Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sorriso grátis para os pacientes do HCB





Para quem está internado em uma casa de saúde, qualquer sorriso, brincadeira ou palavra de apoio pode ser o diferencial para lutar contra a doença ou se entregar à enfermidade. Levar alegria, música e diversão vem sendo a tarefa dos voluntários do curso de liderança juvenil da Igreja São José através do projeto Sorriso Grátis. Com o apoio da Pastoral Hospitalar, Diuly Bittencourt, 15 anos (coordenadora do projeto), Jéssica Machado, 17, João Antônio Porciúncula, 17, Jéssica Bittencourt, 17, e Taylor Bulsing, 14, estão indo todas as quintas-feiras à tarde ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) para levar música, palavras de apoio e brincadeiras para quem está internado.

Acompanhados do diácono Carlinhos Machado e da coordenadora da Pastoral Hospitalar, Mônica Mello, os adolescentes brincam com as crianças que estão na pediatria e visitam também os pacientes adultos que estão acamados. A alegria das crianças ao vê-los vestidos de palhaço com roupas alegres e coloridas estimula para que os pequenos sorriam e comecem a brincar. Foi o que aconteceu com a pequena Mikaela Menezes Orquiz, de 11 meses. Internada devido a uma pneumonia, mesmo no colo da mãe, Kaiane, fazia esforço para pegar o nariz e os chapéus dos palhaços. Não demorou muito para conseguir tirar um sorriso da pequena.

NOVO ÂNIMO - A auxiliar administrativa Adriana Machado Moraes, que estava acompanhando seu filho Marcus Vinícius, de 1 ano e três meses, há quatro dias na pediatria do HCB devido a uma pneumonia, acredita que este tipo de trabalho realmente faça diferença com as crianças internadas. “Eles brincam com eles e as crianças já mudam. Elas ganham novo ânimo”, afirma a mãe. Nos quartos visitados pelos voluntários era fácil ver também o sorriso no rosto dos pacientes e familiares que os acompanhavam. “A felicidade e a alegria que estes jovens despertam através da música que cantam e das orações que fazem ajudam na recuperação dos pacientes e alivia o ambiente hospitalar”, observa Mônica.

Comentários no Fórum do Leitor

27/07/10 10:25

Sorriso

Parabéns a este grupo de jovens que se propôs a amenizar a dor destribuindo sorrisos.
Continuem assim. Pessoas como vocês fazem a diferença , em um mundo individualista como estamos vivendo.
Que Deus os abençõe.


EVANIR JACOBI - Porto Alegre/RS (Brasil)
(Clique aqui para ver outros comentários do mesmo autor)

27/07/10 10:25

Projeto Maravilhoso - Sorriso Grátis

Parabéns pessoal! Este projeto é maravilhoso, é emocionante receber a visita deste grupo, chegam com tanto carinho e alegria que não tem como não nos emocionar e se encantar com eles. Estive com minha filha hospitalizada semana passada, e foi um grande prazer receber a visita no quarto, nos trouxe muita alegria.


Mariá Raquel Pohlmann da Silveira - Cachoeira do Sul/RS (Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário