quarta-feira, 1 de maio de 2013

Jovens e pais têm primeira reunião sobre viagem à JMJ



Nesta terça-feira, 30, ocorreu a primeira reunião com os jovens do CLJ da Paróquia São José que vão à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio Janeiro em julho. Acompanhados pelos pais, os integrantes do movimento ouviram atentamente como vai funcionar a logística do evento quanto à alimentação e hospedagem.

Na oportunidade, os pais puderam sanar as dúvidas sobre a participação dos filhos na JMJ. Conforme o responsável pela organização da viagem, Diácono Carlos Machado - o Tio Carlinhos, as famílias poderão ficar tranquilas em relação à segurança  dos jovens.

"Todos terão um cartão de identificação que vai conter os dados da pessoa. Caso alguém se perca, em diversos locais da cidade será possível passar este cartão para localizar onde o grupo que o jovem faz parte está.", explicou ele.

Ao todo, a delegação do CLJ vai contar com 40 pessoas, 30 jovens e 10 adultos. Os critérios para escolher os nomes foram participação nas aulas de espanhol, participação em projetos sociais e perseverança nas tardes de pós.

Para custear a viagem, haverá padrinhos que vão patrocinar a ida dos jovens. O transporte, que será de ônibus que também foi subsidiado através de uma doação. Em princípio, a excursão vai sair no dia 21 de julho à noite. No caminho, está prevista uma parada na Basílica de Aparecida, em São Paulo. A JMJ inicia no dia 23 e a volta está prevista para ocorrer após o meio-dia do último dia do evento, 28.

Lembretes

- Jovens menores de 18 anos precisam de autorização reconhecida em cartório para viajar;
- Desistência da viagem deve ser comunicada até no máximo dia 20 de maio;
- Haverá outras reuniões para que sejam passados mais detalhes. É preciso ficar atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário