Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pré-CLJ 04/05


O assunto do pré foi valorização da vida, a espiritualidade e o método foram bastante elogiados por todos, a leitura foi Judas 1, 11 - 23 o depoimento da jovem Thais Schirmer  foi o seguinte, "temos que dar valor sempre a nossa vida e principalmente a quem está ao nosso lado sempre, foi muito bom pois o que está banalizado a gente tentar reverter".

o tema foi bastante expansivo, tratando de varias coisas como roupas, saúde, ficar, namorar, brigar, coisas mundanas que o próprio mundo nos propõem e cabe a nós jovens cristãos mudar essa realidade e simplesmente dizer não, eu não preciso disso eu prefiro seguir o caminho de Deus que as vezes parece cheio de obstáculos , de pedra e dificuldades, mas será assim porque Deus nos prometeu felicidade e não facilidade.

As vezes paramos e nos perguntamos será que eu realmente preciso realmente disso? ou é o mundo que esta me impondo? Quando eu compro um tênis, eu compro porque gosto realmente ou porque é o mais caro, ou porque é o da "moda", as  vezes fazemos nossas mães ou pais gastarem muito dinheiro com um calçado que faz o mesmo serviço que qualquer outro de um Valor inferior.

Quando nós nos mutilados ou depredemos nosso próprio corpo será que não é porque o mundo fala pra mim? quando bebemos em uma festa, ficamos caindo de bêbado  fazendo loucuras, não é o mundo que nos apresenta aquilo, e nos diz: vai e pecas! e nós vamos fazemos tudo o que o mundo nos apresenta. mas cabe a nos mudar a realidade que por muito já é julgada  perdida ou irreversível, mas nós sabemos que não e que podemos sim mudar isso!

A postagem de hoje teve a ajuda da monitora de pré, Luana Pinheiro, obrigado pela dedicação e perseverança. SHALOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário