quarta-feira, 25 de abril de 2012
Segue Cantando
terça-feira, 17 de abril de 2012
Missão jovem
Em muitas comunidades, a juventude é vista como aquela que pode exercer tarefas, mas dificilmente é convidada para participar dos conselhos. No entanto, em todo o Brasil, centenas de milhares de jovens trabalham em suas comunidades, participando ativamente nas Comunidades Eclesiais de Base e nas diversas Pastorais. Trata-se de um trabalho feito com amor e dedicação, sem medir esforços e sacrifícios. Muitos deles chegam a sacrificar até suas merecidas férias para ajudar os pobres, visitar doentes, fazer missões... Nisso tudo, percebe-se a disponibilidade e a generosidade dos jovens, e tudo eles fazem com muito amor, recheado de imensa alegria. Estes missionários encontram-se entre nós e nos lugares mais distantes do mundo onde precisa-se da libertação trazida por Jesus Cristo.
Fonte (texto): www.pime.org.br
sábado, 14 de abril de 2012
O Jovem e sua Espiritualidade
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Curso de espanhol prepara CLJ São José para JMJ 2013
É o prevê Diuly Bittencourt, de 17 anos. “Estamos todos ansiosos e entusiasmados para acolher todos com muito carinho. As aulas são bem boas e o pessoal está se esforçando para aprender e poder se comunicar com os nossos hermanos.” A satisfação com o curso também é compartilhada por Douglas Monteiro. Para ele que estuda espanhol no Ensino Médio, o intensivo está surtindo resultados. “Em um mês aprendi o que não consegui aprender em dois anos de aulas semanais na escola”, elogiou o aluno de 16 anos.
A iniciativa partiu do diretor espiritual do movimento, Diácono Carlos Machado e da própria educadora. Luciane está processo de conclusão de uma graduação em línguas e de uma especialização no idioma espanhol e disse estar empolgada com a possibilidade de auxiliar os jovens na preparação para a JMJ. O serviço prestado pela professora é gratuito.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
CAMISETAS DO BOTE FÉ e E AI? TCHÊ!
Atenção juventude! Olha aí as camisetas do "BOTE FÉ" e "E AI? TCHÊ!"
Serão apenas 500 para nossas diocese...
O valor será 15,00 (quinze reais)...
Tamanhos P, M, G... a princípio nas cores preto e branco... (mais adiante haverá mais um lote - data a ser definida = segundo semestre)
Reserva antecipada (relação nominal) - pagamento no ato de entrega (abril)... maiores informações com os jovens do Setor Juventude (diocesano)...
Interessados podem remeter e-mail: diacono-carlinhos@hotmail.com
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Perseverança
Aprendi que o segredo de uma caminhada em Deus está em uma palavra que faz toda a diferença: Perseverança. Este "apaixonamento" por Jesus vai amadurecer, as provas virão, o deserto vai acontecer. Os arrepios e as sensações do início desaparecerão e, entrar em oração com Deus será uma batalha interior. Pessimismo? Não, realidade. Porque fé não é feita de sensações, mas sim, de convicção.
Deus não irá "blindá-lo" das tentações e das quedas na sua caminhada. Mas Ele não está interessado em sua queda, e sim em sua capacidade de se levantar, não importa quantas vezes isso ocorra. Perseverança significa "não importa o que acontecer, eu não vou desistir de Deus", tendo a consciência de que Ele jamais desistirá de mim.
Se você se encontrou com Jesus agora, saboreie mesmo este tempo, deixe-O transformar a cada dia sua vida. Sinta o amor de Deus por você, deixe que o "homem velho" e as coisas antigas morram, mas lembre que você está entrando numa guerra. Pode ser que, nesta sua nova caminhada, você perca algumas batalhas, mas não é o fim. Levante-se, confesse sua queda, entre mais uma vez na batalha e a vitória se dará pela sua perseverança. Jesus disse que a palavra que cai na terra boa "são os que ouvem a Palavra com coração reto e bom, retêm-na e dão fruto pela perseverança" (Lucas 8,15).
E aí? Vai perseverar?
Texto retirado do site da Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Liturgia Diária
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + escrito por João.
1Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
2Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus.
3Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, 4levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura. 5Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido.
6Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: “Senhor, tu me lavas os pés?” 7Respondeu Jesus: “Agora, não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás”.
8Disse-lhe Pedro: “Tu nunca me lavarás os pés!”
Mas Jesus respondeu: “Se eu não te lavar, não terás parte comigo”.
9Simão Pedro disse: “Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”.
10Jesus respondeu: “Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos”.
11Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: “Nem todos estais limpos”.
12Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: “Compreendeis o que acabo de fazer? 13Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. 14Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. 15Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Amizades
Amizades são uma parte importante da nossa vida. Desde a criação do primeiro casal, Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida humana. Em famílias, igrejas e comunidades criamos laços de amizade. Precisamos compartilhar a vida com outras pessoas.
Na Bíblia, Deus nos orienta sobre amizades. Ele fala do valor dos bons amigos e adverte-nos sobre os perigos dos companheiros errados. Ele oferece instrução e apresenta exemplos que nos ensinam. Estas orientações valem para os jovens que ainda estão escolhendo o seu rumo, e também ajudam os adultos no seu caminho pela vida.
Senhor,
Como é bom a gente precisar de gente, dos outros...
Colocaste em nós, a limitação,
E a AMIZADE é uma exigência dela,
Pois a limitação chama a AMIZADE.
É essa limitação humana – Graça Divina
Que nos faz caminhar ao encontro do outro!
É esta limitação humana – Graça Divina,
Que nos faz menos egoístas, auto-suficientes,
E... mais humildes!...
Sabe, Senhor...
Na verdade este sentir-se sozinho,
Desamparado, incompleto, fraco e limitado;
Este precisar do outro
Nos leva inexoravelmente à Pura Amizade: Você.
Pois você é Diálogo, Amor, Comunicação, Doação!...
“Em um mundo que se faz deserto
Temos necessidade de encontrar um AMIGO!”
E o que mais necessitamos na vida
É de alguém que nos leve a realizar
O que podemos e devemos fazer.
E é nisto que consiste a função do
VERDADEIRO AMIGO!
Senhor, obrigado
Por tudo o que és dentro de nós e de nossa comunidade
E ensina-nos a ser para todos
Um sinal e instrumento de tua AMIZADE!
AMÉM.
Postado por Matheus Bica
terça-feira, 3 de abril de 2012
Liturgia Diária
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
Naquele tempo, 14um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.
17No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” 18Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.
19Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. 22Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?”
23Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” 25Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.