Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Certo dia ... (Testemunho de Douglas Monteiro)


Certo dia eu via de longe um garoto vivendo, trancado em seu mundinho, ele ia e voltava casa-escola, era um garoto de poucos amigos, tímido, pouco comunicativo. Era uma vez um garoto sonhador, sonhava de que um dia pudesse mudar, pudesse mostrar o seu verdadeiro eu, pois a cada lugar que ia este achava uma nova máscara a vestir, pois não se sentia seguro sendo você mesmo, não confiava em seu  potencial,que era enorme, tanto que as outras pessoas ao seu redor viam e admiravam, mas ele de maneira alguma tinha auto-confiança de mostrá-lo, acho que isto se devia a ausência de Deus no coração desta pessoa, que era ateu.

Este, sempre gostou de estar ao lado de seus amigos e até que um dia qualquer, surge-lhe a oportunidade de fazer um curso, logo perto da Paróquia São José e  a partir de então surge um amigo, digo, um sirineu que Deus lhe coloca em seu caminho e este garoto recebe um convite deste sirineu a ir à uma serenata (nome estranho,dado a um encontro de jovens, mas que hoje já virou rotina em sua vida e não consegue ficar uma mera semana longe desse encontro realizado todas as quartas-feiras após as missas) mas ele foi com o pretexto de não magoar o amigo, pois afinal, ele não acreditava em Deus;  Foi, gostou e continuou indo, nasceu nele a Fé, começou a ser cativado por um movimento chamado CLJ, até então desconhecido por ele. No começo foi muito difícil para ele, pois teria que ali se adaptar a um modo diferente de ver e viver a vida (com Deus no coração), teria que ali fazer amizades, algo difícil para aquele menino tímido da época. Mas isso acabou sendo fácil, pois logo explodiu sua Fé, até então nunca cultivada.

Sabes quem é este menino?

Este mesmo que vos escreves.

Sabe como estas dificuldades foram superadas?

Todas estas dificuldades foram superadas facilmente com Jesus Cristo, no meu coração, pois ele é o amigo certo das horas incertas.  A partir dele aquele menino tímido, amadureceu, deixou cair às máscaras, confesso que é difícil se despir de todas, mas a cada dia tento melhorar, ele, ou, melhor dizendo eu ,comecei a ter auto-confiança, graças a outros vários anjos/sirineus que Deus colocou em meu caminho durante esta caminhada curta, mas bela ao lado da igreja, senti em meu peito a Flama do Espírito Santo ardendo em mim, com isso saltei obstáculos, destruí barreiras e hoje, aquele menino  que não conhecia o CLJ e nem Jesus, está saindo por aí evangelizando, sendo um jovem apóstolo de jovem, quem sabe hoje já não estou servindo de sirineu para outros jovens, que antes estavam presos, na prisão mais cruel de todas, aquela que se manifesta em nosso interior, a prisão do coração, pois este só pode ser aberto pelo lado de dentro, deixando assim, nós mesmos sermos detentores da chave dessa prisão que muitas vezes deixamos trancafiada até o fim de nossa existência.

É quase impossível dizer o que o CLJ representa pra mim hoje,pois foi ele que me proporcionou momentos que me fizeram mudar.  Basicamente ele representa: a paz, o amor, a fé enfim; Deus. Representa a minha nova vida adquirida através deste movimento; Aqueles amigos, aqueles sirineus que Deus colocou em meu caminho, só tenho a agradecer, pois com eles aprendi o valor de um abraço, de um sorriso, de uma lágrima, por que antes essas mínimas coisas, importância alguma tinha a mim, carinho com os demais era algo fora de cogitação em minha vida. Obrigado por tudo meu Deus e lhe peço que abençoes os sirineus que aos poucos foram passando por minha caminhada e faça com que eles continuem ao meu lado durante o tempo.

MUITO OBRIGADO POR TUDO CLJ...
SHALOM

Postado por: Douglas Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário