Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

HOJE, ANTES DE QUALQUER ATITUDE EU PENSO EM VOCÊS!

Por Diácono Carlinhos

Foi com essa frase que eu saí na mente ontem, quando participamos da Serenata do CLJ, na Capela do Santíssimo Sacramento... Confesso que essa frase me emocionou, porque por ocasião das meditações da semana eu havia escrito que antes de qualquer atitude pensássemos: Jesus faria isso? Jesus diria isso? Jesus pensaria isso?... Se a resposta for negativa então não faça, pois sabe que estará se afastando d’Ele... Pois a frase dita na capela deu uma conotação mais bela ainda à reflexão que eu havia proposto: Jovem seja sal da terra e luz do mundo.

Esta frase – Hoje, antes de qualquer atitude eu penso em vocês!” – foi dita em decorrência do sentimento de amor entre amigos/irmãos. Na assertiva de que minhas atitudes, meus atos, meu proceder,... Poderá magoar ou machucar quem eu amo e assim, antes de fazer ou tomar qualquer atitude eu penso naquele ou naqueles que eu amo e sei que realmente me amam, meus amigos/irmãos.

Confesso! Ontem saí da capela muito feliz... E como sempre afirmo, aprendi muito e aprendo a cada instante que convivo com vocês jovens, tanto que aguardo com certa ansiedade a quarta-feira, espero que chegue logo para ter mais uma lição, momentos de partilha, de oração e demonstrações de amor e fé, como essa que me marcou tanto.

Ontem também ouvi: poxa, essa semana eu vim aqui só para agradecer a Deus por ter me dado vocês... vocês são o meu tesouro... vocês valem ouro.”

E observem que tudo isso está condicionado ao meu SIM dado a Deus... Quando eu “quis” e “fui” ao seu encontro... A partir de então ele começou a colocar cada pessoa em minha vida e a cada instante construindo barreiras para que o mundo mundano não me afete e não me afaste do projeto que Ele tem para mim.

Que bom ouvir o que eu ouvi ontem. Isso é remédio para o meu coração e para a minha alma. É a certeza de que Deus está falando e caminhando conosco. Que Ele nos abençoa e nos protege a cada instante. Sim! Vocês são mais que amigos... São anjos que Deus colocou para que cuidem um do outro e ao mesmo tempo cumpram o projeto que Ele estabeleceu para vocês.

Continuem com esse proceder: Hoje, antes de qualquer atitude eu penso em vocês!”, porque na verdade ele ratifica o que eu havia escrito: Jesus faria isso? Jesus diria isso? Jesus pensaria isso?...

Parabéns, por tão bela demonstração de amor... Parabéns por tão bela declaração de amor... Isso me assegura que realmente Deus tem sido muito generoso comigo ao colocar cada um de vocês em minha vida...

Meus pequenos anjos...

Meus grandes tesouros...

Obrigado por serem o que são...

Amo-os do fundo do coração...

Que Deus os abençoe, hoje e sempre...

Shalom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário