Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Paz: Faz parte do seu mundo. Isso é JMJ!


Em toda pessoa o desejo de paz é aspiração essencial e coincide, de certo modo, com o desejo de uma vida plena, feliz e bem realizada. O homem é feito para a paz que é dom de Deus”, disse o Papa Bento XVI ao celebrar na manhã deste 1º dia de 2013, na Basílica de São Pedro, a Missa da Solenidade de Maria Santíssima, a Santa Mãe de Deus.
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será um grande encontro com Deus e nossos irmãos em Cristo, lá todos estarão buscando a paz que é tão almejada em tantos aspectos. A mensagem de Sua Santidade para este dia em que se celebra o Dia Mundial da Paz de 2013, foi justamente a inspiração para a homilia.
Com o título “Bem-aventurados os obreiros da paz”, o Papa fala sobre o sentido da paz e seus benefícios, do poder que a paz é capaz de manifestar nos seres humanos. Bento XVI explica que as distorções da natureza da religião causadas pelo terrorismo, criminalidade e fanatismos, afastam a paz e reconciliação entre as pessoas.
“A bem-aventurança diz que ‘a paz é dom messiânico e obra humana ao mesmo tempo. É paz com Deus, no viver segundo a sua vontade. É paz interior consigo mesmo, e paz exterior com o próximo e com toda a criação’. Sim, a paz é o bem por excelência a ser invocado como dom de Deus e, ao mesmo tempo, a ser construída com todo esforço”, acrescentou o Papa, durante a homilia.
Na Jornada Mundial da Juventude estaremos juntos rezando também por um mundo melhor e de paz, onde as pessoas possam ser mais pacientes e compreensivas.

Fonte: Rio 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário