Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Esperança: Faz parte do seu mundo. Isso é JMJ!


Com a chegada do Ano Novo, vem junto com ele o desejo de renovação, mas o que mantém estas vontades é a esperança. A esperança traz força, reforça a fé, anima o coração fraco. Na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 a esperança será um dos combustíveis para a grande festa dos jovens para o Senhor.
Até no Hino Oficial da JMJ Rio2013 existe esperança. O nome da canção que embala a Jornada é “Esperança do Amanhecer”. Como no trecho da música, “Juventude, primavera: esperança do amanhecer, quem escuta este chamado acolhe o dom de crer.”. Desta maneira, levamos a esperança para milhões de jovens que querem dividir sua emoção e aprender mais sobre Cristo.
Na Bíblia há diversos versículos que falam sobre esperança, um deles é em Romanos, capítulo 5, versículo 5: “A esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramando em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”.

Isabel voltou a ter esperança quando recebeu a graça do milagre de um filho, mesmo achando que era estéril. Maria teve esperança quando Jesus ressuscitou dos mortos. Esperança é luz, é vela acesa dentro de nós quando tudo parece perdido.
A JMJ traz a esperança de novos tempos, de jovens querendo viver cada vez mais em Cristo, de reunir a Igreja e mostrar nossa fé ao mundo inteiro. A esperança alimenta a fé e vice-versa.

Fonte: Rio 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário