Trata-se do Fernando Vasconcellos, mais conhecido como Negreti. O jovem dança na invernada adulta do CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, que levou o prêmio máximo do evento neste ano. Fui abracá-lo tão logo o resultado foi divulgado. Emocionado com a conquista, ele mandou um abraço a todos os jovens do CLJ São José. Eu, apaixonada que sou pela tradição gaúcha, chorei também.
Negreti é o terceiro peão da esqueda para direita |
Troféu de campeão e bandeira do CTG ocuparam o centro da roda |
CLJ SÃO JOSÉ TAMBÉM ESTAVA REPRESENTADO NO ENART
Em nossa paróquia, são muitos os jovens que participam de invernadas ou já se envolveram com o tradicionalismo. É recorrente o assunto de formarmos uma invernada com os membros do movimento. O nome da entidade até já foi escolhido: Centro de Laçadores Juvenis (CLJ) São José. Brincadeiras à parte, o fato é que somos muito ligados à cultura rio-grandense. Até criamos uma versão nativista para o hino Unidos com ritmo da música Paleteada de César Oliveira e Rogério Melo.
Na final do 26º Enart três jovens da paróquia participaram representando o CTG Os Gaudérios. A Natália e a Franciele disputaram a modalidade Danças Tradicionais Força B, categoria em que a entidade ficou em quarto lugar na classificação geral. Eram 40 grupos participando. Já a Victória disputou a modalidade Dança Gaúcha de Salão.
Victória Stringuini disputou a modalidade Dança de Salão |
Fran e Naty minutos antes de entrar na pista |
Nenhum comentário:
Postar um comentário