Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Curso de espanhol prepara CLJ São José para JMJ 2013

Desde o início do mês de março, foi intensificada a preparação dos jovens do Curso de Liderança Juvenil (CLJ) de Cachoeira do Sul para Jornada Mundial da Juventude. Toda segunda-feira, o grupo se reúne para aprender espanhol. O objetivo é oferecer qualificação para receber da melhor forma os estrangeiros que virão à cidade em julho do ano que vem. Ao todo, 35 alunos fazem a capacitação.

As aulas ocorrem no salão da Paróquia São José e são bastante dinâmicas. A conversação e a utilização de músicas são as principais metodologias utilizadas pela professora Luciane Elesbão, que atua instituições públicas e privadas do município. Segundo ela, assim é possível desenvolver a memorização mais rápida de um novo idioma a fim de que em pouco mais de um ano os jovens possam estabelecer diálogos com os participantes da jornada.

É o prevê Diuly Bittencourt, de 17 anos. “Estamos todos ansiosos e entusiasmados para acolher todos com muito carinho. As aulas são bem boas e o pessoal está se esforçando para aprender e poder se comunicar com os nossos hermanos.” A satisfação com o curso também é compartilhada por Douglas Monteiro. Para ele que estuda espanhol no Ensino Médio, o intensivo está surtindo resultados. “Em um mês aprendi o que não consegui aprender em dois anos de aulas semanais na escola”, elogiou o aluno de 16 anos.

A iniciativa partiu do diretor espiritual do movimento, Diácono Carlos Machado e da própria educadora. Luciane está processo de conclusão de uma graduação em línguas e de uma especialização no idioma espanhol e disse estar empolgada com a possibilidade de auxiliar os jovens na preparação para a JMJ. O serviço prestado pela professora é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário