Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Apple lança aplicativo que auxilia fiéis na confissão


Foi lançado nos Estados Unidos um aplicativo para Iphone que ajuda os católicos na hora da confissão. Trata-se do Confession: A Roman Catholic App que diz ser “a ajuda perfeita para todos os penitentes”.

A tecnologia auxilia na preparação para o sacramento. Você escolhe um dos 10 mandamentos e recebe orientações sobre a confissão. E, para que o usuário não peque de novo (ou apenas lembre-se dos erros e aprenda com eles), há um registro de todos os pecados no aplicativo.

Se você não encontrar o seu pecado na lista, pode adicioná-lo. O usuário pode também fazer um exame de consciência baseado em sua idade, sexo e status no relacionamento. Mas atenção: o Confession não pretende substituir uma confissão tradicional.

Apesar de ser o aprovado pela Igreja, o Papa Bento XVI salienta que nada substitui a confissão com a presença do sacerdote. O diretor da sala de imprensa da Santa Fé e porta-voz do Vaticano afirmou ser “essencial perceber bem que o sacramento da penitência requer necessariamente o diálogo pessoal entre penitente e confessor e a absolvição por parte do confessor presente”. Para o padre Lombardi, “não se pode falar, de forma alguma, “em confissão por iPhone”.

É a primeira vez que a Igreja Católica aprova um aplicativo, isso se deve principalmente ao ideal do Papa para que os católicos façam bom uso de sua presença no mundo virtual. O aplicativo já está disponível na App Store e pode ser comprado por US$1,99.

Fonte - Canção Nova Notícias

Postado por Emilin Grings

Nenhum comentário:

Postar um comentário