Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Serenata 22/05


A serenata desta semana, foi conduzida pelos jovens do departamento de pré: Diuly Bittencourt, Luana Pinheiro e João Garcia. O evangelho debatido foi: Marcos 9, 38-40

“Naquele tempo João disse a Jesus: Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós lhe proibimos porque ele não o segue. Jesus disse: Não lhe proíbam, pois ninguém faz milagre em meu nome e depois pode falar mal de mim. Quem não está contra nós, está a nosso favor.”

Não podemos fechar as portas nem julgar, aqueles que ainda não aceitaram a Jesus. Todos que praticarem o bem a sociedade e ao próximo com certeza será olhado e guiado por nosso Mestre, que quando se fez presente aqui na terra deixou claro a sua missão de piedade, amor, e bondade, portanto o homem tem que coloca-la em prática. 

Essa serenata serviu para refletirmos sobre como estamos agindo perante ao mundo de hoje quando o assunto é igreja. Tivemos uma dinâmica em que respondíamos perguntas sobre isso, e no final, sentamos ao redor do sacrário para falar o que cada um sente pelo outro. 

"Quem me dará um ombro amigo
Quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar,
Quem vai me levantar?
Sou eu, quem vai ouvir você
Quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
O melhor amigo que eu pudesse ter!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário