quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ser jovem ou ser santo



   Muitos jovens dizem que a juventude é "curtir a vida", e se escolhemos a santidade, deixamos de ser jovem, não curtimos a vida, mas na verdade o que é "curtir a vida"?É ficar bêbado, fazer coisas que nos deixam longe de Deus? NÃO! Podemos ser jovens e santos, nossa vida depois que damos o nosso "SIM" a Deus, nossa vida é tão maravilhosa quanto antes do "sim",  ouso dizer, que ela fica melhor quando abrimos as portas do nosso coração á Jesus, por isso eu digo ser jovem é também ser santo!
  Estar em comunhão com Jesus, é muito bom, quando damos nosso "SIM", abrimos mão de algumas coisas, mas de coisas ruins, que nada nos proporciona de bom, por isso não deixe de seguir Jesus, NUNCA!


Carta aos Jovens, João Paulo II

"Precisamos de Santos sem véu ou batina. Precisamos de Santos de calças jeans e tênis. Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.

Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.

Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.

Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças socias.

Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem discman.

Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.

Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.

Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos".

Papa João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário