Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

Pós CLJ 18/05


O pós CLJ deste sábado dia 18/05 foi conduzido pelo departamento de promoções humanas, tendo como objetivo a  1ª formação do promoções, com o intuito de orientar os participantes dos projetos sociais a ter uma conduta correta e uma formação sobre e uma orientação sobre os projetos. Dentro do CLJ temos três projetos em atividade, os três já citados aqui em postagens anteriores, que são: Sorriso grátis no HCB, Projeto sorriso grátis na APAE e o Abraço grátis na  rua  7 de setembro.

OS integrantes do PH (promoções Humanas), exemplificaram o tema fazendo um Teatro, retratando o cotidiano de duas jovens, um delas rezava, rezava e acreditava por estar rezando que iria com todo certeza aos céus, e sua irmã era quem fazia todo os afazeres domésticos, era quem fazia o serviço voluntario, e em um dia em questão chegou a hora das duas entrarem ou não ao céu, chegando a hora são Pedro levou somente a irmã que trabalhava! e a outra irmã que apenas rezava foi para o purgatório esperar a oração piedosa das pessoas. Eles ressaltaram que não estavam ali para dizer que a ação é mais importante que a oração, mas como diz no texto de são Tiago,  "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu mostrarei a minha fé pelas obras. era essa a mensagem que o departamento de PH queria passar a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário