Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tem cljotista campeão do Enart 2011

Passei o fim de semana envolvida com a cobertura da fase final do 26º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) que ocorreu entre os dias 18 e 20 de novembro no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. Portanto, acredito ser oportuno comentar que neste ano um membro do CLJ da Paróquia Nossa Senhora dos Anjos, de Gravataí, consagrou-se campeão do festival na modalidade mais disputada: Danças Tradicionais Força A.

Trata-se do Fernando Vasconcellos, mais conhecido como Negreti. O jovem dança na invernada adulta do CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, que levou o prêmio máximo do evento neste ano. Fui abracá-lo tão logo o resultado foi divulgado. Emocionado com a conquista, ele mandou um abraço a todos os jovens do CLJ São José. Eu, apaixonada que sou pela tradição gaúcha, chorei também.
Negreti é o  terceiro peão da esqueda para direita
Após muita comemoração no Polieportivo, local onde os grupos de dança se apresentavam, todos os integrantes da entidade, entre dançarinos e familiares, ajoelharam-se e rezaram um Pai Nosso e uma Ave Maria para agradecer à Deus pela conquista. Com muita devoção e de forma forte, as orações poderiam ser ouvidas até de fora do ginásio.

Troféu de campeão e bandeira do CTG ocuparam o centro da roda
Além da honra em ter um amigo campeão do Enart, Felipe e eu tivemos a oportunidade de retribuir um pouco do que a família Baungratz já fez por nós e pelo CLJ. O Felipe hospedou em seu apartamento a Marta, que namora o Negreti. Eu, apesar de estar superenvolvida com o trabalho, procurei fazer companhia a ela.

CLJ SÃO JOSÉ TAMBÉM ESTAVA REPRESENTADO NO ENART


Em nossa paróquia, são muitos os jovens que participam de invernadas ou já se envolveram com o tradicionalismo. É recorrente o assunto de formarmos uma invernada com os membros do movimento. O nome da entidade até já foi escolhido: Centro de Laçadores Juvenis (CLJ) São José. Brincadeiras à parte, o fato é que somos muito ligados à cultura rio-grandense. Até criamos uma versão nativista para o hino Unidos com ritmo da música Paleteada de César Oliveira e Rogério Melo.

Na final do 26º Enart três jovens da paróquia participaram representando o CTG Os Gaudérios. A Natália e a Franciele disputaram a modalidade Danças Tradicionais Força B, categoria em que a entidade ficou em quarto lugar na classificação geral. Eram 40 grupos participando. Já a Victória disputou a modalidade Dança Gaúcha de Salão.

Victória Stringuini disputou  a modalidade Dança de Salão
Fran e Naty minutos antes de entrar na pista



Nenhum comentário:

Postar um comentário