segunda-feira, 16 de julho de 2012

Bote Fé na Vida é neste domingo em todo Brasil


Para marcar um ano do início da JMJ Rio 2013, ocorre neste domingo, 22, o Bote Fé da  Vida em todo o Brasil. Na diocese de Cachoeira do Sul, o evento será precedido pela Jornada Diocesana da Juventude que inicia às 8h30 no Parque da Romaria.

O grande destaque da programação é a palestra As cruzes da Juventude que será ministrada pelo Pe. Gustavo Balbinot marcada para  as 10 horas. Balbinot também é cantor e faz parte do projeto católico Além Fronteiras que realiza missões em diversos países do mundo.

Ao meio-dia, será servido almoço no valor de R$ 5,00. Para a tarde está programada a caminhada pela vida. Todos os participantes da jornada diocesana serão convidados a se deslocar até a Catedral Nossa Senhora da Conceição. O Pe. Gustavo vai guiar a caminhada com a reflexão A vida e os sonhos da Juventude.

Os jovens também serão motivados a recolher lixo que encontrarem pela rua em um gesto concreto de ação social. O encerramento ocorre às 16 horas com a celebração de uma missa na catedral.

São esperados centenas de jovens das 13 paróquias da diocese situadas nas áreas Norte, Sul, Pé da Serra e Centro. O evento ocorre como forma de preparação para a chegada da Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora à Cachoeira do Sul marcado para o dia 14 de novembro.

Bote Fé na Vida

A caminhada é uma iniciativa da Igreja Católica do Brasil e visa integrar esportes e evangelização. Em alguns estados, em vez de caminhada está programada um corrida pelas ruas de diversas cidades do País.

PROGRAMAÇÃO


8h30 – Acolhida e Animação
9h – Abertura
9h 15 – Espiritualidade - Valorização dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude – Cruz, Ícone de N. Sra. e a Palavra
10h – Pregação – Tema: As Cruzes da Juventude - Pe. Gustavo Balbinot
12h 15 – Almoço - R$ 5,00

2ª Etapa – BOTE FÉ PELA VIDA - Caminhada - tarde

13h 30 – Show e Preparação para a Caminhada
14h – Início da Caminhada – Tema: A Vida e os Sonhos da Juventude - Pe. Gustavo Balbinot)
16h – Santa Missa
17h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário