Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Formação Voluntariado - HCB


Aconteceu na tarde desta quarta-feira (05/06) no HCB uma formação para o pessoal voluntariado do hospital. Na formação tinham apenas o pessoal do voluntariado, pessoas de diversas denominações religiosas, mas fazendo o bem com o mesmo ideal, tentando mostrar o amor de Deus.

Falaram sobre o Curso de Biossegurança  sobre a importância que foi o curso, o que aprendemos, e o que foi debatido.

Também sobre um novo projeto voluntariado no hospital, que vai acontecer na oncologia ainda não tem nome definido mas seria basicamente  a arrecadação de perucas, lenços, chapes para mulheres que com o câncer tem que raspar os cabelos, "Uma das maiores marcas para mulher é a perda do cabelo, é não ter o cabelo, pra uma mulher isso é muito difícil, pode causar até depressão, e com esse projeto podemos levantar a auto-estima, e até mesmo salvar a vidas de muitas mulheres" relatou a psicologa Camila. 

Logo apos os voluntários cada um falou sobre a importância do trabalho voluntario em suas vidas, a grande maioria relatou que: "O trabalho voluntario é fazer o bem pra o próximo e para si mesmo, me encontrei no voluntariado". E realmente trabalho voluntario é fazer o bem sem saber levar a quem, e fazer o bem a si mesmo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário