... Obrigado pelos meus amigos/irmãos e também pelos Sirineus que colocou em minha vida! Por tudo isso muito obrigado Senhor. Boa noite e até amanhã.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário