Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Dois anos de CLJ-1


Há exatos dois anos, Felipe, Patrick, Leandro, Jéssica, Diuly, Fabíola, Eduarda e eu dissemos sim a uma grande aventura. Aceitamos fazer parte do grupo de implantação do Curso de Liderança Juvenil (CLJ). Para isso foi necessário ir até Gravataí em um desastrosa viagem como dez pessoas mal acomodadas em uma Van que teve pneus furados, ida a Santa Cruz, Rio Pardo e finalmente ao destino descrito.

Convivemos durante os dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro com mais de cem jovens no 41º CLJ-1 do Vicariato de Gravataí. Momento único em nossa vida que ficará para sempre marcado em nossos corações. A partir daqueles dias nossas vidas mudaram. Tínhamos um desafio: trazer esse grandioso movimento para a Diocese de Cachoeira do Sul.

Com a graça de Deus atingimos o nosso objetivo.  Hoje, depois de dois cursos de CLJ-1, um de CLJ-2, e integrantes com CLJ-#, além de viagens, reencontros, temos mais de 70 jovens perseverando no movimento. As dez pessoas foram multiplicadas sete vezes.

Sem dúvida, é com grande alegria que comemoramos essa data. Da miha parte, só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar pelo convite e ao Padre Edson e Tio Carlinhos por serem anjos intermediadores deste chamado. É impossível não manifestar gratidão também aos irmãos do CLJ da Paróquia Nossa Senhora dos Anjos de Gravataí que foram fundamentais para tornar real o nosso sonho.

Postado por Emilin Grings

2 comentários:

  1. Orgulho de ver o crescimento de todos nós do nosso 41º ... de poder dividir um pouquinho dessa história com os nossos amados irmãos de Cachoeira.
    Que Deus continue sempre iluminando a todos nós jovens, futuro na Igreja, para que possamos cada vez mais Evangelizar!

    Orgulho de ver os primeiros frutos do nosso 41, plantando dia após dia mais uma sementinha!
    Orgulho de dizer que passei 3 grandes dias com esses 10 pioneiros jovens <3

    ResponderExcluir
  2. Orgulho nosso em dizer que tivemos como madrinha uma das paróquias em que o CLJ é vivido de forma plena.
    Não há como agradecer o que fizeram e fazem por nós. São realmente anjos em nossa vida!
    Saudades

    ResponderExcluir