Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ordenado novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre


A arquidiocese de Porto Alegre conta a partir de agora com um novo bispo auxiliar. Dom Jaime Spengler, foi ordenado no dia 5 de fevereiro, em Gaspar (RS) sua terra natal. O núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, foi o ordenante, juntamente com o arcebispo da capital gaúcha, dom Dadeus Grings; e o bispo da prelazia de São Félix do Araguaia (MT), dom Leonardo Steiner.
Quase 30 bispos e mais de 50 sacerdotes participaram da celebração. Dom Jaime foi ordenado na mesma igreja em que foi batizado, recebeu a Primeira Eucaristia, foi crismado e ordenado presbítero.

Dom Jaime já foi designado vigário episcopal do Vicariato de Gravataí. No dia 13 de março , o bispo será oficialmente apresentado ao Vicariato de Gravataí com missa de posse na paróquia Nossa Senhora dos Anjos e irá residir no Seminário São José, em Gravataí.

Sendo assim, será bispo da paróquia que nos auxiliou e amadrinhou na implantação do 1º CLJ da Diocese de Cachoeira do Sul. Que Deus abençõe o novo bispo e o vicariato, para que continuem fazendo um belíssimo trabalho de evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário